O DILEMA DA DIREITA

SAUDAÇÕES SOBERANOS

Que jogo ontem hein?

Emoção, gols, expulsões, penalti perdido e muita pancadaria.

Mas hoje não vou falar do jogo de ontem nem de um jogador especifico.

Foto: Miguel Schincariol

Queria discutir com vocês a lateral direita do Maior do Mundo.

Isso vem me confundindo a cada jogo, quem é o lateral direito? O #SPFC tem lateral direito?

Ultimamente a escalação do tricolor é montada de seguinte maneira:

Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva, Miranda e Juan. São 3 zagueiros e um lateral esquerdo na linha defensiva tricolor.

Juan é lateral esquerdo, de oficio e vem atuando de tal maneira.

Mas o lateral direito?

Rhodolfo já foi improvisado, Xandão já foi improvisado e Jean já foi improvisado.

Destes, Jean,  na minha opinião o que melhor atuou na posição. Entretanto o vejo como um melhor volante que lateral, hoje o jogador vem atuando de volante onde acho que ele rende mais.

Das improvisações, nenhuma me agradou. Xandão e Rhodolfo são bons zagueiros e devem continuar jogando em suas posições originais.

E quem sobrou?

Ilsinho e Edson Ramos (Ratinho).

Ilsinho foi nosso ultimo bom lateral, que assumiu a posição após boa passagem de Cicinho (ambos em suas primeiras passagens pelo Maior do Mundo).

Ilsinho voltou da Europa e hoje não pode mais ser considerado um lateral. Seu poder de marcação hoje não é mais o mesmo e suas condições físicas também não estão adequadas para um lateral.

Edson Ramos, chegou mas não jogou. Assinou contrato, treina mas ainda não chegou a entrar em campo pelo tricolor. A cada dia e a cada improvisação que vejo me torna mais forte a impressão que esse jogador só foi contratado para fazer um “agrado” ao Rivaldo. Basta ver os clubes por onde o Ratinho passou que você terá a mesma impressão que eu tenho.

Mas o que fazer? Só estou mostrando um problema e quero dar a “minha solução”.

Eu, no lugar do PCC com as peças que nosso técnico tem atualmente escalaria o #SPFC da seguinte maneira:

Não usaria o 4-4-2 que atualmente é usado por Carpegiani, voltaria ao já tradicional 3-5-2 usado pelo São Paulo nos últimos anos. Com Juan sendo um ala pela esquerda e Ilsinho pela direita.

Pelas características dos jogadores do plantel tricolor eu faria essa mudança na escalação do Maior do Mundo, porque hoje vejo o time sem equilíbrio sendo forte pela esquerda e sem organização no lado direito.

E vocês, o que acham da atual lateral direita do Tricolor Mais Querido? Mudariam também ou dexiariam como está?

Abs

@Juhlio10

http://www.facebook.com/Juhlio10

2 respostas em “O DILEMA DA DIREITA

  1. Sabe que cada vez que o Carpegiani escala ou substitui no time, eu fica montando o esquema com cada um na posição na minha cabeça e não é fácil.

    Vamos lá brincar de escalar o São Paulo?
    No 3-5-2: RC, Ilsinho, Rhodolfo, Alex, Miranda, Juan, Jean, Casemiro, Lucas, Dagoberto e Luis Fabiano.
    Três baita zagueiros que dão muita segurança. Dois volantes com boa saída de bola. Dois alas, Ilsinho com maior habilidade e pode explorar isso com uma triangulação com Lucas. Juan com o Dago. E o Fabuloso como legítimo 9. Carpa ainda com essa ideia maluca pode trazer o Ilsinho pro meio e deixar Rhodolfo como lateral.

    Pra mim seria a melhor forma, mas vai entender o Carpa! O fato é que não dá pra deixar zagueiros na lateral, quando se pode escalar esse Ratinho, ou mesmo o Ilsinho como ala.

    Tô escrevendo demais, né Juhlio? hehe

    Beijão

    • ÉÉÉ Dri… bem assim q eu penso tbm.. Zagueiro de lateral é desperdicio duplo…

      Perde um zagueiro e deixa de usar um lateral/ala numa tacada só…

      Brigadão pelo comentario

      Bjuss!!

Deixe um comentário

