OBRIGAÇÃO UMA OVA

Poucos dias atrás li um texto excelente de um dos nossos parceiros, “Soberba” no http://www.tricolormaisquerido.com.br escrito brilhantemente pelo meu xará Vinícius Ramalho.
Comentei no texto e disse que escreveria algo sobre essa tal OBRIGAÇÃO São Paulina, então aqui vai.

Não compartilho só do mesmo nome que o nosso parceiro citado acima, mas também da mesma opinião.
Ora essa, aonde já se viu uma torcida tão inteligente como a nossa cobrar milagres e acontecimentos desse tamanho do clube TODOS os dias.
Já pensou se fossemos Palmeirenses ou Vascaínos? Nos últimos 10 anos o nosso arsenal de títulos é de fazer inveja a qualquer clube grande, inclusive europeus, duvida? Então pergunta pra um tal de Gerrard se o Liverpool não queria aquele mundial e se até hoje ele não sonha com aquela defesa do RC na falta que ele cobrou.

Meus amigos, tenho certeza que temos leitores inteligentes o bastante pra saber que não conquistaremos todos os anos a tal Tríplice Coroa de 2005 e que a Libertadores não é dos times do bairro, é das AMÉRICAS, você sabe quantos clubes sonham com isso? No fim das contas são só 11 que levantarão a taça e não é um paulistinha, são os MELHORES das AMÉRICAS.

Obrigação é algo chato, o que se faz obrigado é incomodo e feito com desleixo. A obrigação de um jogador é entrar em campo e fazer o que saber adicionando a tudo isso raça e vontade, mas do outro lado tem outros 11 com as mesma obrigação, é impossível ganhar tudo e todas. Futebol é pra ser legal, o salário dos caras é alto e agente cobra a vitória sim, mas temos que ser o mínimo realistas possível para entender que isso não vai acontecer todo dia, nem mesmo todo ano.

Vamos fazer com que o futebol volte a ser legal e que a derrota seja somente mais um motivo para ter mais vontade de vencer o adversário depois.

Chega de obrigações, vamos torcer pelo futebol bonito, o resultado é consequencia.

Anúncios

9 respostas em “OBRIGAÇÃO UMA OVA

  1. Belo texto da galera do SOBERANOS!

    O SPFC aumentou muito a sua torcida, mas tem muitos “torcedores”, esses que quando ganha, tá tudo perfeito, mas basta perder que começa a conertar. Eu particularmente abomino esse tipinho de torcedor.

    Abraços galera!

  2. Com certeza… Futebol não é uma obrigação… Tem q ser satisfação… Tem q ser emoção… Tem q ser tudo menos obrigação… Amooo meu tricolor, e acima de tudo NA VITÓRIA OU NO FRACASSO…

  3. Parabéns Viiiiiiiiiiiiii…..ameiiiiiii….

    Isso mesmooo chega de obrigações, especulações, de xingar, quem jogou, quem não jogou, temos que torcer pelo futebol bonito como vc mesmo disse, pq é isso que anima, alegra o torcedor, e o torcedor de s2 que ama time, ele fica com ele diante de vitórias e derrotas, diante de conquistas e fracasssos…

    Eu vou continuar acreditando sempre, e não é por causa de títulos que eu Amo o S.P.F.C…amo esse clube pela capacidade, pela garra, pela determinação que nos mostra diante do que pareça impossívellllll…..ele smp nos dará alegriaaa…pq…..

    Entre os grandes ÉS o PRIMEIROOO…

    Ó Tricolor Clube bem amadooooo….COMO EU TE AMOO TRICOLORRR

    Bjusssss

  4. Totalmente de acordo com os comentarios, a galera tem que lembrar que o Futebol e um jogo de muita tatica, assim que obrigação de ganhar ? Eu creio sempre “Se Deus quizer” sempre o São Paulo vai ser primeiro, mas temos que ser realistas.

    O importante que nos como torcedores temos a obrigação de ser sempre positivos mas com a cordura que nao sempre nosso time pode ganhar, mas com a satisfação que sempre molham e deixam tudo no campo.

    Também, sempre lembrar, que o melhor time e quem sabe se levantar na derrota, isso a TRICOLOR sabe de sobra.

  5. Parabéns Vii lindo texto é isso msm por obrigação não é legal,somos SOBERANOS sempre mas perder tbm faz parte do aprendizado.
    Cada dia me orgulho mais ainda de pertencer a essa Nação SOBERANA!!!!

    Obrigada SPFC!!!!!

    BjOos

  6. Valeu pela citação… Acho que em geral temos que descer do altar… Temos que nos preocupar em voltar a jogar um futebol bonito e competitivo ao mesmo tempo. Se fizermos uma análise fria faz tempo que não jogamos um futebol de encher os olhos.

    Mas o que ainda me preocupa é a diretoria. Estão cometendo erros como de um time pequeno que não deve ser citado aqui…

    Saudações tricolores!!!

  7. Muito bom o post.
    O futebol é assim mesmo, um ano a gente ganha praticamente tudo, outros passamos sem títulos.
    Só quem participa da Libertadores tem a chance de chegar em uma final ou corre o risco de ser eliminado, faz parte.

  8. Gostei muito do texto!Parabéns Vinícius!

    Eu como torcedora Tricolor incondicional penso exatamente o mesmo!Acho q não tem essa de obrigação!Assim como nós torcedores do SPFC almejamos sempre a vitória e títulos os outros times e torcidas tb assim o fazem!
    Ganhar é sempre bom!!!Mais perder tb faz parte!!!É nossa obrigação como torcedores do SPFC apoiar e acreditar sempre!

    Saudações Tricolores! beijos July

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s