É MURICY !!!!

Olá Nação Tricolor!!!!

Vou falar hoje sobre um cara de defendeu nosso manto Tricolor duplamente  como jogador e treinador, é ele mesmo.

A carreira de Muricy Ramalho como jogaodor teve inicio no São Paulo, clube que ele defendeu dos 10 anos aos 24 anos de idade.

Quando jovem sempre foi muito elogiado pelos seus treinadores.

Treinou pela primeira vez entre os jogadores profissionais em 1971, mas só estreiou como profissional dois anos depois, num amistoso contra o União Barbarense ( resultado do jogo 0 X 0).

Um ano após sua estreia Muricy não estava tendo muitas chances no time, e isso o motivou a melhorar sua condição fisica e passou a treinar intensamente.

Em 1975 ele estorou, se tornou um dos principais craques do time, sendo um dos responsaveis pela conquista do titulo do Campeonato Paulista de 75, ele foi considerado a revelação do torneio.

O  cabelo comprido que Muricy usava chamava a atenção não só por se diferenciar dos demais como também por ser criticado pelo tecnico Poy.Ele chegou a a ser afastado durante 10 dias dos treinos depois de brigar para não cortar o cabelo.

No seu retorno, como marcou gols, ele resolveu: “Não cortar nunca mais”.

“Eu era cabeludo, não rebelde.Nunca fui rebelde, sempre obedeci os tecnicos” – lembra Muricy em 2008.

A Copa do Mundo de 78 se aproximava e todos acreditavam que Muricy seria convocado,  mas por conta de diversas más atuações e uma contusão no joelho direito, foi tirado  a sua  chance de defender a Seleção Brasileira.

Por causa dessa contusão Muricy foi pouco usado no São Paulo.

Seu ultimo jogo com a camisa Tricolor foi em 25 de Julho de 1975, pelo Campeonato Paulista. Foi vendido para a equipe mexicana Puebla, onde jogou por mais alguns anos e encerrou sua carreira de jogador aos 30 anos de idade.

Alguns anos mais tarde retornou ao Puebla, mas dessa vez como tecnico em 1993.

Um ano depois veio para o São Paulo para ser auxiliar tecnico do Mestre Telê Santana, onde assumiu várias vezes o time na ausencia de Tele, que tempos depois teve que se aposentar por problemas de saúde, e Muricy acabou ficando como tecnico do time, porém seis meses depois ele foi demitido.

Voltou ao Tricolor depois da demissão de Parreira ( que foi seu substituto), mas durou pouco sua permanencia, sendo substituido por Darío Pereyra.

Muricy na epoca prometeu que voltaria ao São Paulo e ia gravar seu nome na historia do clube.

Treinou vários clubes como : Nautico, Figueirense, Inter e São Caetano.

E em 2006 voltou a assumir o comando do Maior do Mundo, ele voltou pra cumprir sua promessa.

“Eu saí daqui a muitos anos atrás e prometi pra mim mesmo que voltaria pra ser campeão e chegou a hora. Eu me preparei muito pra estar aqui.”

No comando da equipe Tricolor ele conquistou os Campeonatos Brasileiros de 2006, 2007 e 2008. O segundo título veio depois de ele balançar no cargo por causa da eliminação na Libertadores, diante do Grêmio. Quando o São Paulo perdeu para o Atlético-MG em casa na quinta rodada, Muricy colocou o cargo à disposição, mas o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, não aceitou sua demissão. A partir de então, o time sofreu apenas mais duas derrotas antes de conquistar o bicampeonato por antecipação e, no começo de 2008, Muricy foi eleito pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), com onze pontos, o décimo quarto melhor treinador do mundo e o primeiro brasileiro da lista. Além disso, renovou seu contrato com o São Paulo até o fim de 2009.

Ele sempre foi um técnico linha dura, não gostava de atrasos, de indisciplinas, e não gostava nada de coletivas. Confiram abaixo algumas frases dele sobre esses assuntos.

“Não sou chato. Acontece que se o treino é as 9:00, não é 9:01, nem 8:59. É as 9:00!”

“Aqui não tem essa de beicinho, ficar com raivinha. Quem estiver melhor joga.”

“Ah não, imagina, eu adoro bater papo com vocês.”

Mesmo após a conquista do tricampeonato brasileiro, a oposição a Muricy dentro do São Paulo por parte de alguns diretores continuou, mas sua relação com os jogadores foi-se deteriorando, e o técnico não resistiu à eliminação frente ao Cruzeiro pela Libertadores, na noite do dia seguinte foi demitido por Juvêncio.

No dia 19/06/2009 nós são paulinos de verdade tivemos uma enorme perda, o técnico Muricy deixou o comando do time mais vitorioso do Brasil. Para os que não tiveram a sorte de conhecer O Mestre Telê Santana, Muricy se mostrou digno de seus ensinamentos. Ao todo foram 360 partidas no clube em suas duas passagens. Foi 194 vitórias, 100 empates e 66 derrotas, um aproveitamento de 63% dos pontos. Tido como marrento e mal-humorado, Muricy demonstrou competência e eficiência no comando tricolor e conseguiu a façanha de ser um autêntico Tricampeão Brasileiro. Diante disso foi lançada a campanha: VOLTA MURICY, mas infelizmente não teve resultado.

E tenho certeza que deixou saudades em muitos torcedores São Paulinos, pela sua raça e amor pelo Tricolor, lembro da vibração dele quando a rede do nosso adversário balançava, os olhos marejados a cada conquista, e o grito da torcida “É Muricy, É Muricy”.Terá sempre o nosso respeito por tudo que fez pelo nosso São Paulo Futebol Clube.

Passou pelo o Palmeiras, Fluminense e atualmente está no comando do  Santos.

E vocês Nação Tricolor sentem falta do Muricy do comando do nosso Amado Tricolor do Morumbi?

Abraços,

@kellianevilela

Fonte de pesquisa: wikipedia

Anúncios

9 respostas em “É MURICY !!!!

  1. Graaaande Muricy…passagem grandioza pelo tricolor…conquistando muitos titulosss…Por mim, voltaria a qlqr momento pro tricolor paulista.

    Mais um otimo texto. Parabenss!!!
    Bjsss

  2. Kell, belo texto!

    Em alguns momentos saudades dele sim, mas em outros vendo suas atuações em outros clubes fico meio pensativo, mas, porém, não sei se posso julgar ele assim, talvez no Tricolor seria tudo diferente… Mas a saudades daqueles tempos vitoriosos, existe sim.

    Bjus

  3. Que texto maravilhoso!!!! Retrata exatamente a fera que é o Sr. Muricy…um cara linha dura sim, mas de um coração enorme…
    Você escreveu uma coisa ali que mostra a diferença entre as gerações e também as idéias dos jogadores:
    “Um ano após sua estreia Muricy não estava tendo muitas chances no time, e isso o motivou a melhorar sua condição fisica e passou a treinar intensamente.”

    Hoje em dia, qualquer jogador meia boca, ou aspirante a craque, quando lhe falta oportunidade, logo quer sair, ser vendido…ele não, foi batalhou pra melhorar seu rendimento e venceu no Soberano não só como jogador e como treinador!
    Podem falar o que quiserem, mas o Sr.Muricy marcou sua história como um dos maiores vitoriosos da história do Tricolor….
    Ele ainda volta pra buscar a Libertadores….

  4. concerteza sentiremos muitas saudades desse “monstro” como técnico e jogador era fóda mesmo era raçudo tenho muito orgulho de poder ter visto um tecnico a altura de tele santana pois ñao tive a oportunidade de ver o mestre tele..mas vi Muricy só tenho a agradecer a esse proficial sensacional em que defendeu com honra as cores do tricolor e que tenha sucesso com o santos..menos contra o são paulo rsrs…abraços..Saudações Tricolores.

  5. Ótimoooo textoooo amoreee…

    Eu sintoooo mta falta do Muricy…foi e sempre será o tecnico do nosso querido tricolor…

    Bjus

  6. Kell, antes de qualquer coisa excelente texto!

    Sinto saudade desde o dia 19/06/2009 ainda acho que ele tinha tudo para ser o Alex Fergusson do Morumbi rs…justamente pelo amor que ele tem pelo São Paulo!

    Bjo

  7. Infelizmente o nosso tricolor não conta mais mais com esse técnico vitorioso, mais a história dele no são paulo só vai ter seu final com um título da libertadores e mundial, escrevendo seu nome “ao lado” do metre Telê. Torci por ele no Flu e agora com meu pai santista vou torcer novamente, menos contra nosso tricolor, claro. Boa sote Muricy e volte logo.

  8. Gosto demais do Muricy! Espero que ele se dê muito bem no Santos agora!
    E mais….aquela 1a foto é histórica hein! Nossa! rs

    Beijos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s