A HISTÓRIA DE UM SONHO: LIBERTADORES

Uma paixão, obsessão, um sonho, o que é essa tal Libertadores que todo São Paulino quer?

Pra quem não sabe ao certo a resposta dessa pergunta nós vamos explicar desde o começo.

Tudo começou em 1974, ta certo que muitos leitores nem tinham nascido (inclusive eu, que vos escrevo), mas essa paixão é antiga mesmo. O tricolor chegou à final e encontrou pela frente o, na época imbatível, Independiente. Com certeza o desfecho dessa história não era o desejado pela torcida tricolor, mas foi só o começo e assim o São Paulo conquistou o seu primeiro vice-campeonato na Libertadores, que se repetiria em 1994 e em 2006.

Em 1990 um cara não muito conhecido foi chamado para ser o novo técnico tricolor, um tal de Telê Santana, conhece? Pois é, e foi esse cara quem nos viciou nessa tal Libertadores da América. Hoje, conhecido como MESTRE, ontem, com realizações e feitos históricos para a torcida tricolor.
Começamos em 1992 como quem não quer nada e perdemos o primeiro jogo da final por 1×0, o que os argentinos do Newell’s Old Boys não esperavam era a super lotação do Morumbi mesmo com horas antes do jogo começar. O fim desse capítulo é fácil de imaginar, São Paulo campeão da libertadores nos pênaltis (chupa Argentina).

Em 1993 mais uma vitória São Paulina, bicampeão contra o Universidad Católica e em 2005 uma goleada digna de campeão no Morumbi lotado, 4×0 contra o Atlético-PR e o São Paulo chegava ao TRICAMPEONATO.

Hoje a história é diferente, hoje a noite é questão de honra, Ricardo Oliveira, Fernandão e Internacional fazem com que o clássico tenha um sabor diferente. Mais uma vez o São Paulo se aproxima de uma final de libertadores e já não sei responder se isso é uma paixão, uma obsessão, ou se é um sonho… E você? O que é a LIBERTADORES pra você?

#VamoSPFC #TetraLibertadores

Curiosidade: No Mundial em 1992 após a partida Cruyff diz: “Se você tem de ser atropelado, é melhor que seja por uma Ferrari.” (chupa Barca)

3 respostas em “A HISTÓRIA DE UM SONHO: LIBERTADORES

  1. Saudações Tricolores!!!

    É todos esses sentimentos juntos é paixão,é obssessão,é sonho isso é ser SOBERANO.Pois todos tentam mas só nós somos,por isso somos tão invejados por torcedores de outros timecos,por jogadores de outros times e até mesmo pelos presidentes que não me deixam mentir seu Belluzo e seu Sanches.
    E parabéns pelo trabalho dedicado ao nosso Tricolor!!!!
    BjOos

  2. Ai Meooo!
    Primeiro parabens o blog ta sensacional!

    Nossa… não canso de falar como é bom ser TRICOLOR… a gnt sofreeeee, ms no fim só resta alegria… estamos sempre desacreditados.. ms sempre viramos o jogo… e ai…não tem pra ngmmm!

    E vai ser assim hj.. né não Joverzito… R$200,00 no ingresso… só pelo SPFC! kkk

    É isso ai… FORÇA TRICOLOR…. mostra mais uma vez quem manda! =)

    Beijos! _X_

  3. Primeiro eu quero parabenizá-los pela iniciativa do blog, está muito legal, mesmo!
    Libertadores, pra mim é mais do que uma copa do mundo!
    Agora explicar o porque dessa obsessão por essa Copa, chamada “Copa Libertadores da América” é um pouco difícil!
    Eu suponho que o Telê, como foi dito no texto, foi quem nos ensinou a amar essa competição, mas acho que ela se tornou tão especial, porque é uma disputa superior, as outras disputas, que temos no Brasil, é a Copa das américas, e o nosso Tricolor Soberano, libertou a américa 3 vezes, ninguém conseguiu no Brasil atingir esse feito!
    Acho que esse é o motivo, de amarmos tanto a Libertadores!
    Mas acho que o Rogério Ceni (um mito tricolor) explica melhor o que ela significa nos corações São Paulinos:”Meu ganha pão se chama São Paulo, minha Copa do Mundo é a Libertadores e meu coração tem três cores: vermelho, preto e branco”
    PARABÉNS PELO TEXTO!
    E só pra registrar: COMO EU TE AMO TRICOLOR, COMO EU TE AMO DEMAIS!

Deixe um comentário

