DENÍLSON SHOW

Olá Nação Soberana! Hoje vou falar de um cara que tenho uma eterna admiração e um carinho sem igual é ele mesmo @Denilsonshow

Denílson foi lançado em 1994 com 17 anos no time principal do São Paulo.Em seu primeiro ano como profissional  participou da conquista da Copa Conmebol e dois anos mais tarde  foi convocado para atuar na Seleção Brasileira.

Em 1997  participou das conquistas da Copa América e da Copa das Confederações. Impressionou por suas atuações nestas duas competições, sendo inclusive eleito o melhor jogador da Copa das Confederações.

Suas atuações chamaram atenção de muitos times e em 1998 foi vendido para o Real Betis, da Espanha, por 32 milhões de dólares, até então a transferência mais cara da história do futebol.Ainda me lembro do dia em que se despediu do manto Tricolor ( confesso que chorei junto com ele).

 Apesar do alto valor pago pelos espanhóis Denílson não conseguiu repetir no Betis o mesmo desempenho que o tornou destaque da Copa das Confederações, foi reserva da Seleção Brasileiradurante a Copa do Mundo de 1998, e acabou por ver seu clube rebaixado para a  segunda divisão espanhola ao fim da temporada 99/2000.

Foi emprestado ao Flamengo para a disputa da Copa João Havelange em 2000, porém o atacante tornou a não brilhar, indo embora do clube ao final do ano.

Retornou a seleção brasileira durante a Copa América de 2001, quando se destacou na seleção comandada por Luiz Felipe Scolari, mesmo com a eliminação precoce para a fraca Seleção de Honduras. As boas atuações nesta competição garantiram a sua convocação para a Copa do Mundo de 2002, onde era reserva mas atuou em várias partidas, inclusive na final, quando entrou nos últimos minutos no lugar de Ronaldo.

Em 2005 participou do título da Copa del Rey pelo Betis. No mesmo ano, foi negociado com o Bordeaux, clube da primeira divisão da França, por um valor não divulgado. Sua passagem pelo clube durou apenas uma temporada, e no ano seguinte não teve seu contrato renovado.

Em  2006 acabou acertando sua transferência para o Al Nassr, da Arábia Saudita.

Terminado seu contrato com o Al Nassr em maio de 2007 tudo levava a crer que Denílson retornaria ao futebol brasileiro, mais especificamente para o Palmeiras, aonde chegou, de fato, a treinar por alguns dias. Contudo, novamente surpreendeu a todos, assinando com a equipe estadunidense do Dallas.

Rescindindo seu contrato com o Dallas, voltou a treinar no Palmeiras, apenas para manter a forma física, segundo se dizia na época. Contudo, as negociações com o clube acabaram avançando, de modo que, em fevereiro de 2008, Denílson passou a ser jogador do Palmeiras ( onde seu desejo era retornar ao futebol paulisa vestindo nosso manto sagrado ) até o final da presente temporada.

Após o término do Campeonato Brasileiro de 2008  Denílson foi dispensado pelo Palmeiras e não escondeu a decepção da maneira que foi tratado pela diretoria do clube.

Em 2009  chegou a fazer um teste para o Bolton, da primeira divisão inglesa, mas acabou indo para o Itumbiara Esporte Clube, de Itumbiara GO. Ainda em 2009 partiu para uma participação relâmpago no Xi Măng Hải Phòng, do Vietnã, onde jogou apenas o primeiro tempo de um jogo e marcou um gol.

Em janeiro de 2010  acertou com Kavala da Grécia, mas acabou sendo dispensando pelo clube sem sequer disputar uma partida oficial.

Gostaria muito que ele tivesse retornado para jogar no Morumbi, vestir nosso manto Tricolor mais uma vez antes de encerrar sua carreira, mas infelizmente não foi possível.

E na minha opinião não teve o reconhecimento que ele merecia por todo o futebol que nos mostrou, talvez se tivesse ido para um Real Madrid, Barcelona talvez sua história fosse diferente. Mas pra mim ele foi o MELHOR DO MUNDO ( todo ano eu torcia pra que fosse indicado, era um sonho meu ver o Denilson recebendo esse prêmio).

Em junho de 2010 acertou com a TV Bandeirantes para trabalhar como comentarista esportivo durante a Copa do Mundo de 2010, no programa Band Mania.

Seu estilo bem humorado e suas boas participações fez sucesso nos programas esportivos da emissora,  e a Bandeirantes o contratou como apresentador.

Vamos conferir alguns dribles desse craque.

E ae Soberanos qual foi o momento mais marcante do Denílson pra você?

37 respostas em “DENÍLSON SHOW

  1. Ahhhh Denílson jogouuu mtooo..sónão gosteii qdo jogouuu no timeee verdeee…mas nunca deixou um grande jogador…

    Ótimo post amor

    Bjusss

  2. Tenho pouca lembrança do Denílson no SP, na época dele lembro mais do França…

    Mas uma imagem que marcou para todos Brasileiros, é esta que vc colocou no post onde 4 jogadores de um time q nao lembro o nome foram atrás dele, além de marcante, muuito engraçadoo!

    DenílsonShow, Vlw!

    haha

    Beeijo Kellia =DD

  3. Kell

    Lindooo textoooo…
    Devo confessar Denílson é um ídolo pra mim, assistia os jogos prestando atenção nele, futebol leve, empolgante e acima de tudo vencedor…
    Fiquei triste na despedida, e assim como vc eu chorei ao vê-lo sair do MAIOR DO MUNDO…
    Eu espera vê-lo no Morumbi + uma vez, espera q ele encerrasse a carreira no Tricolor, mas a administração que ele fez da própria carreira o impediu de conseguir voltar, e ainda nos bastidores dizem que ele fez um tratamento no Reffis do SPFC e sem avisar a ninguém assinou com outro time, quando a intenção do SP era fechar ocntrato com ele.. Enfim conversas, como ele fez no Palmeiras…
    Segredinho.. eu escrevia o nome do Denilson nos meus cadernos da escola.. kkkkkk…
    Bjuu
    @drikaroa

  4. Se alguém chorar por você, tenha certeza que você é muito importante para aquela pessoa.Nunca duvidei desse choro ao deixar o Soberano,e infelizmente sua carreira não foi tão espetacular quando dos tempos de Tricolor, mas mesmo assim, conseguiu deixar sua marca na história do futebol.

  5. Lembro muito bem do Denilson jogava muito com a camisa do Tricolor era um jogador identificado com o clube aonde existe ainda o carinho pelo tricolor pena que a Diretoria não o Reconheceu,lembro do França artilheiro nato sumido do mundo do futebol ídolo do TRICOLOR.Mas jogadores como Denilson sim deixa Saudades.Só tenho A agradecer por esse título paulista que foi o dia que ganhei a minha Primeira Camisa do São Paulo.

  6. O Denilson foi um bom jogador, teve seu melhor futebol em nosso Soberano SPFC mas acredito que nao foi bem assessorado, pois poderia ter brilhado mais no futebol. O que mais marcou o Denilson acho que foi o fato dele ser conhecido como “pegador” e adorar fazer palhaçada. Belo texto. Parabens.

  7. EU comecei a torcer pro São Paulo vendo Denilson, França e Raí destrossando os #gambas! Na época eu tinha uns 7 anos, e nem gostava de futebol pra falar a verdade! rs Depois de ver kras como o denilson jogando pelo São Paulo num teve jeito! de la pra ca sou São Paulo até a morte! os gambas se auto denominam mais um louco para esse bando de loucos (ridiculo). Eu digo que eu sou mais um racional para um enorme grupo de pessoas esclarecidaos! rsrs SOU são-paulino de Fortaleza-CE e num abro! tamo junto comunidade são-paulina! quem quiser seguir é @solonmarques

  8. Adorava o Denilson! Também lembro da despedida dele e queria muito que ele tivesse encerrado a carreira no tricolor. Nunca entendi os motivos que o levaram a vestir a camisa do vizinho de CT. Já li algumas versões e não sei qual é a verdadeira rs.

    Tive raiva quando ouvi o próprio dizendo num programa de TV que é o Denilson do Palmeiras, renegando sua origem são paulina… ele tinha tudo pra ser o melhor do mundo, também torcia por isso…

    Valeu pelo texto!

    Beijos

  9. Admiro muito ele pelo futebol que apresentou no São Paulo e na seleção brasileira, mas perdeu o status de bom moço quando veio pro Palmeiras, liberou declarações infantis e comemorou ardentemente um gol contra o maior do mundo.

    Enfim, bela maté, querida :)
    Beijos!

  10. Belissimo texto e uma linda tragetória desse grande jogador, uma pena msm ter voltado aos campos brasileiros e não ter brilhado mais uma vez no tricolor do morumbi.

    @dannymontenegro

  11. Uma tragetória vitoriiosa, para um bom jogador, mas que na minha opinião não foi nunca um dos MAIORES da história do futebol, ótimo início de carreira pelo Maior do Mundo e acredito que a consagração da carreira foi a Copa de 2002, mesmo sendo reserva.

  12. Falai Soberanos !
    Esse cara jogava demais, mas se perdeu na carreira depois que foi pra europa.
    Foi parar no Vietnã como castigo pelo pouco caso que teve com a própria carreira.
    No final, já de volta ao Brasil pelo Palmeiras, falou mal do clube que o projetou para o futebol mundial.
    Ingratidão não tem perdão.
    Abraços

  13. Belo texto guria!!!
    Bom…o Denílson como jogador do Tricolor foi uma grande surpresa, era diferenciado e com o estilo Tricolor de jogar. Não foi unanimidade pra mim mas gostava de vê-lo jogar.
    Após sair do Tricolor el fez uma péssima adm da carreira e não irei julgá-lo por isso pois nós não sabemos nem da metade do que ocorre por baixo dos panos.
    Mas como comentarista….prefiro ele aposentado.
    Bjão querida!!!

  14. O Denilson era pra ser O CARA no tricolor quando ele surgiu, mas infelizmente foi vendido pro Betis, faze oq? rsrs..

    bom texto Kelliane, legal essa matéria :)

  15. Grande Denilson,carreira brilhante no Grande Tricolor e também na seleção,merece lembranças tricolores(só faltava não ter jogado no parmeiras…)

  16. Ahhhh sempre curti o Denilson, me inspirava muito nele pra jogar bola com os amigos…hehehe!

    Acompanhei ele boa parte no Real Betis, mas ficava insatisfeito por ele ter ido pra um time fraco, não dava pra ele se destacar tanto assim.

    Teria sido melhor se ele tivesse ficado mais tempo no São Paulo e depois ido para um outro clube de maior expressão, mas como tudo nessa vida é dinheiro………….

    Dia 18 de fevereiro de 2011 eu estava esperando o avião para Vitoria-ES no aeroporto de congonhas, quando ele de camiseta verde escura e um óculos, parou do meu lado hehehe, fiquei surpreso o cara deu um belo sorriso e minha esposa resolveu tirar foto com ele e aproveitei tb hauauah, publiquei lá no twipic e no facebook.

    Cara super gente fina, legal e simpático…. maior sucesso para na sua nova carreira na TV.

  17. Denilson tinha uma habilidade ímpar com a bola … sempre lembro daquele campeonato paulista de 1998 … e do jogo contra a Turquia na copa de 2002 . Mas ele poderia ser um jogador muito mais importante do que foi ..ele não conseguiu fazer sua habilidade ser produtiva para o time .. mas mesmo assim era um show ver ele jogando..

  18. Denilson É O CARA,excelente jogador….Eu assistia o BAND MANIA e realmente…DENILSONSHOW é show mesmo!!!Claro,nao poderia deixar de dizer que este artigo tambem foi um show de bola!!!OTIMO….

  19. Boas lembranças de um belo estilo de jogadas pelotais (de Bola), em velocidade, dribles, ampla visão de jogo e trabalho em equipe; assim me recordo um pouco do Denilson – um Super e Sempre Tricolor!!! Pois, uma vez, São Paulino SEMPRE o será, independente das outras camisas de times a serem vestidas.
    Eis que nesse olhar em campo de ESCOLHAS, se tem dois caminhos: SAIR – e ir conquistar novos horizontes no exterior, mas sem saber ao certo o que encontrará por lá>O SERÁ!!! Ou FICAR – e ser como o Rogério C. que tem além do brasão TRICOLOR PAULISTA na camisa já o tem gravado eternamente no CORAÇÃO.
    São escolhas – nenhuma das duas pode ser tachadas como certas ou erradas, pois que se é, e o que se faz bem e de coração sempre será gravado e eternizado na história de quem é São Paulino, pois é assim que os vemos dentro ou fora dos gramados, pelas belas atitudes e suas reconstruções eternas de seus caminhos – Salve Denilson e sua nova fase ;) Salve AMADO – São Paulo Futebol Club ;) @vbio >twitter.

  20. Excelente texto e ótimas lembranças!

    Parabéns pelo texto e nos fez recordar do Denilson no tricolor, saudades, jogava muito!

    @CAAS10

    Abraços

  21. Denílson, você foi o melhor jogador do brasil. sempre com suas jogadas genias, fés nos tricolores muito files,como fais falta um jogador assim. sucesso no seu novo trabalho,torço por você. Sandro silva amorim.

  22. Denílson, já fás muito tempo que eu tento só hoje eu conseguir.queria ti fazer um pedido,como saopaulino que só.si não for abuso,e si vc poder gostaria de ganhar uma camisa do tricolor.qualquer uma eu ficaria muito felis.seria meu presente de fim de anos.seria o melhor presente do mundo.muito obrigado e tudo de bom para vc e sua família. Sandro da silva amorim guarulhos sp.telefone. 11/24128817/11/64183274

  23. Olá Denilson meu nome é Adeferson tenho 15 anos e queria realizar meu sonho que é ser jogador de futebol sou de Laguna (SC) sou muito seu fãm seu e do Neto se vc poder me ajudar a realizar esse sonho eu agradeceria muito obrigado por vc existir vc qe anima minhas manhãs com suas brincadeiras muito engraçadas valeu aii denilson.

  24. Ei, ser o melhor, não é simplesmente, o que foi, mas sei o que vc foi, quando teve a oportunidade. Dizer que é, até o neto diz, mostrar, somente vc fez. Fazer gol não é tudo….. Você é o cara, ontem dentro de campo, hoje como comentarista, tenho muito respeito, mas acho e pesso, por favor deixa de ser humilde, pra vc mesmo, gostaria que fosse o irreverente como sempre foi.

    Ei irmão te vejo todos os dias e sei o que estou falando, pois sei do seu temperamento, pois tive amigos meus jogando com vc, na base do São Paulo e no Palmeiras e sei que vc não é assim.

    O São Paulo nos mostrou o craque, o Betis amadureceu, o Palmeiras o teve, como jogador.
    Obrigado por estar no meu time, que hoje eu sei não tem vc, mas tem não só o jogador, mas sim um amigo e um concelheiro, fora de campo, com polemicas, .por estar fora, mas essas polemicas tem um nome, chamado (Palmeiras), ou (Palmeiras) como polemica .
    Um beijo no seu coração, meu Palmeirense Denilson (pedalada).

    De seu fã e telepectador.
    Marcos.

Deixe um comentário

