NÃO CURTO PIADINHAS PRONTAS…

Boa Tarde Nação Soberana!!!

Sábado, dia de lotar a casa para receber os visitantes, assim foi o chamado feito pelo São Paulo Futebol Clube, e como não podia ser diferente a torcida Tricolor compareceu em grande número para prestigiar e empurrar a time, afinal de contas, tratava-se de um clássico, mais um SANSÃO na história do futebol Paulista.

De um lado o badalado Santos, com Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano, jogadores que tem seu nome escrito não só na história do clube pelo qual atuam, mas também da Seleção Brasileira de Futebol… E ainda, um encontro com o MURICY, técnico tantas e tantas vezes campeão com o São Paulo Futebol Clube.

De outro lado, o anfitrião, com a torcida do seu lado, contava com Dagoberto – o homem dos gols, Rogério Ceni o M1TO – 101 gols na carreira, Alex Silva e Miranda – formando a defesa do tricolor juntamente com Xandão, entre outros jogadores, menos badalados que o time adversário, mas um grupo que vinha demonstrando um bom futebol, estavam alcançando os objetivos.

Ainda, há que se ressaltar que ao lado do plantel São Paulino, tinha Rivaldo, jogador já eleito melhor do mundo, destaque de copa do mundo, que tinha demonstrado na partida anterior qualidade para ser titular no jogo, ou ao menos participar de 45 minutos da partida.

Mas, a tarde não estava para o pescador, o São Paulo não conseguiu finalizar nenhuma das diversas tentativas de gol, teve o domínio de todo o primeiro tempo, mas os gols não saíram… Se o mar não estava para o pescador, por óbvio, estava para o ‘peixe’, pois com poucas subidas ao gol do M1TO Rogério Ceni, conseguiram abrir o placar, e por final ainda ampliar o marcador, sagrando-se os classificados para a final do Campeonato Paulista, SPFC 0 X 2 SFC.

Após a derrota, que culminou na desclassificação do Tricolor Paulista, muitos manifestos aconteceram, alguns dentro do estádio, vaiando e pedindo a cabeça do treinador, outros exigiam a Copa do Brasil ao elenco derrotado… Outros tantos torcedores se manifestavam viam twitter…

Por óbvio, os comentários foram os mais diversos…

Mas, o que chamou a atenção desta colunista, é a velha prática de desdenhar, de menosprezar o que acaba de perder, ou seja, menosprezar o Campeonato Paulista tendo em vista não ter mais condições de conquistá-lo.

E é exatamente neste ponto que entram as piadinhas prontas… Que insistem em afirmar que o São Paulo não tem interesse no campeonato estadual, e sim, na Copa do Brasil, tendo em vista que esta conquista garante lugar na Libertadores.

Ora, no meu singelo ponto de vista, tal afirmação é infundada, é pequena, é errada, o que só demonstra que a vontade de ganhar o Campeonato Paulista é tão grande e necessária, que faz o torcedor buscar uma forma de justificar a derrota sofrida.

Eu sou daquelas São Paulinas, que quero ganhar tudo, não admito perder nem no par o ímpar, pra mim o Rogério Ceni já precisa ganhar logo no cara ou coroa, precisa escolher o lado, precisa mostrar que o SPFC não veio a passeio…

Se há disputa em jogo, se a bandeira do São Paulo Futebol Clube foi imposta demonstrando que ali está em campo, o SOBERANO, ali estarei torcendo pela vitória, torcendo para que o MEU TIME DO CORAÇÃO seja o aplaudido, seja ovacionado, seja o melhor.

Uma vez que o time se propõe a disputar um campeonato, então não aceito brincadeira, não aceito corpo mole, não aceito individualismo, a obrigação sempre é entrar em campo pra ganhar, é buscar a vitória, é lutar até o fim…

Obviamente haverá jogos que a vitória não será alcançada, infelizmente nem sempre se pode ganhar, mas eu quero ainda que com a derrota ao final da partida, sair de campo com a cabeça erguida, bater no peito e dizer:

“Sou São Paulo, Sou Tricolor com muito orgulho e com muito amor…”

Quero poder dizer que o meu time foi aguerrido, dizer a todos que lutamos até o último segundo, que buscamos a vitória, que lutamos contra tudo e contra todos, que caímos, mas que caímos de pé… Pois guerreiros lutam até o final da batalha, dão o sangue no combate…

Não me contendo, com afirmações de desdenho, não me sinto satisfeita, apenas ao dizer, que o verdadeiro foco é a Libertadores… Quero muito mais que isso, quero ganhar, quero ser campeã sempre, seja no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil, na Sul-Americana, no Brasileirão, na Libertadores, no Mundial de Clubes….

Uma vez imposto o escudo do SPFC, quero ter a certeza que aqueles que vestem o MANTO TRICOLOR, vão lutar até o final em busca de honrar a camisa que vestem e seus torcedores!!!

Enfim, Campeonato Paulista, não foi dessa vez, conquistá-lo seria o atestado de que o São Paulo está no caminho certo, como não veio, só demonstra que é preciso colocar ordem na casa, colocar na balança o trabalho que tem sido feito, mudar as peças necessárias e buscar, AGORA sim a Copa do Brasil, vez que não há como voltar atrás e tentar novamente a classificação no Paulista de 2011.

Vamos juntas os pedaços, montar o quebra cabeça e demonstrar que dentro e fora de campo, há GUERREIROS que jamais desistirão de lutar e apoiar o SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE!!!


“Pois GUERREIROS nunca perdem o seu valor!”

#vamoSPFC

Abraço de Urso!

@drikaroa

Anúncios

11 respostas em “NÃO CURTO PIADINHAS PRONTAS…

  1. Excelente. Assino embaixo tudo o que vc escreveu. Se é para entrar num Campeonato, que seja para ganhar!!!!!

  2. Bela análise, Dri.

    Como vc se tem o escudo do SPFC eu vou torcer pra vencer, essa desculpa não cabe, até porque o último Paulista que vencemos foi em 2005, ano esse que vencemos a Libertadores e o Mundial.
    Então o que nos resta agora é sacudir a poeira e dar a volta por cima. Tem uma Copa do Brasil aí que nunca vencemos e quero muito vencer.

  3. Ótimo texto Drika.. escreveu e muito bem escrito por sinal, coisas que muitos queriam dizer mais não escrevem pro falta de coragem, por desdenhar do Campeonato Paulista, esse campeonato ja foi chamado por mim de Paulistinha por desmerecimento do mesmo, pois não é o campeonato dos meus sonhos, não é oque eu mais quero ganhar, não é oque eu comemoraria mais, mais não que deixaria de comemorar também, afinal ja faz mais de 2 anos que meu time não comemora nada a não ser uma Copa SP de Futebol Junior. QUERO VER MEU SÃO PAULO CAMPEÃO DE TUDO QUE VIER, DE TUDO QUE DISPUTAR.
    E a Copa do BR está ai para ganharmos, quero ver o time e a torcida daonde estiver com vontade garra e determinação para conquistarmos mais esse campeonato.

    beijos Drika. =)

  4. Dri…
    Vc disse tudo… Não vejo a hora de gritar é campeão e não importa qual campeonato seja. Quero sentir confiança no meu clube. E dizer que se perdemos foi por que nem sempre se pode ganhar e não pq desistimos de lutar. Parabéns pelo texto. Bjo

  5. Tiaa…

    hahahaa…
    Por isso q toda hora vc fica dizendo q não gosta qdo torcedor do São Paulo chama o camjpeonato de Paulistinha!!!
    Com vc estou aprendendo a gostar cada dia mais do SPFC, e concordo com o q escreveu…

    Pq, qdo o time ganha um jogo do campeonato comemora, chama de Paulistão…
    Agora, qdo perde o jogo, fica menosprezando, chamando de Paulistinha…
    Vai entender…

    Prefiro, ganhar sempre, se isso não for possível, espero no mínimo q o time lute até o final

    Bju Tiaa

  6. Isso ai Drika disse tudo. Na minha humilde opinião o SPFC tem que “obrigação” de sempre estar entre os finalistas de qualquer campeonato, digo isso pq um clube da grandeza do SPFC e com os jogadores que tem não pode e não deve se contentar com pouco ou desdenahr de um campeonato. O torcedor tem que entender que titulo é titulo independente se ele for do Paulista ou da Liebrtadores, por isso não tem essa de desdenhar do paulista depois que somos eliminados. Essas “piadinhas prontas” não podem ter procedencia, haja vista que São Paulino que é São Paulino quer ganhar tudo e eu sou assim, nao aceito meu time perder seja qual campeonato for. Beijos Drika

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s