TODA A REGRA TEM EXCEÇÃO

 

Jefferson BernardesVIPCOMM

Saudações Soberanas!!!

Após o amistoso da seleção brasileira, posso dizer que ‘pisaram no meu calo’, e o motivo é simples, tem nome e sobrenome:

ANDERSON HERNANES DE CARVALHO ANDRADE LIMA.

Pernambucano, nascido no dia 29 de maio de 1985, 25 aninhos de idade, revelado pela categoria de base do Tricolor, ganhou espaço no MAIOR DO MUNDO após as saídas do Mineira e Josué.

Conhecido pela habilidade de chutar tanto com a perna direita, quanto com a perna esquerda, o ambidestro destacou-se no Campeonato Brasileiro de 2007, ano em que o SPFC levou o título e HERNANES a Bola de Prata.

Suas brilhantes atuações no MAIOR DO MUNDO lhe renderam a primeira convocação para a seleção brasileira, em 2008 foi titular dos Jogos Olímpicos de Pequim. No mesmo ano conquistou o Hexacampeonato pelo SPFC, e individualmente foi eleito o melhor volante pela direita e melhor jogador do campeonato.

Bola de Prata – 2007:

Melhor jogador: Rogério Ceni (São Paulo).

Seleção do campeonato:

Rogério Ceni (São Paulo); Leonardo Moura (Flamengo), Breno (São Paulo), Miranda (São Paulo) e Kléber (Santos); Hernanes (São Paulo), Richarlyson (São Paulo), Ibson (Flamengo), Valdivia (Palmeiras); Acosta (Náutico) e Josiel (Paraná).

Craque da galera: Rogério Ceni (São Paulo).

Revelação: Breno (São Paulo).

Melhor técnico: Muricy Ramalho (São Paulo).

Bola de Prata – 2008:

Melhor jogador: Hernanes (São Paulo).

Seleção do campeonato:

Victor (Grêmio); Leonardo Moura (Flamengo), Thiago Silva (Fluminense), Miranda (São Paulo), Juan (Flamengo); Hernanes (São Paulo), Ramires (Cruzeiro), Diego Souza (Palmeiras), Alex (Internacional); Kléber Pereira (Santos) e Alex Mineiro (Palmeiras).

Melhor técnico: Muricy Ramalho (São Paulo).

2009

Seleção do campeonato:

Victor (Grêmio); Jonathan (Cruzeiro), André Dias (São Paulo), Miranda (São Paulo), Júlio César (Goiás); Hernanes (São Paulo), Guiñazú (Internacional), Petković (Flamengo), Diego Souza (Palmeiras); Diego Tardelli (Atlético Mineiro) e Adriano (Flamengo).

Peça fundamental no time titular, HERNANES encantou tanto o torcedor São Paulino quanto a mídia esportiva, sendo considerado em 2009 o jogador mais promissor do mundo pelo Jornal Inglês The Times. No dia 28 de abril de 2010. Recebeu homenagens do SPFC ao completar a marca de 200 jogos vestindo a camisa do clube, nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Após 04 anos defendendo o MAIOR DO MUNDO, HERNANES foi vendido para Lázio da Itália por aproximadamente 13,5 milhões de euros. Em seu novo clube foi apresentado com status de fenômeno, sendo chamado de “Profeta”, apelidinho carinhoso recebido do apresentador Tiago Leifert.

Apenas um breve resumo da biografia do HERNANES, que no meu ponto de vista é um dos Guerreiras do Tri-Hexacampeonato do SPFC.

1º – Vídeo: DVD Hexa – Promo Hernanes via saopaulofctv

Apresentando um belíssimo futebol pelo tricolor, HERNANES chamou a atenção dentro e fora do campo, e neste ultimo quesito tornou-se o queridinho da mídia esportiva, por causa de suas respostas sobrenaturais… um jogador de origem simples, se humano correto, tímido, mas que chamava a atenção tanto por ser um brilhante profissional, quanto pelo jeito moleque e espontâneo.

2º – Vídeo:

Hernanes dá carona ao Globo Esporte – 12/08/09

Enquanto jogador do MAIOR DO MUNDO, demonstrou raça e respeito à torcida, e principalmente honrou o MANTO SAGRADO. Considerado um jogador diferenciado, HERNANES encantou o torcedor com dribles desconcertantes e gols fantásticos, que levou o SPFC a construir grandes vitórias com belíssimas atuações.

3º – Vídeo:

Hernanes – Melhores gols pelo SPFC

No projeto Libertadores, HERNANES lutou com raça e monstruosidade para buscar títulos para o torcedor São Paulino, vivemos momentos gloriosos, comemoramos títulos e sofremos desclassificações, porém em cada um destes momentos aprendemos com nossos guerreiros tricolores… Dos momentos de glorias as comemorações certamente estão nítidas em nossa mente.

Porém, são os momentos de perda que o amor fica ainda mais latente, elevando o batimento cardíaco, por isso escolhi este vídeo do amigo Alvaro Kassab (@alvarokassab) para ilustrar a garra e perseverança dos nossos guerreiros.

Destaques:

1º – As palavras e atuações do M1TO Rogério Ceni;

2º – As comemorações do HERNANES, simplesmente fantásticas e empolgantes;

3º – A fé da torcida Tricolor… #EuAcredito

4º – Vídeo:

SPFC x Inter – #EuAcredito – (05/08/10) via @alvarokassab

Se hoje batemos no peito e gritamos com orgulho cada titulo conquistado em 75 anos de glórias e vitórias, com mesmo orgulho devemos recordar de cada um dos guerreiros que contribuíram para a conquista de cada título. E SIM, senhoras e senhores o HERNANES, vulgo o PROFETA é um destes guerreiros e merece receber os méritos por estas conquistas e, sobretudo receber o reconhecimento do torcedor SÃO PAULINO.

E pra encerrar esta coluninha algumas palavras sobre a expulsão do HERNANES no último amistoso da Seleção Brasileira:

Júlio Cesar – goleiro:

“Do meu ponto de vista, acho que se o Hernanes fosse francês, o árbitro não expulsaria.”

David Luiz – zagueiro:

“Pesou muita a expulsão do Hernandes. Acho que o juiz foi muito rigoroso. Era um jogo amistoso.”

Mano Menezes – técnico:

“Foi uma avaliação incorreta. Ele não tinha a intenção de fazer a falta pois era uma falta desnecessária, na linha que divide o campo. Nem é do Hernanes essa violência.”

HERNANES:

“Eu esperei tanto tempo por uma oportunidade e quando chegou aconteceu essa expulsão. Infelicidade. Foi um erro de cálculo. Quando ele fez o primeiro lance, em cima do Lucas, achei que ele tinha perdido o controle da bola. Não consegui dormir, fiquei bastante chateado. Acontece. Foi a minha segunda expulsão na carreira. Não é comum.”

Certamente, “NEM É DO HERNANES ESSA VIOLÊNCIA”, o torcedor São Paulino conhece a lealdade e, acima de tudo a competência deste jogador. Quanto à falha não há que se discutir, foi um ato de total imprudência do Profeta, fazendo uma analise isenta de qualquer tipo de fanatismo a expulsão não me pareceu errada, afinal poderia ter causado uma lesão séria no Francês.

Mas ainda assim, não o culpo pela derrota da Seleção Brasileira no amistoso, afinal não é de hoje que a Seleção vem apresentando um futebol sem criatividade e objetividade, as últimas seleções nem de longe merecem comparação com a SELEÇÃO CANARINHO. Contudo, apesar do ocorrido, eu acredito que pelo o potencial do HERNANES, outras convocações virão, mas se torço por isso?

Sinceramente, Não.

Mas sei do desejo do jogador em defender a seleção do seu país, por isso ficarei atenta as novas convocações do HERNANES, como fã quero vê-lo brilhar e se destacar. Pois, minha grande torcida é para que o HERNANES seja o melhor no cenário internacional e, volte a logo a mostrar seu belíssimo futebol na minha SELEÇÃO SPFC.

Saúde e Sucesso… Hernanes!!!

À todos, abraço de urso!!!

Adriana Roa

@drikaroa

Anúncios

5 respostas em “TODA A REGRA TEM EXCEÇÃO

  1. Nossa que post fantastico.
    Mais uma vez as mulheres São Paulinas #soberanas mandando mto bem.
    Hernanes com certeza foi um dos melhores jogadores que vi jogar, sua habilidade com as 2 pernas é algo incomum.
    Parabens Adriana
    Bjos
    Paulo

  2. Pingback: Tweets that mention TODA A REGRA TEM EXCEÇÃO « SOBERANOS -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s