SOUZA

Começou sua carreira no CSA em 1998, passando pelo Botafogo – RJ e Portuguesa Santista. Sua passagem pelo time do litoral paulista fez com que o São Paulo o contratasse.

No São Paulo, começou timidamente entre os reservas mas pouco a pouco foi ganhando espaço na equipe. Com a saída de Cicinho do clube, ganhou a vaga do mesmo e jogou como ala-direito. Souza acabou sendo um dos símbolos do então São Paulo que ganhou o Campeão Mundial, a Libertadores, o Bicampeonato Brasileiro e o Campeão Paulista, entre 2005 e 2007. Souza é um jogador muito versátil, sempre que preciso era improvisado pelo então técnico Muricy Ramalho onde atuou como ala-direito, volante e Meia, mostrando além de uma ótima técnica e inteligência em campo.

Sempre foi um jogador folclórico em vesperas de jogos decisivos desandava a falar, seja para provocar os rivais ou para exaltar os seus companheiros de equipe.

No clássico que aconteceu nesse domingo contra o Time da Marginal Sem Número ( sim mesmo aquele que finalmente entrou para a história por conta do 100º gol do RC), quem não lembrou do Souza?

Souza e o ex-jogador Vampeta (lembram dele?) viviam trocando farpas e  ele sempre levava a melhor. ( e eu me divirtia muito vou ser sincera)

Um jogador alegre, humilde, guerreiro  e muito engraçado algumas vezes cometia gafes , lembro de uma vez que ele falou : “O apelido do Aloísio é CB, sangue bom” ninguém conteve o riso.

Em 2006 ele foi  um dos destaques do Brasileirão conquistando assim a Bola de Prata.

Depois de quase  cinco anos no Tricolor Paulista, Souza acertou sua transferência por três anos e meio para o Paris Saint-Germain, da França.

Alguns meses depois ele voltava ao Brasil para atuar pela equipe do Grêmio por empréstimo, para substituir o apoiador Roger, que foi para o Qatar Sports Club

Pelo Campeonato Brasileiro de 2008 ele iria enfrentar o São Paulo pela primeira vez depois que quase meia decada defendendo o manto Tricolor.

Conhecido por suas brincadeiras foi questionado se iria “provocar” o São Paulo, ele respondeu:

“Brincadeiras? Com o São Paulo nunca! Podem ficar esperando, vão morrer esperando”

Com atuações sólidas, Souza acabou a temporada de 2008 como titular do time do Grêmio. Neste mesmo ano, ele se sagrou vice-campeão do Campeonato Brasileiro.

No dia 2 de julho de 2009, Souza foi comprado em definitivo pelo Grêmio. O clube gastou 2 milhões de euros com a ajuda de investidores para contratar o atleta.

Souza foi o artilheiro do Grêmio na Copa Libertadores de 2009, com seis gols marcados em doze jogos disputados.

Ano passado diretoria e comissão técnica viam sua volta para o Tricolor do Morumbi com otimismo para esse ano. Será que teria lugar para ele nesse time?

Mas atualmente está no equipe no Fluminense.

Muitas lembranças boas de Souza com nosso manto e vocês Soberanos tem alguma pra nos contar?

Abraços

@Kellianevilela

Anúncios

21 respostas em “SOUZA

  1. Souza foi um ótimo jogador, defendeu o #SPFC com muita honra e dignidade. Infelizmente esse tipo de jogador e coisa rara hoje em dia. Os salários cada vez mais altos e os muitos patrocinadores acabam por silenciar esse tipo de jogador que em suas coletivas nao podem dizer o que realmente pensam. O futebol esta se tornando um esporte chato e previsível.

  2. Souza é um jogador que eu traria de volta sem receio algum…

    É outro jogador que não tem a mesma carisma que Lugano e Rogério Ceni no quesito de importância ! Mas é um jogador que representa e muuito os São Paulinos!

    Quem não se lembra do Souza zuando o VAmpeta e as frangas?! hem?!

    HAHAHAH

    #VoltaSouza

  3. Lembraremos do Souza sempre por sua alegria e descontração.Mas também devemos lembrar que fo ium jogador muito importante pro Soberano, atuando como um coringa, 0u como ele mesmo dizia, um Severino…rsrsr
    Agora, os Owned pra cima do cretino do Vampeta eram sensacionais hahahahhaha.
    Beijão querida, ótimo post!

  4. Chamado tb de leandro guerreiro,conhecido por sua capacidade de atuar bem em varias posições,verdadeiro coringa,jogador de muita raça inesquecivél o dia que ele subiu na trave do morumbi e fez o simbolo da UPC _X_ pra torcida independente,precisamos de jogadores assim que com raça, simplicidade e humildade conseguem ganhar os corações dos tricolores.

  5. Tem lugar sim! Sempre tem lugar para jogadores com essa garra….fora que seria mais um para zuar os galinhas! Aahahah!

    Adorei!

    Beijos!

  6. Souza…graaaande jogadorr…ajudou muuito o SPFC..tinha garra, honrava a camisa…
    Excelente texto linda.
    Bjao.

  7. A lembrança que eu tenho do Souza foi que nesse periodo de 5 anos que ele ficou no tricolor a gente ficou 5 anos sem perder pra galinhada…..ele provocava mas na hora do jogo cumpria o que falava.

  8. o cara joga muito, bate muito bem na bola, é raçudo… porque ele saiu do mais querido? ja jogou na Ala, como volante e como meia atacante, o cara ja fez tudo pelo São Paulo!

  9. Lembrança de dentro do campo: 2007 contra o Parana Clube, 6×0 no morumbi…o gol dele foi o mais bonito..dribrou o time todo

    Lembranca de fora de campo:todas as zoações com a galinhada..inesquecíveis

  10. eu tive o prazer de vê-lo jogar ao vivo, e fazer um gol aqui em minha cidade, o cara é um craque mesmo, e quanto às provocações… se todos podem ficar nos esculachando, é bom alguém pra dar o troco.
    Por falar em troco
    Eai curintia, Tem troco pra 100? kkkkk
    bjuss

  11. Souza: uma das suas maiores glórias no SPFC foi, além de ter sido campeão brasileiro, da américa e do mundo, é o fato de ter raça. Humilhar a galinhada… Souza, Leandro, Hernanes… dentre os times que ganharam o Brasileirão entre 2006 e 2008, o de 2007 me encantou mais: não só pela raça, mas pelos jogadores que passaram: Souza, Leandro Guerreiro, Hernanes.
    O Souza seria um dos jogadores que eu traria de volta ao SPFC sem nenhum problema.

  12. são caras como esse que o #SPFC precisa! ele tem raça, num é craque mas é habilidoso, joga pelo time etc! poderiamos fazer um exforço pra te-lo de volta. Talvez ñ pra titular mas pra compor o grupo! #vaiSPFC

  13. Tá aí um cara que eu gostava de ver com a camisa do Tricolor…. De gols importantes, provocações aos rivais, frases memoráveis, divertido e inteligente…

    Belo texto, bela lembrança

    Saudações Tricolores

    Klebera

  14. Parabéns otimo texto como sempre
    e sempre visando os idolos são paulinos está de parabéns..
    Souza sempre ficará nos corações tricolores.

  15. Souza tbm é um dos que merecem ser homenagiados pelo SPFC, jogou muito, deu sangue realmente!

    parabéns pelo texto kelliane!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s