PAZ NAS TORCIDAS!!

No dia 27/03/2011 as 16:00 no Morumbi acontecerá pela 16º rodada do Campeonato Paulista o clássico entre São Paulo X Corinthians.

Uma partida sem dúvida nenhuma muito esperada por ambas as torcidas.
Clássico esse que é sempre marcado por muita polêmica, muitas piadas ( e quem não gosta de fazer piadas quando se trata de Corinthians ), muitas apostas e violência (infelizmente).
Qual é a partida que não vemos nenhuma cena ou notícia sobre os ocorridos antes ou depois do jogo.
Torcer = Demonstrar (o apreciador de prélios esportivos) com entusiasmo, gesticulando e gritando, o desejo de que vença o clube ou equipe de sua simpatia ( dicio.com.br)
Mas não é bem que isso que podemos ver principalmente em um clássico como esse que “bandidos” usam o futebol como desculpa para agredir e matar pessoas ( tanto torcedores do SPFC quanto do SCCP).
E o pior é que alguns jogadores incitam essa violência dentro de campo como no caso do Sr.Cristian ano passado que comemorou um gol contra o SPFC fazendo gesto obsceno, como no caso do Sr. Elias que puxou um canto que provoca a torcida do São Paulo na comemoração do Centenário, como no caso do Sr. Leandro Guerreiro (ex jogador do SPFC que estava na epoca jogando no Grêmio) numa festa de uma torcida organizada também puxou um canto que provoca os torcedores rivais e tantas outras coisas que eles fazem dentro ou fora de campo que incentivam os torcedores a se enfrentarem, a marcarem brigas pela internet, etc. Os jogadores deviam ter maior consciência que em clássicos se deve ter a maior cautela em relação a suas atitudes, comemorações pois elas refletem fora de campo porque enquanto os senhores estaram em casa seguro os torcedores estão se enfretando nas ruas colocando em risco a sua vida e a dos demais. Moral da história mais violência.
Isso é uma vergonha, cade o respeito pelo próximo? cade o amor pelo próximo?
Para demonstrar amor para um time não é preciso agredir, xingar e nem matar ninguém, o time não precisa disso, não precisa de torcedores assim.Isso só  o prejudica  afasta os torcedores do estádio que por medo de briga não levam sua familia e prefere ver o jogo de casa e assim o clube perde financeiramente.
Vamos mostrar a grandeza de uma torcida que incentiva, que empurra  e apoia seu time.
Vamos brincar, aloprar os adversários ( isso faz parte ), lotar os estádios e vamos pedir mais que nunca PAZ NAS TORCIDAS!!!
Viva o bom espetaculo, viva o futebol, viva a VIDA!!!
Hey você junte-se a nós também nessa batalha contra a violência dentro e fora dos estádios. PAZ NAS TORCIDAS!!!
 
Anúncios

18 respostas em “PAZ NAS TORCIDAS!!

  1. É uma vergonha ver o que esses marginais fazem com os próprios da sua laia e com pessoas inocentes.Cada vez mais pessoas de bem deixam de comparecer aos estádios por causa dessa situação.Espero que no dia 27 seja uma partida competitiva e com muita paz dentro e fora do estádio.
    O mundo precisa de paz!!!!

  2. Boa Kelliane!

    Penso como você, e acredito que muitos torcedores já saem de casa com o intuito de brigar, e não para torcerem para o clube ao qual se dizem apaixonados.
    Infelizmente, essa é uma realidade.
    Acho que todo incentivo a PAZ nos estádios e entre as torcidas é válida.

    @Henrique_SPFC12

  3. Mtoo bemmm lindonaaaaa…

    Futebol é uma diversão e não confusão…aqueles que saem com o intuito de brigar pra mim não é torcedor…

    ótimo post amor

    Comoeu te amo tricolor…

  4. é difícil né não da pra ver uma partida desse nível e temos q ficar em casa mesmo é ridículo esses que dizem ser torcedores mas não passa de bandidos assasinos que não tem amor pelos seos clubes…um dia isso mudara??Não sei mas Torço muito por isso.

    VAMO SÃO PAULO!!!

  5. Ótimo texto Kelliane!! 😀

    Se tratando de piadas td bem, mas oq ñ pode acontecer é partir pra pancadaria generalizada

    É que aki no Brasil é foda, é tudo solto e o torcedor é tratado como um cachorro, lá na Inglaterra (ñ tem alambrado) os torcedores sentam como se fossem em um Teatro e se comportam pq sabem q se fizerem algo irão presos (PRESOS MESMO) e ainda por cima o clube leva punição de ñ participar de campeonatos internacionais como a Chamipons League, etc…

  6. Penso como vcs temos que curtir o jogo e deixar de lado essa história de se encontrar com a torcida rival pra fikar brigando, uns com os outros e muita das vezes acaba preojudicando as pessoas que não tem nada a ver com isso!!!

    Temos que nos concientizar e parar com isso!!!

    Booum Post Parabens @kellianevilela !!!

    SÃO PAULO MINHA VIDA, SÃO PAULO MINHA HISTÓRIA, SÃO PAULO VC É O MEU AMOR♪♪♪!!!

  7. Esses que promovem essa vergonha nos clássicos não são torcedores, são vândalos trajando uniformes de times de futebol. Creio que será difícil combater a violência nos estádios, mas enquanto nada for feito, qualquer simples ação, teremos mais mortes, infelizmente…

  8. Kelliane
    Infelizmente existem mtos torcedores (n sei se merecem ter esse nome) que vão aos estádios pra arrumar confusão e nem querem saber dos jogos.
    N podemos negar que cada time tem sua torcida organizada podre.
    N gosto de comparações mas no futebol europeu existe isso?
    Nosso futebol eh o melhor do mundo, nossos torcedores deveriam ser tbem.
    Belo post
    Bjos

  9. Parabéns pelo texto Kell!

    Infelizmente quem faz isso não é o torcedor e sim bandidos que se aproveitam para se vestirem de torcedores e promoverem a violencia. Depois de confrontos de torcidas organizadas, os que são presos, na maioria dos casos já foram fichados por outros crimes como, assalto e até homicidio!
    É triste mas é a mais pura realidade.
    Alguns desses marginais saem do estádio sem nem saber o placar final do jogo, mas uma coisa é certa, eles já tem na cabeça o que fazer logo após, confrontar e matar um torcedor rival!
    É só pegarem as musicas da Torcida Independente, quantas exaltam o São Paulo? Quantas são jurando de morte os torcedores rivais?
    Apesar de eu não ser fã de Carnaval, pelo visto vão conseguir acabar com isso também!

    Bjos Kell!

    Vamos São Paulo!

  10. Lindo , lindo e lindo, não tem mas nada a dizer além de parabenizar pelo texto e pedir para que de alguma forma isto chega aos jogadores e o Futebol tenha sua real função, diversão, alegria e muitas influencias boas para os torcedores.
    Beijokas
    Kátia Jackson

  11. Parabéns pelo texto, Kellyane. Infelizmente é bem isso mesmo que acontece: torcedores e pseudo-torcedores e alguns joagores incitando e promovendo a violência. Temos que ter PAZ NAS TROCIDAS!
    Espero que nesse dia, os que forem ao jogo tenha isso em mente!
    @ddcesar45

  12. Boa Tarde Soberanos…

    O que dizer dessa violência?
    Não muito o que dizer, apenas que essas pessoas não são torcedores(as).
    São animais, que um dia quem sabe, evoluirão e serão seres humanos.
    Uma pena . . .

    Saudações Tricolores !

  13. Bom o texto é bom, mas antes de chegar esse jogo o SP tem jogo no domingo acho que apartir de segunda-feira podemos pensar nesse clássico, EU como todos sabem estou sendo muito critico com alguns torcedores em relação a preocupação com os rivais e quem me segue no twitter sabe do que estou falando. Outra coisa que acho uma besteira é ver jogador dizer que é contra a violencia e tudo mais e depois de um clássico ir ao twitter e querer brigar com outro jogador pelo que ele disse todos sabem de quem estou dizendo. E digo mais não adianta fazer campanha contra a violencia sendo que dirigentes, presidentes, jogadores, midia, jornalista ficarem incentivar isso. Espero que entendam o que eu quis dizer aqui

    @iunes_633

  14. otimo texto, essas brigas só prejudicam o time e prejudicam há si proprios, tem q ter paz nos estadios sim, e dia 27 tomara q seja um jogo q se jogue no campo, começa ali e termina ali quem ganhar brinca com o outro mais sempre com respeito. Dia 27 é nois eu vou ta lá tomara q não tenha briga

    E tomara q o tricolor ganhe rsrs vai #SPFC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s