EVOLUÇÃO TRICOLOR

Bom dia Soberanos,

Quinta-feira chuvosa, semana sem jogo do tricolor… Tempo propício para analisar os últimos jogos do maior do mundo.

O time vem em uma crescente e essa evolução tem ocorrido em todos o setores. Rogério Ceni, não apenas continua seguro debaixo das traves, como recuperou sua segurança para balançar as redes adversárias nas cobranças de falta. A defesa ainda precisa melhorar mais no psicológico e no entrosamento. Talento e técnica é indiscutível desde Miranda e Alex Silva até Bruno Uvini e Luiz Eduardo. Rhodolfo entrou muito bem no time e Xandão precisa de uma sequência maior de jogos para mostrar o seu potencial e entrosar com demais.

Foto: Divulgação

Nas laterais/ Ala, o Juan continua jogando bem, sendo um lateral arrojado e técnico. Júnior Cesar está contundido, mas sempre gostei dele e será uma excelente sombra para o titular (ou até uma ameaça). Virando o campo, o Ilsinho é um jogador diferenciado. Habilidoso e com grande visão de jogo, precisa melhorar mais sua condição física, até para minimizar contusões. Mas a grande surpresa pra mim é o Jean, que tem jogado muito. Antes um defensor pela direita, mas não sabia cruzar uma bola e parecia ter medo de passar do meio campo. A movimentação de Lucas, Fernandinho e principalmente Dagoberto ajuda muito e abre espaço para que Jean comece a mostrar um bom futebol também na parte ofensiva. Claro, ainda discretamente, mas tem evoluído em cruzamentos, tabelas e marcação no campo ofensivo. Tem sido, para mim, um dos melhores e mais regulares jogadores do time.

Dentre os volantes, o Carlinhos Paraíba tem mostrado uma boa evolução, mas longe do que foi no Coritiba, onde ele funcionou bem dentro de um contexto daquele time. Mas tem feito bons lançamentos e boas saídas de jogo, mas falha no posicionamento. Casemiro ainda não mostrou o bom futebol de 2010, mas é melhor que o Rodrigo Souto, que também só funcionou num contexto do time do Santos. Aposto num bom retorno de Wellington, que acredito ser tão bom quanto Casemiro, e melhor que os demais.

Lucas é um caso a parte no time. Chegou e colocou ordem na casa, se movimenta muito bem, ótimos passes e, oportunista, encosta muito bem nos atacantes. Rivaldo não é mais um garoto, o que irá atrapalhar sempre sua sequência de jogos. Porém, craque é craque e sempre será um diferencial quando joga, nem que for abrindo espaços, puxando dois marcadores.

Foto: Divulgação

E quem diria que Dagoberto e Fernandinho começariam a jogar um bom futebol. O Dagoberto sempre foi um injustiçado. Foi pintado como um jogador que nunca foi, uma solução para os problemas. Ele é um bom jogador e sempre colabora com o time, que já teve Aloísio, Borges, Adriano, entre outros. Suas firulas dentro e fora dos gramados prejudicam sua imagem e seu desempenho, mas se tratarmos apenas como um bom jogador, tem cumprido bem o seu papel. Fernandinho descobriu que todos os marcadores já sabem como ele joga e tem buscado diversificar. Tocar a bola já está sendo um bom começo. Jogar com a cabeça levantada está sendo uma boa. Mas principalmente chutar a bola ao gol, ao invés de tentar entrar no gol com ela, tem sido seu diferencial.

No restante, o PCC tem mantido uma base, que é importante ao time. O Marlos continuará sendo um reserva para segundo tempo, para dar um fôlego. Fernandão não terá espaço neste time e nem apresenta bom futebol, assim como Cléber Santana. Willian José poderá se tornar um bom camisa 9, já mostrou que tem potencial, assim como Henrique. Espero que Lucas Gaúcho retorne do São Bernardo com mais chances e que o Alfredo seja visto com outros olhos e lapidado para o próximo ano.

O Tricolor precisa de um centroavante para resolver e um volante marcador. Na ausência desse volante, precisa de um lateral direito, para o Jean fazer a função do volante.

E vocês, como vêem o time?

Um abraço.

Celso Santos

@Celso_Santos_Jr

Facebook.com/santos.celso

Anúncios

13 respostas em “EVOLUÇÃO TRICOLOR

  1. Celso
    Sua visão do time do #SPFC é igual a minha, jogadores que estavam apagados começaram a mostrar seu bom futebol.
    Penso que os que mais cresceram foram Fernandinho e C Paraiba.
    Espero que PCC continue no esquema 3-5-2, que pra mim é a cara do Maior do Mundo.
    Abraços

  2. Realmente nesses ultimos jogos Dago e Fernandinho começaram a jogar mto bem mesmo…apesar q não era mto fã do Fernandinho me surpreendeu…

    Concordo com vc q o SP precisa de centroavante para resolver e um volante marcador.
    Mto bem colocado seu texto…

    Vamos ver o q o PCC resolve no proximo jogo…qual será o time titular….

    Bjus

  3. Gostei muito…
    os jogares estão realmente evoluindo.. porque do jeito que estava nao estava dando nenhuma esperança ao jogador.. o Fernandinho que está crescendo e assim espero que cresça mais pois, ele é um jogador de corre muito,,,

    Abraços

  4. Celso,

    Concordo com vc.

    Mas acho que o Ratinho indo para a lateral, libera o Jean para o meio campo, e eu no lugar do Carpegiane, colocaria o Willian José, para jogar com o Fernandinho e sacaria o Dagoberto do Time.

    O time vem em ascendência e não pode deixar a peteca cair não, concordo com vc onde disse que a base que o PCC está mantendo é de suma importância, mas creio que no jogo contra o São Bernardo teremos mais um vitória e fácil.

    Abraço,

    @Henrique_SPFC12

  5. Concordo com tudo, menos Dagoberto… 80 jogos por ano, 3 anos e meio, somente 45 gols… isso pra mim não é atacante…

    Fernandinho rende bem mais e tem mostrado serviço. Junto do Fabuloso e Lucas, pra mim é o ataque perfeito…

    abraço
    @atilajss

  6. Que essa evolução seja uma crescente, para que muito em breve nós torcedores estejamos vibrando não só por vitórias mas por titulos e nada melhor que por um título inédito, então que venha a Copa do Brasil

  7. Concordoo Com tudoo ! muitos jogadores que estavam apagados vem Crescendoo e se mostrandoo muito bem em campo!
    que O MELHOOR TIME DO MUNDO continue envoluindo para que Passamos comemorar mais Um TITULOO *_* SÃO PAULOO ETERNAMENTEE

  8. Com certeza Dagol tem aparecido mais como um bom jogador do q uma solução de problemas, já o craque Rivaldo tem uma característica sui generis pode resolver em um lance, Lucas é mto confiante o q é bom pra idade

  9. Celso sua visão é exatamente como a minha, mais quem me surpreendeu mesmo esse ano foi o fernandinho realmente entendeu q tinha q fzr algo diferente. Finalmente o SPFC de hj está mostrando um bom futebol, coisa q apesar dos campeonatos q ganhamos fazia um bom tempo que não viamos, com exceção de alguns jogos isolados, espero mais evolução pra ver meu São Paulo “jogando por musica”!

  10. O entrosamente esta bom, Fernandinho voltou a jogar bem, mostrando seu bom futebol. A contratação do Rhodolfo fortaleceu a zaga, o time esta mais concistente na defesa e no ataque. E o Dagol, nem precisa falar, o cara é marrento, mais joga muitoooooo, pra mim o melhor jogador do São Paulo. A diretoria deveria respeitar mais ele e reconhecer que ele foi a melhor contratação nos últimos anos. A torcida ama o Dagol. Estamos juntos e firmes. Nação Tricolor. Abraços e Saudações Tricolores Soberanos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s