QUAL O SEU #SPFC X CORINTHIANS INESQUECÍVEL?

Na ultima quarta-feira eu (@Juhlio10) e o @vipetri_dm9 tivemos a ideia de escrever aqui sobre os nossos #SPFC x Corinthians inesquecíveis.

Vou começar com o meu, voltamos a 1998 e eu ainda com9 anos me dizia SÃO PAULINO mas não sabia o porque muito menos o que se passava no mundo do futebol.

Ouvia boatos pela escola que no domingo teríamos final de campeonato. E que seria um #SPFC x Corinthians.

Mas não era só isso, parecia que o São Paulo estava trazendo de volta o Rai e que ele jogaria a decisão. Na época eu não entendia nada, nem quem era Rai muito menos com um cara poderia chegar dois dias antes de uma final de campeonato e jogar.

Mas enfim.. eu tinha 9 anos e é compreensivel eu não ter noção do que estava se passando pelo mundo.

O domingo chegou, dia normal em casa com a família e depois do almoço resolvi ir brincar na praça aqui perto de casa com umas crianças que la já estavam.

A brincadeira? Obvio que levei minha bola para jogarmos um golzinho e aproveitar aquele dia de sol que fazia em Santo André.

Mas antes de sair fiz um pedido para a minha mãe:

– Mãe, hoje tem a final do campeonato, então assim que começar o jogo você me chama ta?!

Não precisou, meu jogo estava lá rolando mas eu não conseguia pensar em outra coisa, o #SPFC ia jogar uma final coisa que eu nunca tinha visto, a emoção tomava conta e quando comecei a ouvir os barulhos dos rojões não pensei duas vezes, peguei minha bola e voltei correndo pra casa gritando que queria ver o jogo.

Sentei sozinho na sala, e comecei a ver o jogo, o tal do Rai estava lá com a camisa 23, mas tenho que admitir que naquela época o cara que eu mais gostava no time era o Denilson, que fazia sua despedida pois tinha sido vendido por 30 milhões de dólares ao Betis (a transação mais cara da história na época).

Que garoto de 9 anos não prefere o jogador que dribla todo mundo?

Hoje me arrependo profundamente pelo carinho que sentia por ele, mas isso fica pra outro post.

Voltando ao jogo, após diversas chances pra ambos os lados, com 30 min do primeiro tempo eu fui apresentado aquele tal de Rai, com cruzamento de Zé Carlos e escorada de França, Rai, o cara que tinha acabado de chegar faz  gol de cabeça e o Morumbi explode, uma festa enorme que eu so me lembro de ter visto uma outra vez, que também fica pra um outro post.

Fim de primeiro tempo, eu fiquei na sala imóvel, como quem quisesse que o tempo passasse logo e aquela agonia acabasse.

Começou o segundo tempo, não me lembro com quanto tempo mas saiu um belo gol e não foi do São Paulo, e eu escutei na TV:

– O Corinthians fica mais perto do titulo.

Pra mim foi a deixa, parecia que meu mundo tinha desabado, como qualquer criança que ve seu time perder, e pra mim que nunca tinha visto o time campeão, nunca tinha visto uma final parecia mais doloroso.

Mas….

Rai estava de volta e numa bela tabelinha ele deixou França na cara do gol que não desperdiçou.  Meu Deus, eu não me lembro de nunca mais ter ficado daquele jeito, correndo pela casa, pulando, chorando.

– O São Paulo esta mais perto do titulo. Dizia a TV.

Depois disso o tempo não passava mais, parecia que cada segundo durava horas, mas o Morumbi estava lindo e a festa da torcida do São Paulo não sai da minha memoria.

Ainda antes do fim do jogo, Denilson fez mais uma bela jogada e tocou para França que matou a partida e sacramentou o titulo do Maior do Mundo.

Eu gritava pela primeira vez na vida um ÉÉÉÉÉ CAMPEÃO!!!

Da festa lembro pouco, apenas Rai sendo ovacionado e Denilson dizendo um “Até Logo” chorando enquanto era carregado nos ombros.

Eu sempre fui são paulino, mas foi nesse dia que eu descobri o motivo de me emocionar cada vez que ouço o “Salve o Tricolor Paulista”.

E é esse o meu #SPFC x Corinthians inesquecível.

Agora é minha vez (@vipetri_dm9) e o meu jogo é bem mais recente.

2005, em um domingo frio acordo cedo e vou para a casa do Júlio almoçar e ir para o jogo. Naquele dia havia algo a mais do que o clima do clássico, aquele dia um outro amigo nosso iria junto, Luiz Paulo. Eu e o Júlio sofremos de fanatismo pelo São Paulo, esse tal Luiz não… o cotado é corintiano…
Arrastamos ele com agente e depois de algum tempo e muito transito estavamos na arquibancada azul, 2 São Paulinos e um gambazinho.

Na época as barbies da marginal eram conhecidas como os GAYláticos e isso tinha tudo para deixar o clássico ainda mais emocionante.
Com 2 minutos de jogo o Nilmar já abre o placar pro time das meninas e eu confesso que sempre torci pra ele vir pro São Paulo, pensei: Hoje vai ser um dia daqueles.
Quando eu olho pro lado o Luiz estava com a cabeça dentro da blusa, disfarçando  e morrendo de rir sem ninguém ver.
Mas isso só me fez torcer mais.

Essa agonia não demorou muito para passar, aos 28 minutos em jogada pela esqueda Amoroso domina a bola, passa no meio de 2 gambazinhos e corta para o pé esquerdo… não preciso dizer mais nada né? Um golaço. Foi aí que eu percebi como o gosto da vingança pode ser doce e dei um abraço e muitos tapas bem fortes nas costas do Luiz, olhei para o outro lado e dessa vez quem ria era o Júlio.

O jogo era emocionante, chances de gol para os dois lados e aos 30 do segundo tempo a virada tricolor. Souza marca o seu e mais uma vez a torcida da um show na arquibancada.

Dessa vez foi a nossa alegria que durou pouco, um tal de Rosinei faz o gol de empate e o pior de tudo é que o gol foi bonito e próximo aos 40, o que me fazia pensar que voltaria pra casa com um chato empate contra as meninas.

Engano  meu, pra alegria de quase toda a torcida na arquibancada azul aos 42 minutos o São Paulo sofre penalti e consagra mais uma vitória contra as meninas, 3×2 no Morumbi.

Esse foi o meu #SPFC x Corinthians inesquecível, vêr o morumbi lotado e o São Paulo ganhar dos gambazinhos ao lado de um gamba, não tem preço.
Para tornar ainda mais inesquecível a partida um tal de Zveiter anulou a partida, mas mesmo sendo anulada eu digo, valeu cada centavo.

Agora é sua vez, conte pra nós, deixe um comentário dizendo qual o seu #SPFC x Corinthians inesquecível?

6 respostas em “QUAL O SEU #SPFC X CORINTHIANS INESQUECÍVEL?

  1. A primeira vez que estive no Morumbi e vi a torcida gritar RAÍ, e o mestre Telê, mesmo com o jogador machucado atendeu a torcida, o SPFC estava perdendo pro curintcha de 1×0, na entrada do camisa 10, o SPFC virou 3×1… sim, meu pai estava certo… naquele dia eu entendi quão grande é esse time…

  2. O meu foi o mesmo que o do Julio qta emoção,qta felicidade,qto amor pelo SPFC,qto orgulho,com uma ponta de tristeza confesso pelo Denilson está indo embora (ainda gosto dele ao contrario do Julio rs).E o melhor foi tirrar sarro da cara dos meus amigos da escola que são curintiano hahahahaha

  3. Concordo com o Julio o #SPFC x Corinthians de 1998 foi o melhor, eu tinha 11 anos e foi nele que me tornei torcedora do #SPFC, a volta do Rai a final do campeonato, inesquecível mesmo

    Beijos

  4. Meu clássico inesquecivel, foi em 08/05/05.

    Aquele atropelo nos gambáticos, Frangas 1 x 5 São Paulo.

    Eu fui um dos privilegiados e estava naquela tarde no Pacaembú, que lindo! Em 15 minutos já estavamos gritando olé… fica Passarela… Kia… é Dualib!

  5. O meu foi igual a do @CDsdamasceno

    Dia: 08/05/05

    Qdo nosso queridooo tricolor derrotou a galinhaadaaaaa por 5×1

    Foi o máximo ver eles levandoooo um baldee de agua fria e o melhor ver um monte de gambás xorandoooo….kkkkkk

    Jogo inesquecívelllllll

Deixe um comentário

