RAÇA E DOENÇAS CONTAGIOSAS

Não é segredo pra ninguém a paixão que eu tenho pelo futebol, mas além disso também gosto muito de acompanhar a seleção brasileira de vôlei.

Algo que é comum nos jogos de vôlei é a vibração que os jogadores têm a cada ponto marcado, a raça, a vontade, a energia.

Aos leitores que já tiveram o prazer de assistir o DVD do Tri-Hexa São Paulino com certeza vão se lembrar do que vou citar agora.

Muricy Ramalho: “Quando nós cedemos o empate para o Atlético-MG foi a hora que eu vi que tinha algo errado e que aquilo tinha que mudar, foi um empate apático, com jogador andando em campo,  sem vibração, quem joga no São Paulo não têm motivos pra se desmotivar.”

Na partida de ontem o que vimos foi bizarro, um time atrapalhado, sem tempo de bola e posicionamento nas bolas paradas. Puro amadorismo e isso não cabe aos mais jovens, pelo contrario, muito veterano com a mão na cintura e sem vontade de jogar.

Saímos perdendo por 2×0 fora de casa, marcamos com um pênalti perfeito do nosso Capitão Rogério Ceni e um golaço numa boa jogada individual do Marlos, o que pensar disso? Perdendo de 2×0, fora de casa, buscamos o empate, esse time tem motivo de sobras pra comemorar.

Não é pra ser chato mas em ambos os gols a única coisa que consegui notar foi a atitude dos jogadores. Rogério Ceni correndo sozinho para o gol com meia dúzia de “soquinhos” cumprimentando os jogadores que estavam ao redor. No gol do Marlos a imagem mostrada pela Globo exibia claramente o Casemiro correndo em direção à ele para comemorar, o Rodrigo Souto que estava próximo dando um tapinha nas costas do Casemiro, o Lucas chegando logo em seguida e o Ricardo Oliveira de cabeça baixa voltando para o campo do nosso tricolor. Será que 2×2 fora de casa pra quem perdia de 0 não é motivo pra comemorar, pegar a bola no fundo do gol e partir para a virada? Será que no São Paulo só a molecada fica feliz e comemora quando sai um gol?

Aonde está a raça? Aonde estão os jogadores que diziam que ficar fora da libertadores seria vergonhoso?

Será que agora mais alguém vai me criticar por ter feito um post sobre a Sul-Americana?

O maior problema é algo que já vinha se mostrando desde o jogo contra o Goias, a má fase tricolor vem contagiando até mesmo o nosso ídolo Rogério Ceni, que fique claro que não estou cornetando nem criticando, pelo contrario, tenho aversão a todos que cornetam o nosso Capitão, não nego que ele falhou no 4ºgol, mas vamos ser sinceros, ele pode ser o melhor goleiro do mundo, mas não vai resolver sozinho.

Este é o pós jogo de hoje e estou torcendo muito para voltar aqui no fim de semana pra falar sobre mais uma goleada, mas dessa vez contra o Avaí.

5 respostas em “RAÇA E DOENÇAS CONTAGIOSAS

  1. Concordo com tudo que vc disse, e o texto ficou bom sim viu…

    Esse time que está em campo, na minha opinião e acredito que na opinião da maioria não é o time do São Paulo, sem vibração apático, sem vontade nenhuma de jogar…. que saudades do Muricy….

    #ReageTricolor

    Beijos

  2. Assino em baixo…

    Sr JJ tá pagando pelas picuinhas armadas… devia parar de beber uisque e focar mais o clube.

    O pior erro foi ter colocado o Muricy pra fora e as contratações exageradas sem precisão, quando o que mais precisamos é de um meia-armador.

    Nada contra o Baresi, mas ele devia ser mais incisivo com os jogadores, passar raça, vontade… não merecemos passar pelo que estamos passando.
    Sinceramente, não dá nem vontade de abrir sobre nada de esportes… nem pra twitar tá dando…

    #ReageTricolor

  3. “Aonde está a raça? Aonde estão os jogadores que diziam que ficar fora da libertadores seria vergonhoso?”
    Eu também queria saber onde estão.

Deixe um comentário