AS TUAS GLÓRIAS VEM DO PASSADO

 

– Maradona, Maradona o São Paulo mereceu ganhar?

– Sí, ¿Dónde está Telê, dónde está Telê?

Maradona abraça Telê e diz:

– íMuchas gracias Telê!, íMuchas gracias!

Era uma tarde linda em São Paulo, deixamos o carro longe, fomos andando ao lado da multidão que seguia para o Morumbi, clima de festa, de comemoração o São Paulo era o melhor time do mundo, ganhei meu primeiro manto tricolor, é uma sensação incrível ver aparecer aquele estádio gigantesco, as pessoas sorrindo e se direcionando para a arquibancada, estufei o peito parecia que aos 13 anos de idade me agigantava, ficava do tamanho do Cícero Pompeu de Toledo, entramos escolhemos um bom lugar, em poucos minutos veio a campo o Sevilha, sim o Sevilha não um Sevilha qualquer o camisa 10 era nada mais nada menos que Diego Armando Maradona, que dispensa apresentação. Logo depois entrou em campo o Maior do mundo e na época atual bi campeão mundial. Sinceramente não sabia para onde olhar, para a torcida, para o Maradona ou para cada grande jogador que formava a escalação tricolor.

O jogo da enrega de faixas começou e a festa só aumentou, Raí fez o primeiro depois do passe de Palhinha um dos jogadores que na minha opinião um dos melhores armadores que tivemos, o Sevilha não teve chance, Maradona não no auge da sua forma mostrava sua genialidade em cada momento que pegava na bola e foi em um destes lances que mandou uma bola na trave, isso foi o mais perto do gol que chegou o time que vestia vermelho.

Veio o segundo tempo e a festa tricolor continuou, nem a chuva que caiu estragou um segundo se quer a festa de comemoração do bi mundial, para coroar esta apresentação Cafú foi derrubado dentro da área, pênalti que Raí converteu para delírio de cada torcedor presente no estádio. Final de jogo São Paulo 2 x 0.

Imagens nítidas depois de tantos anos, que tarde, emoções, celebrações, alegrias de uma história fantástica onde vi Maradona aceitar a condição que o São Paulo mereceu a vitória e que foi extremamente carinhoso com o Telê.

A coincidência, é que isso foi também num dia 27 de março só que de 1993 exatamente 18 anos antes de um dos mais lindos capítulos na carreira do M1TO, um dia CENIsacional, um dia maravilhoso na história do Maior do mundo. Que dia é esse todos nós já sabemos e não cansaremos de repetir e de rever o gol não 100 mas milhares de vezes.

Só um clube tão grande pode proporcionar isso aos seus torcedores!

São Paulo FC: Zetti; Vítor, Adílson (Lula), Ronaldão & Ronaldo Luís (André Luiz); Pintado (Válber), Dinho, Cafu (Elivélton) & Raí; Palhinha & Catê. Técnico: Telê Santana.

Sevilla FC: Unzué; Martagón, Diego, Marcos & Jiménez (Andrades); Del Campo, Rafa Paz (Cortijo), Conte Crespo (Pineda) & Simeone; Maradona & Bango. Técnico: Carlos Salvador Bilardo.

Ó tricolor,
Clube bem amado.
As tuas glórias
Vêm do passado!!

@claudiorosa

Fonte da Escalação: http://futebolffv.blogspot.com/2009/08/relembre-amistoso-sao-paulo-x-sevilla.html

Anúncios

Uma resposta em “AS TUAS GLÓRIAS VEM DO PASSADO

  1. Taí um sonho que nunca poderei realizar, ver jogando Zetti, Ronaldão, Cafu ,Raí, Palhinha e Telê Santana no comando!
    É muito amor….muita tradição!

    Como eu te amo tricolor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s