O GUERREIRO TRICOLOR

Em 2008, quando vi um cara entrar no time por causa de uma suspensão, não esperava que em tão pouco tempo esse mesmo cara se tornaria um poço de garra. Um cara que é capaz de dar a vida em campo pelo time que defende, que ama. Jean entrou no time com total respaldo do então técnico Muricy Ramalho, que o acompanhava nos treinos, sabia de seu potencial. Muitos torcedores não gostaram, olharam para Jean com desconfiança. Mas isso logo passou. Jean se tornou um dos destaques do time, com o seu parceiro Hernanes seguiu rumo ao titulo. 

2009 chegou e o destaque teve que começar a ser ”sacrificado” na ala direita. Ricardo Gomes assim quis. Aí começou a minha admiração pelo futebol de Jean. Todos sabem, inclusive ele, que na posição de volante, no Brasil, não há ninguém tão superior assim. Mas ele aceitou o desafio, aceitou talvez perder o auge de sua carreira, oportunidades na seleção, que não demorariam a aparecer, para ajudar o clube. E até hoje faz isso, assumiu a lateral e joga com o maior amor do mundo, sem reclamar. Outra coisa que faz de Jean um guerreiro é a regularidade, tanto no futebol quanto na presença em campo. Pergunto a vocês, amigos, quantas vezes viram o Jean se machucar? Quantas vezes viram o Jean ser substituído? Por cansaço ou por opção técnica? Eu não me lembro, confesso que não me lembro de nenhuma vez. Talvez tenha acontecido, provavelmente sim, mas isso é raro. 

Jean não é badalado, mas é fundamental no time. Gostaria que a torcida são-paulina olhasse diferente para ele. É nosso, cara! É da base! Poucos falaram, talvez até nem saibam que o São Paulo renovou o contrato de Jean até 2016 nos meados da apresentação do Luís Fabiano. E fez muito bem por sinal. Jean merece o nosso reconhecimento, merece ser visto como jogador especial que é. Merece a nossa atenção. Todo time tem um cara que ”carrega o piano”, do nosso é ele. Jean é um guerreiro e não merece outro nome que não seja esse.

Por sua história, por sua trajetória dentro do São Paulo, por toda a sua dedicação, Jean merece um reconhecimento maior por parte da gente, da torcida. Olhem com mais carinho e vejam a raridade que temos no nosso time. Vejam o talentoso e guerreiro Jean.

@SergioRicardoRN

Visitem o meu blog: http://sergioricardorn.blogspot.com/.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s