AO MESTRE COM CARINHO #ternamenteTele

Saudações Soberanos;

São 20h19 de quarta-feira e decidi começar a escrever minha coluna desta semana.

O #SPFC ainda nem entrou em campo, logo não sei o resultado do duelo frente ao Goiás.

A eleição ainda não teve fim, também não sei se continuaremos mais 3 anos com JJ no poder.

Se hoje fosse um dia normal, eu escreveria sobre um desses dois assuntos.

Mas não é.

A Exatamente 5 anos perdíamos nosso mestre. Telê nos deixou no dia 21/04/2006.

Lembro do dia de sua partida, como fiquei chateado, tinha uma festa de aniversário para ir, porém não consegui comparecer com a noticia da perda do grande mestre.

Telê é mais que um ídolo para mim, Telê é fonte de inspiração.

Não tive a sorte de acompanhar a era Telê no Maior do Mundo, era pequeno demais para entender o que era futebol e o que era São Paulo Futebol Clube.

Mas sei que se hoje posso começar minhas colunas com um “Saudações Soberanos” devo isso ao mestre Telê Santana. Se hoje somos SOBERANOS é porque nosso técnico do Bi-campeonato mundial cuidava de cada detalhe do tricolor, nada podia dar errado.  Ele por exemplo preferia morar no CT da Barra Funda, só para poder cuidar de todos os detalhes do campo e assim, os jogadores rendiam mais nos treinos.

Rogério Ceni fez 100 gols? Só posso dizer, “Obrigado Mestre!” Por ter dado os primeiros ensinamentos ao M1to. Tenho certeza que ele é diferenciado muito por culpa do sr.

Mestre;

Hoje, quando estou no nosso Templo e escuto aquelas milhares de vozes lembrando do Sr. com aquele tradicional “Olê Olê Olê… Telê Telê”, tenho que disfarçar as lágrimas.  No meio da homenagem da torcida sempre me vem a saudade do seu jeito ranzinza.

Só espero que dai onde o Sr. esteja, o sr possa apreciar o futebol e a soberania são paulina, pois isso tudo foi o sr que construiu.

O Sr. descobriu talentos que fazem sucesso até hoje e são referência do nosso São Paulo. Rogério Ceni e Muricy Ramalho são exemplos.

O Sr. sim é SOBERANO!

Escrevo essas simples palavras para demonstrar a importância do Sr. não só para mim, mas também para o clube que amamos.

Como o Sr. mesmo falava aos seus comandados:  “Agora vocês não gostam de mim, mas um dia vocês irão sentir minha falta”.

Já sentimos sua falta MESTRE.

Obrigado por tudo.

Descanse em paz.

@Juhlio10

Uma resposta em “AO MESTRE COM CARINHO #ternamenteTele

  1. Depois de ler emocionado esta sua coluna, só posso dar os parabéns. PARABÉNS pelas sábias palavras. Como vc sabe espero toda quinta-feira, para ler seu texto e para aumentar meu orgulho por ser Soberano. Tenho certeza que a próxima será melhor ainda. Saudações!

Deixe um comentário

