PAIXÃO PELO TAL TRICOLOR

O olhar apaixonado de um coração apaixonado pelo esporte, é apenas um infinito grão de mostarda na imensidão mundial Tricolor, que pulsa: São Paulo-São Paulo-São Paulo; ao invés do Tum-tum-tum tradicional, ao órgão sinônimo do AMOR. 

Me perguntaram uma vez, QUE GRAÇA TEM O FUTEBOL? E PORQUE E COMO GOSTAVA DE FALAR E ENTENDIA SOB ISSO?!!

Eis, que me inspirei na infinita PAIXÃO de ser São Paulina de Coração, pra tentar falar de tantos detalhes. A GRAÇA ESPORTIVA é muito mais do que meros 11 homens defendendo seus brasões num gramado/campo; vai muito mais além.

Esse amor pelotal, nasce de pequenos, muitas vezes no berço em tantos clubes, mas, há uma distinção singular: a família ou o se decretar de coração, parte futuramente de uma família São Paulina!!! O pequeno coração inicialmente aprende a amar São Pauuuuuuuulooooooooo, pelo hino inspirado que se canta com amor nos olhos e acalenta de Paz e Força ao aconchego de vidas.  

Com o tempo o AMOR PELOTAL, vai se consolidando, quando se vê a primeira vez o Time AMADO em campo, é algo INEXPLICAVEL, assim como PISAR A PRIMEIRAVEZ NUM ESTÁDIO DE FUTEBOL; I-M-P-A-G-Á-V-E-LLLLLL!!!!!!!!!

O estádio se torna um GRANDE CORAÇÃO pulsando no compasso de muitos outros, num sussurro baixinho e abrasador – São Paulooooooooo!!!

Ser Tricolor Paulista é uma cadência de paixão, do tipo que não se finda, só aumenta com o passar dos tempos; com uma família que integra: famílias, idosos, crianças, mulheres e homens – de TODOS os sonhos TRICOLORES-TRICOLORES-TRICOLORES e SOBERANOS!!!!!!!!!!

Este é o amor REAL, tipo de segurança que aconchega o coração pelotal, quando se tem o prazer histórico e real, de se vê o Time interagindo em conjunto; onde pra vencer 11, tem que se tornar um só coração, e não apenas um só jogador sendo o falso esteio de um time – ao segundo exemplo chamo de individualismo triste pra cego vê e se enganar!!!

Amar pelotalmente o seu time, não é ser cego quando fatos inacreditáveis não acontecem, tipo: falta de elenco esportivo (os nossos eventuais desfalques no transcorrer do campeonato,…), faltas exageradas, falta de atitude em campo/e fora deste, e dentre tantas outras…

Amar pelotalmente seu time, é no nosso caso; poder ter a HONRRA de  carrega no peito um brasão de três cores: VERMELHO, PRETO e BRANCO, pelo orgulho de um GRANDE e AMADOOOOOOOOOO TIME BRASILEIRO, com uma imensa nação TRICOLOR de CAMPEONATOS REAIS e não ilusórios! Detalhes, detalhes, detalhes,……pois a rapadura é doce mas, não é mole!!!!!

AMAR o TRICOLOR PAULISTA, nosso eterno São Pinha – SPFC é: saber que se tem um capitão Guerreiro e Admirado por TODOS, por honrar e tem real amor de ser São Paulino; por sabe e passa a TODOS do GRUPO, a TORCIDA e até aos adversários o REAL ESPÍRITO de se SER um GRANDE ESPORTISTA PELOTAL em admiração – pelo ESPÍRITO de: FIDELIDADE, CONJUNTO, INTERAÇÃO, TÁTICA, OBSTINAÇÃO, DEDICAÇÃO, MOTIVAÇÃO,  FÉ, ESPERANÇA, … no real espírito de “UM POR TODOS E TODOS POR UM”!!!!!!!!!

Se sou uma APAIXONADA POR ESPORTE devo à MEU PAI, MENINO, AMIGO, DANADO,… INVENTIVO, INSTRUMENTISTA, MULTIFACETADO e VASCAINO. É meu PAI, é VASCAINO e também o vejo torcendo vez por outra pelo São Paulo hoje, quando a PELOTA flui como as chuteiras em campo e o apito em alerta do já!!!

GOSTAR, melhor AMAR O ESPORTE é acima de TUDO, RESPEITAR o outro, esse é o REAL ESPÍRITO de se ser APAIXONADA/DOS, PELOTALMENTE PELO SÃO PAULO – na PAZ , no AMOR e na FÉ; SEMPRE; dentro e fora dos GRAMADOS!!!!!!!!!!

E que os campeonatos venhas e com eles ao nosso São Paulo muitas: renovações, alegrias e GOLLLLLLLLLLLLLLLLLLs 😉

 

Por: Viviane de Sousa Coutinho – Bióloga, Terapeuta Ocupacional, Espacialista em Saúde da Famíla, Especializanda em Educação Ambiental, Cantora e São Paulina de CORAÇÃO!!! 

 

A La twitter @vbio bjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj Polvos de plantão!!!!!! E GRATA @os_soberanos PELO DESABAFO DE UMA PAIXÃO 😉 bJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJs!!!

Anúncios

10 respostas em “PAIXÃO PELO TAL TRICOLOR

  1. Corações TRICOLORES,
    Grata pelos comentários, estou passando por esse campo de palavras, para esclarecer à quem não sabe que PELOTA é o mesmo que BOLA 🙂 É interessante falarmos de ESPORTE e comentarmos esse, com um certo ar de humor, ironia e quando der inovação nas palavras 😉 Beijo para Vcs!!!!!!

    Saudações TRICOLORES PAULISTA Pelotais; CORAÇÕES!!!

    Viviane Coutinho

  2. Vivi,

    Parabéns! Belo texto, o amor pelo seu time é apaixonante!
    Seu pai deve ser um homem e tanto, por te cativar com o futebol, e claro por ser Vascaino.
    Paixão por um time é isso aí…
    Felicidades! E muitos e muitos gooooolllllllllllllss2
    😉

  3. cansei de lê mais valeu a pena!!!!
    parabeins ficou lindoooo….adorei!!! amo meu tricolor acima de tudo e de todos!!!! tbm amo ser éssa fanatica …como ja diz a musica ”o tricolor eu te dou a minha vida, suas vitoriaas me dão força pra viver” e é assim memo axo k sem esse time eu naum seria nada apenas mais uma menina no mundo k vive por viver. pq eu axo k as pessoa k naum torce naum xora naum ama naum pula naum grita naum vibra vendo um jogo do time k ama axo k naum tem logica isso naum é vida ……sim mais axo k vida é as nossa de torcedor fanaticos naum vivemos sem assistir um jogo,naum vivemos sem uma vitoria, naum vivemos sem aquele frio na barriga antes de começar um classico…..pois minha vida é assim ja fiquei dias sem dormi por que sabia k iria ter jogos importante….e eu axo k do memo jeito k as pessoas naum entende como nos somos tao apaixonados, nos tbm naum entendemos eles por naum sentir essa paixao k nos sente…….

  4. Eu sou TRICOLOR , eu nasci TRICOLOR eu amo o TRICOLOR PAULISTA ♥
    ” fale o que quizer de mim sou SÃOPAULINA ate morrer ” …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s