E AGORA CARPEGIANI?

Técnico PC Carpegiani - Fonte: Blog Tiro de Meta

Bom dia Soberanos!

A pergunta que não quer calar. Desde que assumiu o cargo de técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani tem enfrentado desconfianças que são toleradas quando há bom futebol. Isso parace óbvio, mas não é!

Outros técnicos como Muricy Ramalho, Luxemburgo e Felipão tem o crédito da dúvida, pelos títulos conquistados. Esse crédito faz com que diretoria e torcedores tolerem um pouco mais os deslizes. Ao contrário, Carpegiani já está sendo crucificado pela eliminação diante do Santos, pela semifinal do Paulista, mesmo tendo a melhor campanha e eliminado a Portuguesa por 2 x 0. Se esses números são favoráveis e o Santos é considerado por muitos um dos melhores times do país, se não o melhor, uma eliminação não poderia ser considerada ‘normal’?

O fato é que o São Paulo foi eliminado de forma pífia. O time teve volume de jogo no 1º tempo, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Santos. No segundo tempo foi vergonhoso e o técnico não conseguiu nem mexer com o brio dos jogadores, quanto menos com a tática do time e fazê-lo jogar um bom futebol. Escalações e substituições duvidosas tem sido salvas por boas atuações de Lucas, Dagoberto e Ilsinho, além das boas e regulares atuações de Carlinhos Paraíba e Rhodolfo.

Mas se olharmos para trás, vamos lembrar de partidas como aquela contra o Palmeiras, onde o time vinha bem e foi afetado psicologicamente pela expulsão do Alex Silva. É a hora do técnico entrar em ação. Ou então o jogo contra o Paulista, onde nosso armador era o Marlos e o Xandão mais uma vez jogava fora de posição, como um lçateral direito. Volantes que armam, zagueiros que atuam como lateral direito, jogadores em má fase ou fora de ritmo atuando… São muitas as reclamações dos São Paulinos!

Entendo que a diretoria não deve fazer loucuras por um técnico, como foi cogitada a vinda de Abelão ano passado. Mas será que não é hora de começar a olhar o futuro próximo e rever Abelão, ou cogitar um Dorival Jr ou Silas? Escrevo isso porque não acredito que Carpegiani irá aguentar a pressão deu ma possível eliminação. E mesmo o título da Copa do Brasil não garantirá estabilidade duradoura ao técnico.

Porém, não acho que temos que crucificar o Carpegiani por todos os problemas. Contusões seguidas de vários jogadores não seria um problema de preparação? Foram apenas 4 meses da temporada, como será na reta final do Brasileirão? Ainda falta um lateral direito ao time. Jean, um volante, continua sendo a melhor opção e Edson Ramos nem teve oportunidade, mas não pode ser encarado hoje como solução.

Quem sabe com um time completo e a reestréia de Fabuloso não faça o time engrenar de novo! Sim, reentreia, pois muitos dizem que Fabuloso faz falta, mas só faz falta que estava jogando, como o Lucas. Apenas uma interpretação!

Só espero que a diretoria não cometa a besteira de demiti-lo as vésperas de uma decisão, que pode desestabilizar o time. Pois quando a diretoria fala que o técnico está prestigiado e ficará no cargo, geralmente já estão contactando outras opções! E parte da torcida já lançou a campanha “Fora Carpegiani” e querem Copa do Brasil como obrigação. Não vamos cometer o mesmo erro que torcedores de outros times.

O que podemos fazer? Lotar o Morumbi, apoiar e torcer para uma história de final feliz!

Eu vou fazer minha parte! O que você faria?

Um abraço e boa semana!

Por Celso Santos

@Cel_Ss:  Apaixonado pelo São Paulo, sou engenheiro, colunista e administrador do blog Os Soberanos. Escrevo minhas colunas eventualmente, bem como entrevistas aos Sábados.

Facebook.com/Santos.Celso

Anúncios

10 respostas em “E AGORA CARPEGIANI?

  1. “O que podemos fazer? Lotar o Morumbi, apoiar e torcer para uma história de final feliz!”
    essa frase resumiu td!!! Exatamente, enquanto ao texto inteiro só assino em baixo…

    @GutoMartini

  2. tem q deixar o cara trabalhar, o problema nao é o tecnico, o problema e as contusoes, se for ver o carpegiane nao pode contar com ninguem, conta hoje como titular e amanha se machuca, tem que emprovisar sim, e outra, nos terminamoso turno do paulista em 1º nas classificaçao, se no brasileiro formos nessa mesma visao, vamos ganhar, mas deixa o cara trabalhar, sinao vem um que nao conhece os jogadores e faz besteira.
    fica PC Carpegiane!!!

  3. Meu caro excelente texto,o que a torcida tem que fazer é isso mesmo,apoiar o time pq o titulo da Copa do Brasil é bem possivel,Carpegiani não é o melhor técnico, mas teve capacidade de montar um time muito bom que se não fosse o regulamento ridiculo do campeonato paulista certamente o sp poderia ser campeão,perdemos pra um time fantástico que joga muito,Carpa infelizmente errou na hora da decisão contra o Santos afinal colocar William Jose aos 42 e deixar Marlos em campo foi absurdo demais,mas descontado estes erros Carpegiani como voce acho que não pode ser crucificado afinal Lucas e Rhodolfo fizeram muita falta e com certeza Fernandão não iria decidir nada!!!!!!

  4. Ótimo texto como sempre, concordo contigo, a diretoria agora não pode mais cometer besteiras, e tomar decisão antecipadas, até pq agora temos que focar na Copa Do Brasil, pois quem sabe assim, o SPFC melhorar em campo, e até mesmo o Carpa continua como nosso treinador, mas agora não é o momento de pensar em demitir tão pouco ficar falando de novos nomes.

  5. Carpa, quando chegou, teve a missão de consertar as burradas de Ricardo Gomes, que afundou o SPFC ( e vem afundando o Vasco com categoria). Alguns me disseram que foi sorte dele esse bom começo com o São Paulo, mas acho que ele vem fazendo um bom trabalho. A culpa não é toda dele mesmo, Celso. Devemos nos focar na Copa do Brasil, que é o nosso maior objetivo agora, para talvez depois a diretoria falar alguma coisa sobre a saída do PCC, até porque, se ficarmos sem técnico AGORA, a coisa fica pior. Nossa lateral-direita é um grande problema, Ilsinho não é mais um lateral, Jean até que tá enganando, mas é volante. Marlos, sempre digo que ele prende a bola, mata muitos dos nossos contra-ataques, e como você me disse ontem, tem que erguer a cabeça para jogar. A zaga sem Rhodolfo já não é tão eficiente, perderemos miranda, talvez o Alex, e nada de contratar….Edson Ramos deveria ser testado, até porque para quem tá sem nada, ele não pode ser tão ruim pra nós hahaha
    Fernandinho e Lucas fazem MUITA falta, principalmente agora. A torcida vem fazendo a parte dela. Resta agora ao Carpa quebrar a cabeça, tentar melhorar essas deficiências e brigar pela Copa do Brasil, porque temos elenco para isso! No mais, parabéns pelo texto. Você será um ótimo jornalista quando entrar pra faculdade ano que vem (sim, faculdade hahahaha)

    • LUCAS com certeza faz falta, agora fernandinho começará a fazer falta quando começar a passar a bola e variar da sua única jogada….Mas atenção, Fabuloso voltará quarta…Assim como Marlos, enquanto ele não começar a jogar pelo Time, não vai dar certo….Enquanto a zaga, aposto na contratação do jovem Coates, JPJL quer e tentará “Justificar” sua contratação p/ JJ, além da possibilidade da compra do Alex (que foi citado). Concordo quando diz que a culpa não é inteiramente dele, pois realmente não é, uma frase do texto resume isso: ” …o Santos é considerado por muitos um dos melhores times do país, se não o melhor, uma eliminação não poderia ser considerada ‘normal’? ” Eu esperava uma derrota, tanto qu não assisti o jogo, Mas TORCI POR UMA VITÓRIA, simplismente separei a RAZÃO do CORAÇÃO… Nosso time É ÓTIMO, talvez o melho ELENCO do Brasil, mas alguns times tem um TIME forte, como o Santos, Cruzeiro, Inter e talvez outros…Pra mim o Tricolor é sempre melhor (pelo coração), mas se pensarmos bem…

      Apenas estou vendo a realidade do nosso querido maior do mundo….

      @GutoMartini

  6. Não estou dizendo que a vitória seria impossível, e realmente era totalmente possível, o nosso time eh bom, mas podemos melhorar, faltam uma ou duas peças que deixariam o time melhor, mas acredito que como ELENCO que temos A COPA DO BRASIL E UMA POSSÍVEL REALIDADE, E BEM PROVÁVEL….Semana que vm estarei em Florianópolis apoiando o SPFC contra as avaianas e acredito que nem precisaremos do 2º jogo, só o primeiro já bastaria, mas…

    @GutoMartini

  7. Salve Celso!

    Mais uma vez mandou bem no post. Não poderia comantar aqui no sábado ou ontem, pois se visse o Carpa acho que bateria nele. rs

    Não acho que a solução seja mandá-lo embora agora, não é o técnico dos sonhos, mas não é o pior técnico do mundo também. Já conhece o grupo, só não sei se o grupo confia no trabalho do “professor”.

    Pelo menos duas coisas são evidentes ao meu ver: com a volta de Lucas e a chegada de Luis Fabiano o time tem tudo para ter outra postura em campo e potencial de finalizar corretamente; as lesões prejudicaram demais o São Paulo.

    Temos totais condições de conquistar a copa do Brasil, eu acredito ainda no time, perdemos para o Santos mas não jogamos mal, tivemos oportunidades, mas diante de um time como o Santos, com um ataque que faz muitos gols, não se pode errar, perder faz parte, perdemos lutando, e isso conta muito pra mim.

    Não perdi a confiança no time, acrdito ainda que o Carpa vai reerguer o grupo. A questão fundamental é saber se o grupo acredita ainda nele, do contrário, estaremos realmente fadados ao insucesso.

    Abraço Celso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s