ALOÍSIO – HOMEM GOL

O alagoano Aloísio começou sua carreira no CRB, e teve pequenas passagens pelo Flamengo e Guarani.

Contudo, foi no Goiás, aonde chegou em 1997, que Aloísio conseguiu se destacar. Após ser tricampeão goiano, ele foi transferido para o futebol europeu em meados de 1999.

Em 2005 acertou com o Atlético-PR. Brilhou naquela temporada e acabou atraindo o interesse do São Paulo, que contaratou-o a tempo de disputar a final do Mundial de Clubes da FIFA de 2005.

Foi dele a assistência para o gol de Mineiro na grande final contra o Liverpool Football Club em 2005 e foi onde ganhou o apelido carinhoso de Chulapa, comparado ao ex-atacante Serginho Chulapa pela semelhança de vergadura entre os dois.

Na Libertadores de 2006 ele balançou a rede dos adversários por 5 vezes.

Em 2006 conquistou o prêmio da Revista Placar recebeu a Bola de Prata pelo destaque que teve aquele ano.

Participou das conquistas dos Brasileiros de 2006, 2007 e 2008, onde balançou muitas vezes as redes de nossos advresários, levando toda a torcida São Paulina a delirio.

Quando o Aloísio era derrubado na area adversário era sinomino de…RC na area, no orkut tem várias comunidades como: Aloísio caiu, RC na area – Aloísio caiu, é gol de RC.

E quem não se lembra das dancinhas que ele fazia ? (eu adorava confesso)

Sempre bem humorado, e muito alegre ele conquistou toda a Nação Tricolor.

No São Paulo, Aloísio possivelmente viveu a melhor fase de sua carreira. Ganhou títulos importantes, como o Mundial de Clubes da FIFA e o Campeonato Brasileiro, e passou a receber destaque na mídia nacional e internacional.

Em 2008 ele encerrou seu ciclo no Maior do Mundo, sendo transferido para o Al-Rayyan do Qatar, por um milhão de dólares.

Defendeu o time do Qatar por oito meses onde conseguiu se destacar entre os jogadores, mas em Maio de 2009 ele voltou ao Brasil para atuar pela equipe do Vasco da Gama.

Ele demorou cerca de 3 meses para poder estréiar pelo Vasco, devido a janela de transferências européias onde os jogadores que atuavam fora do Brasil só poderiam jogar em agosto em times nacionais.

Mas não defendeu o Vasco por muito tempo não em Janeiro de 2010 foi atuar pela equipe do Ceará passando pouco tempo depois pela equipe do Brasiliense e atualmente atua pela equipe do Brusque.

Depois que passou pelo Maior do Mundo, Aloísio nunca mais teve o mesmo desempenho que teve com nosso manto.

E ae Soberanos lembram de algum momento inesquecivel do Aloísio no nosso Amado Tricolor do Morumbi?

Anúncios

22 respostas em “ALOÍSIO – HOMEM GOL

  1. Como faz gol esse Aloísio, alem de ser um ótimo pivô e saber trombar com os zagueiros como ele mesmo diz, o momento inesquecível ai vc citou, o ótimo passe pro gol do mineiro no Mundial, lindo ver a cara do “imbativel” Gerrard!

  2. O Aloisio foi muito importante enquanto defendeu as cores do Soberano, por todos os motivos citados no excelente texto.O que mais fica na memória, foi sim o passe pro gol do mineiro no Mundial.Tamanha a importância do jogo.
    Só temos de agradece-lo por toda sua dedicação e carinho com o Tricolor!
    Parabéns!

  3. Grande Post Kelliane
    Preciso confessar que n era mto fã do Aloisio quando vestiu nosso manto, mas depois daquele passe pro Mineiro virei fã rsrsrs
    Ele foi mto importante nos anos de 2005 e 2006 no Tricolor.
    Parabens pelo artigo
    Bjos

  4. O Aloisio foi muito importante enquanto defendeu as cores do Soberano, por todos os motivos citados no excelente texto.O que mais fica na memória, foi sim o passe pro gol do mineiro no Mundial.Tamanha a importância do jogo.
    Só temos de agradece-lo por toda sua dedicação e carinho com o Tricolor!
    Parabéns!

  5. Eu pessoalmente era fã do Aloisio chulapa,fazia muitos gols e contribuiu muito para os titulos conquistados pelo melhor do mundo…
    Nós sãopaulinos só temos a agradecer o que ele fez por nós!!!
    parabéns!!!!!!

  6. Ótima escolha, o Aloísio foi no SPFC o típico jogador de futebol, aquele cara que faz aquilo a que foi designado, no caso dele defender as cores do clube com o que sabe fazer de melhor. Infelizmente esse tipo de jogador nao tem mais espaço no futebol midiatico de hoje em dia. O Aloísio com certeza será sempre lembrado por nos verdadeiros tricolores, pelo seu futebol e pelo grande ser humano que sempre foi. Parabens ao craque e a voce pelo texto.

  7. Lembro bem da goleada no Parana Clube em 2007(6×0, acho, jogo que o Hugo cuspiu no zagueiro). O Chulapa fez um golaço aquele dia . aliás, era outro que era identificado com o SP. Bons tempos

  8. Kell
    Lindo texto meninaa…
    O Aluísio é sensacional.. goleador natooo…
    Tive a honra de conhecer ele, é um ser humano formidável…
    Parabéns!!!
    Bjuu
    @drikaroa

  9. Não sabia que o Aloísio está jogando pelo Brusque…olha só.

    Um momento inesquecível: aquele gol contra o Boca Juniors, na SulA 2007. Morumbi lotado, clima de Libertadores, jogo durissímo e gol do Chulapa.

    Pode não ter sido ídolo, mas ele está no hall dos mais queridos do Mais Querido.

    @rafaeltechima_

  10. Parabéns pelo texto @kellianevilela! O Aloísio nos ajudou muito, quantas faltas ele sofreu para o MITO cobrar e fazer, ele fazia o papel de pivo na frente e deixava os atacantes e jogadores que vinham de trás na cara do gol. Que saudades de jogadores que jogavam com vontade em todos os jogos.

    Mais uma vez parabéns pelo texto e nos fazer lembrar do Aloísio!

    Bjs
    @CAAS10

  11. Lembro de um gol dele na sul-americana de 2007 contra o boca jrs! aquele foi um gol inesquecivel! aloisio foi mui importante para o nosso time, ajudou na conquista de varios titulos o principal deles o mundial, qnd deu o passe pra mineiro fazer o gol

  12. Belo texto Kelliane!! parabéns!

    Ahhh o Aloísio contra o boca, nunca esqueço, e contra o Liverpool então!! kkkk

    Esse aí ñ pipocava como alguns hoje em dia!

  13. O peço do manto, com o símbolo do São Paulo é grande e torna qualquer jogador com garra em guerreiro, Aloisio foi importante para defender as cores dos Soberanos e somente estas corres o fortaleceu tanto, o brilho e o talento do jogador que fazia muitos gols e contribuiu muito para os títulos do Tricolo.

  14. Aloísio foi muito importante nas ultimas conquistas do São Paulo e pelo seu jeito de jogar (de costa pra zaga) também foi responsável por muitas faltas e pênaltis sofridas e convertidas pelo Rogério Ceni.

  15. Belo texto Kelliane !!! parabéns
    Aloisio foi e sempre um símbolo de um são paulo vencedor e inesquecível no meu coração, ele é não foi uns dos melhores atacantes que ja passarão pelo manto tricolor ,Mas ele foi muito importante nas conquistas mais importantes do tricolor nessa nova década como o mundial de clubes que ele dou o passe do Mineiro e os três brasileiros 06,07 e 08

    bjos Kelliane Parabéns pelo texto e pelo blog show de bola
    fui!!!!! salve o tricolor paulista #spfcmaiorglobocbf

  16. Maravilha, ver o Aloísio é sinônimo de alegria…. fazia poucos gols mas brigava muito… Volta Chulapa…. \o/

  17. ESSA DANCINHA QUE ELE FAZ É HOMENAGEANDO
    A BANDA DE FORRÓ PREFERIDA DELE, BABY SOM.

    ELE É MUITO FÃ DA BABY SOM, EU EU TBM.

    AI ALOISIO E A BABY SOM
    ABRAÇÃO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s