E O PARAÍBA ESTAVA ERRADO…

Boa noite Soberanos!

Acabo de voltar do Morumbi e quero fazer minha modesta análise do que presenciei!

Morumbi com 45.000 torcedores

O São Paulo teve um primeiro tempo regular. Digo regular por que não adianta ter volume de jogo e não ser criativo e ter objetividade. O Maior do Mundo teve muitas chances de matar o jogo e não teve capacidade de fazer. É inacreditável como o Marlos continua sendo titular desse time.

O que deu na cabeça do Carpegiani de colocar o Marlos de titular, o Fernandão no banco e o Henrique ficar de fora. Tá chovendo de baixo pra cima! O Juan é bom jogador, mas não está em boa fase e o Jr. Cesar merece a chance de voltar ao time. Jogar em casa com três zagueiros e três volantes? Por que o Rivaldo não saiu de titular com o Ilsinho, Paraíba e Jean? Não que o Casemiro seja mal jogador, pelo contrário, seria uma opção tática. E o Xandão, convenhamos, foi o melhor da zaga, enquanto o Miranda descansava e o Alex Silva ‘brincava’ de driblar na zaga. Xandão fez o que todos deviam ter feito, jogar simples e com seriedade.

Pena que no segundo tempo o São Paulo não voltou para o campo. Acho que foi Botafogo-SP x Santos! Ou melhor, eu vi jogo do Botafogo e eles estavam com mais vontade que o São Paulo esteve no segundo tempo dessa partida. E o time da baixada não precisou jogar, apenas precisou ser paciente para matar  o jogo em lances de total falha do sistema defensivo do São Paulo.

Aliás, o título dessa coluna é meu protesto contra o Carlinhos Paraíba, que esteva errado! Num jogo que a torcida, principalmente organizada, pouco apoiou o time, jogadores apáticos e sem vontade, Rogério Ceni sem a liderança que lhe é peculiar, Carpegiani sem visão tática e técnica do time, porque o Carlinhos Paraíba insistiu em jogar bem e ser o melhor tricolor da partida? Alguém esqueceu de avisá-lo que ninguém ia fazer nada… e ele fez errado e jogou bola! Pena que sozinho não resolveria a partida. Aliás, jogo que contou com um juíz que não poderia apitar uma semifinal e deixar de marcar (ou inverter) tantas faltas como hoje!

Tudo é ruim e está tudo perdido? Não, não é bem por ai. Mas acho que o Lucas e Rhodolfo fazem muita falta, o Luís Fabiano terá muito trabalho pela frente e Dagoberto vai ter que manter a regularidade para tentarmos algo. Aliás, se o Carpegiani não acerter alguns detalhes táticos do time, podem vim dois Fabulosos que não resolverá. E isso preocupa, principalmente num curto prazo: Copa do Brasil!

Como sempre, continuarei apoiando e quarta tem mais!

Um abraço á todos e ótimo domingo!

Por Celso Santos

@Cel_Ss:  Apaixonado pelo São Paulo, sou engenheiro, colunista e administrador do blog Os Soberanos. Escrevo minhas colunas eventualmente, bem como entrevistas aos Sábados.

Facebook.com/Santos.Celso

 

Independente homenageia Rogério Ceni

Anúncios

17 respostas em “E O PARAÍBA ESTAVA ERRADO…

  1. É impressionante mesmo com o Paraíba esta jogando.
    Marca o campo todo, e ainda arma a equipe, com certa qualidade inclusive.

    Mas a derrota hoje foi do PCC.

    Terminando o primeiro tempo com 4 chances claras de gols perdidos, o Santos saiu no lucro.

    Quem conhece o Muricy como nós, sabia que ele alteraria o time da baixada para ganhar o meio de campo. Sempre fez isto no São Paulo.

    Sacou o centroavante e meteu um volante pra fechar os espaços. Adiantou Elano e Ganso. Apostou na qualidade de seus jogadores, e se propôs a jogar por uma unica bola.

    Dito e feito, quem não fez tomou, enquanto o SPFC se debatia para entrar na zaga santista, em 2 contra ataques foi liquidado.

    O que o PCC deveria ter feito, era ter sacado um zagueiro (Xandão) e ter colocado o Rivaldo entre os volantes deles. O Arouca ia ficar sem saida de bola, e sem muitas condições de armar o jogo para os 3 adiantados pelo Muricy, tantas vezes chamado de Burricy.

    O anulava a alteração do Muricy e ainda ia continuar martelando a área dos lambarís.

    Mesmo sendo 3 grandes jogadores, iam ter dificuldades jogando contra Juan, Jean, ALex Silva, Miranda e o próprio Paraíba.

    Sem mais.

  2. E o Júnior Cesar não seria mais útil na esquerda. Poh Carpa que dureza, quarta-feira é prá ser diferente.

  3. Quarta quero ir apoiar o time, más convenhamos melhor perder agora, e criar personalidade para disputar a Copa do Brasil que vale vaga para a Libertadores.
    Rodolfo volta logo, Carpa coloca o Jr. Cesar, Fernandinho o time tem vaga para você.

  4. Não foi nenhum fim do mundo, afinal o Santos tem um time melhor, um puta técnico e Paulo Henrique Ganso.
    Jogamos bem no primeiro tempo, mas o Muricy, rato velho, percebeu isso e logo mudou o time. Carpegiani foi ingênuo achando que o Santos daria toda brecha que deu no primeiro tempo.

    Em jogos de decisão, o SPFC ultimamente expõe ainda mais todas as suas deficiências. Agora é hora de corrigí-las, pq temos o Avaí pela frente.

    A volta do Lucas, do Rhodolfo e do Luís Fabiano serão fundamentais.

    E o Carlinhos PB? MONSTRO!

    @rafaeltechima_

  5. Não tenho explicações para o jogo de hoje… Meu ódio supera minha racionalidade….

    Fernandão ??? Hoje ???? Não consigo entender….

    Só isso basta pra ferrar o meu cérebro…..

    Falou tudo Celso…

    Saudações tricolores… ainda que ressaqueadas, entristecidas e decepcionadas….

    Klebera

    • Amigos sou Santista, e por uma visão de adversário, gostaria apenas salientar que o primeiro tempo o time do São Paulo estava bem postado, e o Técnico do spfc ficou perdido com a alteração do Murici, e apostar no fernandão realmente foi um erro grosso, a zaga do Santos é lenta por natureza, mais não são baixos, apostar nos cruzamentos ao invés da velocidade foi péssimo para o spfc, e lógico melhor para nós!!!

      • PErfeito… Mas no primeiro tempo dominamso o jogo, mas sem perigo, esse foi o problema! O PCC faz umas coisas que não entendemos mesmo.
        Obrigado por acessar e comentar.
        Um abraço

        Celso Santos

  6. Disse tudo, Celso!
    O pior é que mesmo time assim nós poderíamos ter vencido, perdemos chances demais no primeiro tempo. Agora o São Paulo subestimou o Santos, ao achar que poderia errar assim como foi contra o Goiás. Nos resta sacudir a poeira porque quarta-feira tem mais!

    Abraços

  7. Instrução do Carpegiani pro Rivaldo e pro Fernandão quando a vaca já tinha deitado: “Fernandão, eu já tô ferrado, entra lá, dá uma bicicleta torta e tenta fazer 2 gols.”….”Rivaldo, vce é craque, dribla os volantes, dá um chapéu no zagueiro, corta o goleiro e faz o gol, te dou o meu bicho”.

    RIVALDO NÃO PODE SER RESERVA DO MARLOS.

    E tenho dito.

  8. Fala Celso… bela análise..

    Estava bem perto de vc e inclusive vi aquela pequena confusão no final do jogo. Tirei uma foto do Bandeirão que ficou mto parecida com a sua.

    Falando do jogo, estávamos bem no primeiro tempo, mas faz muita falta não termos um centroavante. Tudo bem que nosso 9 nem estreou, mas então deveria ter sido tentado algo com Henrique ou William José.

    O Dagoberto puxa a marcação para fora da área, levanta a cabeça e manda pra quem dentro da área?

    Realmente faz tempo que o Carlinhos Paraíba é o mais regular no time e o tal Juan não pode jogar no São Paulo…

    Abraço e Saudações Tricolores

    • Concordo com quase tudo, menos com o Juan fora do São Paulo. É um bom jogador em má fase… acho que o banco está bom pra ele e Jr. Cesar em campo.
      E sobre a confusão, eu estava no meio separando… rs
      Abraço

      Celso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s