XANDÃO:TRICOLOR DESDE CRIANCINHA

Saudações, Soberanos!

É com prazer que hoje estou aqui escrevendo a convite da minha amiga soberana Kelliane. Meu desafio é falar um pouquinho de um jogador que pra mim é muito querido, mas vou tentar ser o menos passional possível.

Alexandre Luiz Reame, ou simplesmente Xandão, é natural da cidade de Araçatuba-SP. Revelado pelas categorias de base do Guarani. Aos 20 anos foi um dos líderes do time de Campinas na volta para a Série-B do Campeonato Brasileiro em 2008. Teve passagens por Atlético-PR, Fluminense e por último Grêmio Prudente, onde se destacou no Campeonato Brasileiro de 2009.

 

Ele chegou ao Mais Querido no ano passado junto com mais dois jogadores, o também zagueiro André Luis e o atacante Fernandinho. Seu desafio não era fácil, pois estava diante da melhor zaga do país, mas em momento algum Xandão deixou de lutar pelo seu espaço.

Sua paixão e dedicação pelo seu time de coração sempre foram visíveis, e ele assumiu de peito aberto a missão de honrar o Soberano:  Sou são-paulino desde criança e estou acostumado a vestir essa camisa como torcedor. Agora, como jogador profissional, para defender o clube, está sendo natural e uma honra.” Este sem dúvidas foi um diferencial para ele, a humildade e o amor pelo clube.

No dia 28 de janeiro de 2010, ele fez sua estréia (SPFC 3 x 0 Paulista) Já de cara mostrou que tinha sim condições de vestir nosso Manto Sagrado e caiu nas graças da torcida pela segurança e tranqüilidade, e lógico por todo amor declarado pelo clube. Mas como nem tudo é fácil, em alguns jogos perdeu espaço pro Renato Silva. Ricardo Gomes, o técnico na época entendia que o Renato estava melhor que o Xandão, só mesmo na cabeça do francês.

Ele teve oportunidade de sair no meio do ano, por conta de seu destaque inicial, foi preterido por alguns clubes da Europa, mas deixou claro que não queria sair: “Estou no melhor clube do Brasil. Por que vou querer sair?”. No segundo semestre, seu futebol caiu um pouco, como o de todo o time do São Paulo, além de ter se contundido e deixado os gramados por um mês.

Xandão só tem 22 anos, e como todo jovem jogador tem seus momentos de altos e baixos. Ainda tem muito que aprender e crescer dentro do clube e sei que ele vai lutar pra isso nesse ano de 2011. Vontade pra isso nunca lhe faltou…

 

“… no ano que vem, vou fazer de tudo para tentar conquistar uma vaga na equipe e consequentemente mais fãs que assim como você que gostam e admiram meu futebol.” Promessa ao seu Fã Clube.

Sei que ele não é unanimidade para assumir o lugar do Miranda, mas acredito muito na sua capacidade e vontade de crescer, este foi só o primeiro ano de clube. Tivemos outros grandes jogadores e até mesmo zagueiros que tiveram um primeiro ano difícil, mas que depois se tornaram peça fundamental no time. Xandão pode ser um desses, por que não?

Sou administradora do Fã Clube do Xandão no Twitter, tenho o seu apoio e carinho pelo FC, quem quiser seguir é o @FCXandao.

Um grande abraço nação Soberana!

Adri Ribeiro

Anúncios

9 respostas em “XANDÃO:TRICOLOR DESDE CRIANCINHA

  1. Driiiii

    Parabéns, vc conseguiu ser menos passional.. srsrsr….
    Lindona, o fato do jogador torcer para o clube abertamente, realmente é um diferencial a favor do profissional, pois assim conquista a torcida mais rápido, e cai nas graças da galera, srsrs..

    Com a saída do Miranda, Xandão terá a oportunidade de conquistar a vaga de titular, a oportunidade está aberta, Miranda está preste a dar Adeus, Alex Silva ninguém sabe o que acontecerá…

    O Xandão, já fez boas atuações na equipe, essa é a hora dEle mostrar ao PCC, pq veio ao SPFC…

    Bjuu
    http://www.twitter.com/drikaroa

    • Obrigada pelo comentário, Dri!

      Hoje eu tenho um carinho muito especial pela pessoa do Xandão, então o natural é torcer acima de tudo por ele, mas não quer dizer que não saída quando não jogou bem.
      Ele etve bons jogos no ano passado e é substituto do Miranda de imediato, então acredito que ele já lutar muito pra se manter como titular e eu vou torcer pra que ele consiga.

      Beijoss

    • Obrigada, Távio!

      Espero que ele chegue lá, ainda tem muito a crescer, mas acredito no potencial do Xandão!

      Beijosss

  2. Drii sua linda, como sempre tá de Parabéns!!!!
    Obrigada por dividir conosco sua paixão pelo Xandão e o amor pelo Maior do Mundo.
    Te agradeço por ter aceito o convite IDOLA….

    BjOos

    • Kelliane, sua linda!

      Fico feliz que tenha gostado do texto, esse com certeza foi especial pra mim, obrigada pelo convite!

      Beijoss

  3. Um cara como ele, está difícil de se achar hoje em dia.

    Um cara que tem garra, erra como qualquer outro ser humano erra. Tem qualidade, e é adorado por uma parte da torcida. Com certeza, deve ser o titular depois da saída do Miranda ou até antes.

    Uma hora esse cara vai ser uma espécie de Miranda com Lugano.

    Parabéns pelo post Dri!
    A cada dia você tá com posts mais belos!

  4. Poxa adorei ! *-*
    Eu acredito, sempre acreditei. Como você disse Dri, ele jogava na última formação do Grêmio Barueri aqui da minha cidade e com a mudança acabou indo pro meu tricolor! haha a minha torcida prosseguiu. Gosto pra caramba dele, tomará que esse ano traga muito sucesso e muitas conquistas pro nosso 13. Estaremos com ele (:
    somos todos 13 hahahahaah .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s