O CURTO, MÉDIO E LONGO PRAZO TRICOLOR

Boa tarde, Nação Soberana.

Ontem acompanhei mais um jogo do Maior do Mundo diretamente do Morumbi (sem nado livre na arquibancada) e pude acompanhar o “bom futebol” que a equipe vem demonstrando. Claro que há muito o que melhorar, mas não há como não olhar o Tricolor do fim do ano passado e comecinho deste ano e não reconhecer a evolução de jogadores como Carlinhos Paraíba e Dagoberto. Claro, eles erram e acertam como todos os outros, mas essa melhora substancial de entrosamento e, também, individual é notória.

Por isso o título da minha coluna de hoje: O que podemos esperar do Maior do Mundo a curto, médio e longo prazo?

Pensando nisso, eu classifico o nosso curto prazo como a próxima janela. Com a evolução desse time, acredito que o Tricolor tem totais condições de levar os canecos do Paulista e da Copa do Brasil. Condição é uma coisa, levar é outra! Na Copa do Brasil, não temos adversários temíveis até a final. Poderemos encontrar a SEP ou o Flamengo. Nada de outro mundo. Só não podemos cair no conto do Arapiraca! Já no Paulista, existe um equilíbrio e uma rivalidade a ser destacada, porém, com seriedade chegaremos lá.

Nosso médio prazo pode ser nossa segunda janela, com o Brasileirão e a Sul Americana. Perderemos Miranda e possivelmente outros jogadores, porém teremos um time mais entrosado, jogadores contundidos ou emprestados retornarão e um atacante que não é craque, mas é um matador: LUÍS FABIANOOOO. Se mantivermos essa evolução e não perdermos jogadores-chave, devemos fazer um bom brasileiro e Sul Americana, alcançando a vaga para libertadores, o que pode ocorrer pela CB.

O que mais me anima é o nosso longo prazo. Analise o longo contrato de Lucas, Luís Fabiano, Rhodolpo, entre outros. Pense nos cuidados com a forma física de Rogério Ceni e Rivaldo (que pode prorrogar por mais um ano). No desenvolvimento do Wellington, Edson Ramos… Na progressão de Fernandinho, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Dagoberto. Na possível compra do Alex Silva, de outro zagueiro e meio de campo que deve chegar nas janelas. Mesmo que a gente perca jogadores, como é sempre especulado um grande clube, acredito que teremos uma boa base para 2012, ainda mais se obtivermos a vaga para a Libertadores. Com a eminente permanência de JJ na presidência, poderemos aguardar um grande nome para o São Paulo! E não estou falando de Zagueiro! É do meio pra frente.

Por @Celso_Santos_Jr

Facebook.com/Santos.Celso

Anúncios

13 respostas em “O CURTO, MÉDIO E LONGO PRAZO TRICOLOR

  1. Celso,

    Parabéns pelo belo texto… concordo plenamente contigo, vejo que o SPFC tem condições de ganhar alguns títulos esse ano, ou quem sabe todos, porém eu acredito que a principal meta é ganharmos alum que nos leve de volta a Libertadores, que é de onde não deveríamos ter saído, mas olhando por outro lado, até que foi bom, pois o time está crescendo com essa ausência da Libertadores, pelo menos ao meu ver.
    E ah! Ficou bom o texto ai viu… hahaha sabe do que estou falando.

    Forte abraço,

    @Henrique_SPFC12

  2. Ahhhh concordoooo com o Iunes viuuu…vamos simmmmm voltar a ser os Melhor dos Melhores…

    Ótimoooo postttt Amoreee

    Bjus

  3. Fala celso acredito que este ano ganharemos tudo o time ta bem entrosado e com a chegada do fabuloso tudo vai melhorar. abs e siga o @CanalSPFC no twitter noticias 24hrs do Soberano.

  4. Concordo em gênero, grau e nº. O SPFC está evoluindo e temos tudo para melhorar cada vez mais. Está dando gosto de ver novamente o nosso Tricolor jogar.

  5. Uaal Celso,
    Como sempre vem representando muito bem com suas postagens, seus textos!
    Nosso futebol vem melhorando cada vez mais, muita evolução vem acontecendo, cada um com seu potêncial! Iremos conquistar títulos esse ano, não importa quantos, mais o gostinho de gritar é campeão saira em breve!

    Beijos @Marii_Duartte

  6. Bom texto!

    Desde a derrota contra o Botafogo-SP é impossível não criarmos grandes expectativas para o São Paulo FC.Seja a curto, médio ou longo prazo.

    E o melhor. A torcida está abraçando o time e com este apoio a tendência é conseguirmos grandes resultados nesta e nas próximas temporadas.

    Saudações Tricolores!!!

  7. Tenho essa mesma impressão. Acho que esse ano nossas ambições devem ser as Copas (do Brasil ou a Sul Americana). E vejo o time com condições em ganhar pelo menos uma delas. O fator que vai complicar é a tal janela do meio do ano. Ainda bem que ela ferra com mais times, principalmente aqueles com jogadores de destaque. Porém, os melhores jogadores do elenco atual tem contratos longos e nos blinda um pouco. Nossas perspectivas a curto, médio e longo prazo nunca foram tão boas.

    @rafaeltechima_

  8. Realmnt esse time empolga e dá sperança, eu acredito q esse paulistão e essa cópinha do brasil (me dsculpm os fãs dela) serão nosso, mas oq me preocupa é um Rivalvo q mal xegou e ñ sai do refis, um Lucas q ñ jogou nda dpois q foi convocado para essa droga d seleção, um Luíz fabiano quebrado. Poxa c mataram pra conseguir o fernandão e agora corremos o risco dele ir pro parmeira!! Eu acredito e confio, mas tem crtas coisas q ñ dá pra entndr.

  9. Sensacional seu texto Celso, tudo leva a crer que teremos um ano maravilhosos.
    e que nossos rivais começam a tremer na base. bjs @maraspfc

  10. Concordo plenamente em tudo que disse! Esse tema tá sensacional ” Curto, Médio e Longo Prazo! Espero que tudo isso ñ fique só nas promessas. Enfim CELSO, brilhante como sempre!

  11. Concordo plenamente com o texto realmente o que mais anima é o longo prazo, se realmente o Coates vier poucos times no Brasil terão um setor defensivo tão bom, qnt ao meio de campo precisamos de um nome forte para dividir atenções com o Lucas e Rivaldo(que vem jogando pouco), o ataque se Dagoberto mantiver a fase e com Luis Fabiano, mais Fernandinho, Willian, Henrique(que deve ser emprestado) e Lucas Gaúcho será tbm um ataque de respeito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s