CINEMA PRETO, VERMELHO E BRANCO

Era mais um dia de trânsito para nós paulistanos, uma segunda-feira como qualquer outra. Menos para alguns são-paulinos privilegiados que estavam a caminho de um shopping na zona sul da capital paulista.

Entre esses são-paulinos, eu, Renan Lopes Leite. Um simples torcedor apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube.

O motivo do deslocamento destes são-paulinos tinha apenas um propósito, ver a pré-estréia do filme “O Soberano”, filme que conta com detalhes os 6 títulos brasileiros conquistados pelo São Paulo.

Chegando no shopping, lugar tranqüilo para estacionar, vou subindo as escadas e já observando alguns tricolores. Chegando no “hall” do cinema encontro com os amigos, comentários sobre como seria o filme, a emoção que iria sentir. Aos poucos vão chegando alguns jogadores como Jorge Wagner, Jean, Bosco…

Hora de entrar no cinema.

Logo que pego minha pulseira sou direcionado para a sala 11. Achei estranho, todos os meus amigos iriam ver em outras salas, e eu, veria o filme sozinho : (.

Pego minha pipoca, meu refrigerante e entro no sala ainda vazia. Me acomodo num lugar legal, não reconheço ninguém em volta então fico esperando o filme começar.

De repente, vejo subindo as escadas bem na minha frente o cantor Nando Reis e me perguntando se haveria alguém sentado ali, prontamente digo que não e ele acomoda os filhos nas cadeiras perto de mim. Poxa, o cantor do qual sou fã na minha frente, inimaginável.

Mais alguns minutos sozinho na sala e de repente vejo alguns jogadores, Casemiro, Xandão, Jorge Wagner, Lucas, Zé Vitor sentando na fileiras do cinema. Mais alguns minutos e adentra na sala o mito Rogério Ceni. Como assim ? Assistir “O Soberano” na mesma sala de um ídolo ? Coisa de louco.

Zé Victor, Lucas, Renan Lopes e Xandão

Assistimos o filme, muito emocionante por sinal e que arrepia ao lembrar a história dos títulos conquistados de maneira heróica e sofrida e mais surpresas estavam por vir.

Bom, fim de filme, vamos embora né? Desço as escadas e tomo um susto quando vejo o Rei Raí do meu lado. Caramba. Mais um ídolo. Esbanjando humildade Raí está ali na minha frente. Depois de um cumprimento, ele autografa minha camisa (que guardarei para sempre) agradeço por tudo que ele fez pelo São Paulo e digo que se hoje eu torço pro São Paulo, muito se deve a ele.

Mais algumas conversas, consigo o autógrafo e foto com o ídolo uruguaio Dario Pereyra, o despojado Marco Aurélio Cunha, Lucas, Xandão e Zé Vitor, molecada gente boa, humilde e cheios de simpatia, Alex Silva, Casemiro e o “Maior Pulador de Placas do Brasil”, Bosco, e como não poderia deixar de ser, atencioso, Rogério Ceni conversa com alguns torcedores, cumprimenta outros e tira fotos. Que dia!!!

Agora sim, refeito de todas as emoções resolvo sair da sala do cinema. De repente, uma multidão de são-paulino me vê saindo e começa a aplaudir (logicamente achando que eu era jogador hahahaha), eu não perdi a oportunidade, levantei os braços e saí ovacionado da sala do cinema.

Fui pra ver um simples filme e acabei no meios das feras do time atual, ao lado da diretoria (Titio Juvenal e Titio João Paulo de Jesus Lopes, além do intragável Leco) e ao lado de ídolos do passado, Raí e Dario Pereyra. Dia inesquecível.

Agradeço o espaço para compartilhar mais esse dia inesquecível e espero que gostem da história.

Um grande abraço a todos e não percam, todas as sextas-feiras eu publico minha coluna no http://www.spfc1935.com.br. Prestigiem e dê uma força pro amigo aqui.

@Renan_Loopes

Raí e Renan Lopes

Anúncios

14 respostas em “CINEMA PRETO, VERMELHO E BRANCO

  1. Renan,
    Sabia que quando convidei você para escrever esta coluna, viria uma grande história!
    Parabéns pelo torcedor apaixonado que sempre foi, pelo colunista que é e pelo amigo que sempre será!!!
    Um abraço

    @Celso_Santos_Jr

  2. Ótimo texto !! Parabéns ! Na época queria muito ver o filme no cinema, mas como moro em Santos não consegui ver.

  3. Aaaahhhhhhhh! Morro de invejaaaaaa rs mas uma inveja boa!
    Realmente um dia incrível e inesquecível!
    Ainda não ví o filme pois aqui nem cinema tem e me recuso a baixar na net….vou esperar a grana pra comprar rs.
    Parabéns Renan pelo texto e obrigado Celso por me passar.
    Abraços soberanos!

  4. SENSACIONAL RENAN ME EMOCIONEI SÓ DE LER SEU TEXTO VC ALÉM DE TRICOLOR E UM CARA DE SORTE. TE ADMIRO AINDA MAIS. BJS @MARASPFC

  5. Adoro, deve ter sido perfeito, nem imagino. Se fosse só Ceni ou só Raí já seria lindo, imagine TODOS esses?! *–*
    Sorte grande você tirou 😀

  6. Renan

    Vc é o cara meu amigoo…
    Cineminha ilustre hein..
    Reviver as histórias do SPFC, deve ter sido uma emoção ímpar..
    Invejaaaa…
    Assistirei este filme ainda…
    Bjus
    @drikaroa

  7. Renan…isso sim que é ser um soberano… pena que eu não tive a mesma sorte de que você.

    Era um dia de sábado… terminei minhas obrigações , e resolvi ir ao cinema para assistir o Filme…Mas… Eis que me deparo com um Vazio em todo o Cinema… PERDI A CHANCE DE ASSISTIR!!!

  8. Delicinhaaaa, hein!!!

    Um baita privilégio mesmo! Fico feliz que esses momentos sejam vivenciados por torcedores assim, que valorizam, vislumbram mas acima de tudo entendem o papel de cada um sabendo.

    Parabéns, Renan!
    Pelo dia e pelo texto.

  9. Ô dia de graça esse, hein Rezinho?? =)
    Encontrar os craques e ídolos tricolores deve ter sido INDESCRITÍVEL!!
    Fora o espetáculo que é esse filme!
    SOBERANO!!
    Não é pra quem quer não…. É só pra quem é SÃO PAULINO!!!!

    Adorei a narração!!

    Beijos.

    Ivy
    @tricoloira1

  10. Ótima historia, sem se falar no dia.Mas só tem uma coisa errada vc ñ foi ver “um simples filme”
    abraço
    @christianokiki

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s