JUSTO?

Vocês lembram na semana passada quando eu disse que perder de 3×2, 2×1 seria muito melhor do que a covardia feita em Porto Alegre?

E que teríamos que fazer 3 gols?

Ta tudo escrito ai.

INFELIZMENTE eu estava certo.

Mas se olharmos bem a justiça acabou sendo feita. Não em perder pro Internacional-RS e sim do #SPFC não ir a final da Libertadores.

Já imaginou se fossemos campeões com aquela “vontade” toda apresentada até as oitavas de finais.

Todo ano seria a mesma coisa, ou ninguém nunca reparou que depois do Brasileiro de 2008 parece que é obrigação do Maior do Mundo começar mal pra depois fazer uma recuperação espetacular e virar DVD.

A campanha de 2008 foi maravilhosa nos sagramos campeões, mas ela deve ser uma exceção. Não a regra que se tornou.

Mas voltamos a Libertadores 2010.

Na primeira fase não apresentamos um bom futebol, corremos o risco de sermos eliminados pelo Once Caldas no ultimo jogo. Mas muito mais pela força do Morumbi do que pela capacidade da equipe acabamos nos classificando e com a segunda melhor campanha entre todos os classificados (o que foi um absurdo pelo que o time apresentou).

Vieram as oitavas e por sorte o Tricolor acabou enfrentando a pior equipe dentre os 16 ainda vivos na competição até então.

Em dois jogos HORRIVEIS de 0x0 (ninguém me tira da cabeça que se o jogo estivesse acontecendo até agora o placar não estaria alterado), nos classificamos nos pênaltis após um grande susto.

Alguns diziam que com o susto a equipe iria acordar.

Eu já era do grupo que achava que passamos pela sorte de enfrentar uma equipe que não sabia fazer gols e que o pior estava por vir diante do Cruzeiro.

Fui surpreendido.

Uma equipe aguerrida e inteligente venceu os dois confrontos diante dos mineiros e chegou as semi finais com a promessa de que com a parada pra Copa os problemas seriam acertados e sim chegaríamos ao quarto titulo continental.

A Copa passou, o Brasileirão voltou e o futebol do São Paulo não.

Em jogos de dar sono íamos acumulando maus resultados e apreensão, pois o jogo da Libertadores estava cada vez mais próximo.

O primeiro jogo chegou e o que vimos foi um futebol medroso, matando todas as tradições do Tri Campeão na competição mais importante do Continente. O Mestre Telê deve ter ficado envergonhado com aquela mentalidade.

O discurso da semana foi que o jogadores estavam chateados, para a torcida comparecer que aqui a historia seria diferente e blábláblá.

A torcida compareceu, o time teve atitude, ganhou, mas não levou.

Confesso que o silencio tomou conta de mim, estava decepcionado, pois eu também aderi a campanha #EuAcredito.

O caminho até o carro ontem foi um dos mais longos e sofridos.

Na volta eu pensava que o resultado foi injusto e que não merecemos ser eliminados pelo jogo de ontem.

Hoje mudei minha pergunta e as divido com vocês.

É justo um time ser finalista da Libertadores da America fazendo apenas três bons jogos?

Minha resposta acredito que vocês já perceberam.

Agora é planejar o futuro, levantar a cabeça, pois estamos feridos…. mas mortos jamais. Continuamos as ser a equipe a ser superada. Continuamos SOBERANOS.

COMO EU TE AMO TRICOLOR, COMO EU TE AMO DEMAIS, NO DIA EM QUE TU DESISTIR.. EU NÃO QUERO SORRIR NUNCA MAIS!

12 respostas em “JUSTO?

  1. Sem comentérios….

    Vc disse tudooooooooooooooo…..

    Feridos sim, mas mortos jamais….Continuamos SOBERANOS (me emocionei ='( )

    Amooo e sempre vou amar o S.P.F.C…
    COMO EU TE AMO TRICOLOR, COMO EU TE AMO DEMAIS, NO DIA EM QUE TU DESISTIR.. EU NÃO QUERO SORRIR NUNCA MAIS!

    Bjus
    Diii

  2. É verdade ontem jogaram mto,jogaram demais mas se tivessem jogado assim no Beira Rio a história teria sido outra.Mas agora é bola pra frente e temos o Brasileirão que nos levara ano que vem novamente a Libertadores.

    COMO EU TE AMO TRICOLOOR….
    BATE NO PEITO EU SOU TRICOLOO…

  3. Nosso amor por esse clube é infinitooooooooo

    Amor sem limites.
    Amor sem fim
    Amor que não se mede
    Amor incondicional
    Amor q nunca acaba
    Amor que cresce a cada dia

    É esse amor que sentimos pelo melhor time do Mundo: S.P.F.C

    COMO EU TE AMO TRICOLOR, COMO EU TE AMO DEMAIS, NO DIA EM QUE TU DESISTIR.. EU NÃO QUERO SORRIR NUNCA MAIS!

    Bjus

    Diiii

  4. Muito bom Julião… Como disse meu irmão. esse time não tinha cara de pôster…

    E tem mais a torcida fez a parte, mas ontem senti a falta daquela música que tanto nos emociona: OLE, OLE, OLE, OLE, TELÊ, TELÊ…

  5. o Gigante não está morto, está apenas passando por uma fase de má organização…
    infelizmente, não tive a oportunidade de ver Mestre Tele em 92, e em 93 eu era apenas um bebe…
    mas foi com a garra de nosso Mestre que começamos a construir nossa grande historia, e hoje desfruto dessa maravilha que é apoiar o grande São Paulo Futebol Clube!
    não podemos deixar isso nos abater.. devemos levantar a cabeça, bater no peito e gritar ao mundo EU TE AMO TRICOLOR!!
    Vamos levantar nosso gigante… pra acabar de uma vez por todas… com esse papo de “Torcedores Modinhas” criado pelas torcidas invejosas

    OH TRICOLOR EU AMO VOCÊ!!

  6. Sabias palavras parcero , o time de ontem jogou muito. Mesmo sem um comandante Decente , o São Paulo fez ontem , oque deveria ter feito em toda a competição.

    mais como você disse:

    ” Continuamos Soberanos ”

    Saudações Tricolores.

  7. Não estamos mortos, vamos levantar a cebça e buscar o Brasileirão. Ainda temos chances, temos muitos jogos pela frente. Somos SOBERANOS. VAI SÃO PAULO!

  8. O nosso erro foi ter jogado de uma forma extremamente defensiva no Beira-Rio. Se tivessemos jogado da mesmo forma que jogamos no Morumbi a história seria diferente.
    Mas infelizmente eu tenho que concordar com você. Não mereciamos essa Libertadores. E no fundo todo são paulino sabia disso. Pra ganhar uma Libertadores é preciso apresentar mais do que um bom futebol! Coisa que não fizemos.
    Mas espero que com a queda do Ricardo Gomes o time mude de postura. Que venha o Brasileirão! 7-3-3 #euacredito

    Aabraços.

  9. Em 18 anos nunca vi o R.C Mitoo chorar como ontem… Aquilo foi a gota d’agua para mim, choreii muitooo mas fiquei feliz de ver o Time dando raça em campo e alguns jogando com o Coração como Hernanes, Junior Cesar, Jean e Alex Silva…
    Concordo que não Seria justo com a campanha que o tricolor fez, mas Caimos de Pé e estamos aii para tentar novamente ..

    E eu sempre vou Honrar meu Tricolor Paulista.
    Não importa se vença ou não, serei sempre tricolor de coraçãoo..

  10. Realmente alguns jogadores estavam acomodados em varios jogos… ser Jason deveria ser um fato isolado, ms virou rotina… enfim… mesmo assim nosso TRICOLOR continua sendo um orgulho….
    Nossa o jogo de ontem emocionou qq um…ver a raça e a determinação daquele time… ter um goleiro q vai pro ataque querendo um gol de qq jeito… foi incrivel
    Se fosse pelo jogo de ontem mereciamos ser campeão do mundo… ms isso com ctza serviu de lição… e ano q vem tem mais se Deus quiser… pq libertadores não existe sem o SPFC! Aguenta Coração!!! _X_

    Parabéns pelo texto mais uma vez! Afinal ser torcedor é tbm apontar as falhas!

Deixe um comentário

