ETERNAMENTE ROGÉRIO CENI

 

Fonte: Uol - Foto: Wander Roberto/VIPCOMM

Bom dia, Nação Soberana!

Centésimo! #RC100Gols! Vou dizer o quê?

Estive na Arena Barueri neste domingo de clássico do Maior do Mundo x SCCP. A história já começou cedo, com o @Renan_Loopes perdendo a hora combinada. Nosso motorista @Juhlio10 se perdeu e eu, um profundo conhecedor de Barueri, não pude ajudar!

Fonte: Arquivo Pessoal

Chegando na arena, tudo estava muito tranqüilo, nem parecia clássico. Muito sol e a torcida tricolor invadindo as ruas próximas. E o palco estava montado para o CENItenário. A torcida estava apoiando mesmo antes de iniciar a partida. E quando os jogadores entraram em campo, não vi um torcedor que não estivesse tomado pela euforia, pela emoção. Motivos: Clássico, tabu, rivalidade, liderança… Mas principalmente, pela possibilidade do 100º.

O que me chamou a atenção no aquecimento do Mito, foi o ‘treino’ rápido de penal e faltas. Comentei com amigos que era um sinal, pois ele treinava pelo lado esquerdo, mesmo setor e lado do campo onde saiu o centésimo gol.

Com o gol marcado por Dagoberto, que por sinal vem representando muito bem nos jogos, o time teve mais tranqüilidade para tentar jogadas. E numa dessas tentativas que, aos 7 minutos de jogo, Fernandinho foi derrubado pelo lado esquerdo da entrada da área e, antes que qualquer torcedor gritasse o seu nome, o Mito correu em direção. Instantaneamente, milhares de câmeras, celulares e qualquer eletrônico que registrasse imagens foram alçados e direcionados ao maior goleiro artilheiro do mundo.

Foram longos 90 segundos desde que Rogério saiu de sua meta para atingir outra meta! Cobrança com perfeição, maestria de um dos melhores em tudo que faz. Fruto da dedicação e treinos iniciados lá nos primórdios da década de 90, com o mestre Telê, ainda pelo expressinho.

E que Gol! Fiz um vídeo, de péssima qualidade de imagem, mas onde é possível perceber um pouco, apenas um pouco da emoção de quem estava no estádio. Eu fiquei ali, paralizado sem reação, como quem não acreditasse em viver tudo aquilo. Em seguida, saio em disparada pulando arquibancada abaixo, no meio dos torcedores, por baixo da bandeira da Dragões da Real e me pendurar no vidro que separa torcida do campo. E tentei contar nesse vídeo o que sentia no momento, mas a única coisa que é possível entender é “Eu vi o gol 100, eu vi o gol 100 do Rogério Ceni! Foram 56 de falta e 44 de pênaltis. E o 100º tinha que ser de falta! Meu Deus…

De escrever, eu já fico emocionado novamente. Só quem é São Paulino apaixonado pode tentar descrever uma emoção dessas, que só o Maior do Mundo e o maior goleiro artilheiro do mundo podem proporcionar…

E o que eu posso dizer mais? Tabu, rivalidade, paulista… nada disso é importante agora, quando se vive um momento que ficará marcado na história e que contarei um dia aos meus filhos!!!

O que mais eu posso dizer? Ah, eu vi o centésimo gol do Rogério Ceni. E isso basta!

Amigos Reunidos: Julio, Celso, Regina, Douglas e Renan #RC100

ETERNAMENTO ROGÉRIO CENI!

E terça feira, tem FABULOSO!

Saudações tricolores,

Emoções por Celso Santos

@Celso_Santos_Jr

Facebook.com/Santos.Celso

Anúncios

22 respostas em “ETERNAMENTE ROGÉRIO CENI

  1. Que dia fantástico !

    Fico feliz em compartilhar essa felicidade ao lado de amigos incríveis.

    Ainda estou com cada lance, cada imagem na cabeça.

    Dia inesquecível.

    Parabéns pelo texto irmão, fabuloso.

    @Renan_Loopes

  2. Dia inesquecível!
    Começou com a chegada do Luis Fabuloso, depois vitória nesse clássico com o 100º gol do mito!!!
    Melhor impossível!

    Saudações tricolores!

    • Bem, terça tem a apresentação do Fabuloso, pra melhorar a semana. quem sabe na quarta agente não elimina o Santa Cruz na Copa do Brasil e não termina a semana ganhando do Mirassol e retomando a liderança? Fantástico e possível hein…

      abraços

      Celso

  3. Sem duvidas foi uma emoção sem igual me senti como na final do mundial05 chorei muito nem conseguia falar nada, fico arrepiada ao ver o gol, isso é um sentimento inexplicável q só os mais apaixonados soberanos sabem o q é. É um orgulho imenso ter um homem como o Rogério defendendo as cores do São Paulo!
    Agora usarei de licença poética para dizer: Que me perdoem os simples goleiros mais Rogério Ceni é FUNDAMENTAL!!!
    A semana começou bem com quebra de tabu gol 100 do M1TO e na terça feira tem FABULOSO!
    Parabéns pelo texto Celso!

    • O Rogério é incomparável. Como goleiro debaixo das traves e ídolo de sua torcida, só o Marcos. Mas a história, os títulos e essa maestria com os pés, o tornam UNICO e FUNDAMENTAL.

      Abraços

      Celso

  4. Celso parabéns pelo texto e pelo video!
    Que felicidade, que dia histórico Celso!
    Que dia Sensacional!
    Torcer para o São Paulo é uma grande moleza, pois nos traz tantas alegrias, nos traz emoção! Nós somos previlegiados por torcer por um time como o SPFC e ter uma Lenda, um MITO como Rogério Ceni!
    Eu não vi Pelé, mas vi Rogério Ceni a Lenda, o MITO!

    Parabéns para todos os São Paulinos!

    Abraços Celso.
    @CAAS10

  5. Celso, sinta-se privilegiado por ter presenciado esse momento.

    Arrepiou tudo aqui ao ver teu vídeo, no coração da torcida.

    Dia inesquecível e eu aqui, tentando encontrar palavras pra falar sobre esse momento histórico.

    Até agora, não consegui.

    Abraço!

    @rafaeltechima_
    umsaopaulino.wordpress.com

  6. Dia lindo e inesquecível que só quem é São Paulino, só quem acompanha este time, só quem acompanha a carreira do Mito entende!

    Maravilhoso dia para todos são paulinos!!

    Abraço

    @claudiorosa

  7. Não pude assistir ao jogo. Tive que recorrer à internet. Um vídeo de 4:18 minutos.

    Fiquei Emocionada em ver o ROGÉRIO CENI cravando um belíssimo gol de falta.

    Sanches, que sempre se vangloriou por nada, agora tem o que comemorar.

    rede bobo, a contragosto, viu seu protegido ser alvo do 100º gol de ROGÉRIO CENI.

    Mesmo preterido pela imprensa fétida e pela corja do ditador teixeira (minúsculo mesmo), o SPFC reina soberano contra todas essas falcatrua$. Foi lindo demais.

    Somos felizardos em vivenciar o 100º gol de um MITO. Vimos parte de uma HISTÓRIA que será lembrada para sempre.

  8. Diaaaaaaaaaaaa eternamenteeeeeeeeeee inesquecível,ficará guardado na minha memoria e no no s2…

    Só fiquei triste por não está no Arena, mas a vitória em si, a consagração do Rogerio em fazer seu 100º golllll…ver aquele time perder, ver o tabu ser quebradoo, ver a vitória do SP nãooo tem preçooo…

    Fico emocionada só em lembrar….

    Como eu te amoooooo Sãooooooo Paulooooooooo

  9. Bom dia Soberanos,
    O que dizer desse dia, ser sãopaulino é estar no topo, e estar com a vitória cravada no coração, hoje sinto uma vontade imensa de sorrir, de gritar, por ver tanta dedicação de um atleta a um clube, assim deveria ser o futebol, assim deveriam ser os atletas. Rogério Ceni estará marcado, cravejado nos corações tricolores e de todos aqueles que amam o futebol, uma marca histórica, um feito histórico. Esse momento será lembrado por todo sempre.

    Saudações Tricolores.
    Saudações Cenitenárias
    Saudações, Saudações, Saudações…

    Vamos São Paulo, Vamos Tricolor do Morumbi… Eu Te Amo Demais !!!

  10. Falou tudo!!! A emoção de estar lá é indescritível…. E quase que desisti de ir ao jogo… Decidi, pq achava que o centésimo gol ia sair…
    E valeu demais!!!!!!
    Parabéns pela sinceridade nas suas palavras e na sua emoção do texto!!!!

  11. Grande Celsão…

    Foi uma sensação indescritível, que não muda por mais que eu assista 1, 2, 3 ou 100 vezes. Derramei lágrimas junto com meu irmão, que me ligou na hora, chorando a mais de 2.500 km de distância de mim… O que nos une tanto quanto o amor de família ?? O nosso amor pelo SPFC.

    Parabéns pelo texto, queria tentar descrever o que senti, mas acho que não consigo…

    Saudações Tricolores

    Klebera

  12. É maninho…..você vai contar para os seus filhos São Paulinos e netos São Paulinos, e se viver até os 100, aos bisnetos São Paulinos (hahaha #soubesta) Um ótimo início de semana para nós, 100 palavras, Fabuloso….Simplesmente um momento inesquecível, que vamos guardar na memória para sempre. Parabéns pelo texto 😉

  13. Vou guardar para sempre esse momento. Somos todos privilegiados em ter um goleiro mito como 100ni e, melhor ainda, por conhecer esse grande goleiro nos nossos dias, não apenas pela história.
    Vamos ter muito o que contar para nossos filhos e netos.
    Me sinto honrada de fazer parte dessea Nação Tricolor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s