A RESPONSABILIDADE DO JOGADOR

Fonte: Uol

Saudações Nação Tricolor!

Hoje vou falar de uma figura muito importante em um clube. Se não fossem eles, não haveria futebol, tão pouco haveria história, são eles às vezes muito criticados, outras vezes aplaudidos, são os que defendem um clube como sua vida, que muitas vezes se tornam esquecidos, já em outros casos se tornam ídolos: Os jogadores.

Bem às vezes queremos xingá-los, e outras agradecê-los por seu talento, mas não querendo falar bem de um e mal de outro, vamos ao que interessa. Independentemente de como eles são e de como agem em campo, ou sua de sua postura, são esses caras que representam uma nação de torcedores, um clube, o qual tem muita história, são eles que apanharam e sofreram e até mesmo choraram, pois como qualquer ser humano, têm emoções.

Mais que isso, são guerreiros, aqueles que em batalhas sempre estiveram lá defendendo sua pátria, só que neste caso a pátria se resume à um Clube, aonde suas cores, seu manto, sua história sua tradição são representadas por eles.

Sabe aquele momento em que os mesmos se reúnem no vestiário e um líder lhes fala as palavras que qualquer ser humano guerreiro gostaria de ouvir antes de ir para um confronto, pois bem, essas palavras podem ser as vezes bobas, e outras torná-las essenciais para aquele dia, são algumas dessas palavras que fazem os jogadores terem a força de entrar em campo e lutar, brigar, sofrer, más ganhar ou até mesmo perder.

Vestiário do Tri Campeonato Mundial:

Preleções Rogerio Ceni: 

Nunca pensei como seria a emoção de entrar em campo com um estádio lotado, no qual você seria a estrela principal, pois você defenderia as cores de um clube, você seria toda aquela torcida, você seria um dos principais personagens de uma vitória ou até mesmo de uma derrota. Já imaginou como seria pra VOCÊ?

Preleção - Fonte: Divulgação

Pois é e assim que um jogador se sente, e como todo ser humano além de ter emoções, tenho a certeza de que não querem fracassar em campo, não querem ser humilhados, nem tão pouco serem perdedores. E por isso hoje vim falar um pouco de como é ser um jogador, uma das profissões mais grandiosas e adoradas de todo mundo, porém uma das profissões que mais gera responsabilidade do mundo, porque representa uma nação apaixonada pelo seu clube, que almeja e sempre cobra títulos.

 Por Jana

@jaaana_I

Anúncios

15 respostas em “A RESPONSABILIDADE DO JOGADOR

  1. Parabéns pelo texto… E é exatamente por isso q devemos sempre estar do lado dos nossos jogadores… Temos q apoiá-los na hora em que mais precisam da torcida. Temos sim que cobrar… Mas de uma forma em que não os humilhem… Pois todos erram e não é fácil ser levado do céu ao inferno em apenas 90 minutos. Um beijo

  2. Concordo com seu texto….mas hje em dia, muitos desses jogadores perderam akela gana de vencer por amor ao clube, muitos kerem saber dos $$$$$ milhoes. Sao poucos que demonstram isso em campo! é uma profissao que muita das vezes dura, pq ralam muito, mas q qdo obtem sucesso faz virar a cabeça e pensar so nos beneficios….triste saber disso!

  3. Poxa Janna, de coração! Tá perfeito TUDO, os vídeos cairam muito bem, deixou muito especifico o que você quis passar.

    Estarei sempre acompanhando e lendo.
    Material de primeira, merece a vaga do Perrone no Blog da Globo.

    MEUS PARABÉNS! =)

  4. Parabéns esta muito bom mesmo . eu pensava diferente mais eu li esse texto agora e me deu um arrependimento de ter falando tanta coisas ruim do meu time do coração aprendi uma coisa mesmo nos altos e baixo devemos apoiar o time . mesmo nos momentos ruim e a hora que eles precisa da torcida maravilhosa que é a do spfc .. parabéns mais uma vez esta 10. Bjsss .

  5. Muito bom, parabéns Janinha!!
    Vai láa, vaii láa, vaii de coração, vamos São Paulo, vamos São Paulo, vamos ser campeão!!

  6. Sensacional….
    É uma baita responsabilidade ser jogador hoje em dia, eles representam muita coisa, mas as vezes esquecemos que são seres-humanos como nós, erram e acertam.

    Parabéns, e VAMOS SPFC !

  7. Mandou bem Janna! Concordo com a idéia de que os jogadores sempre querem vencer (apesar de haver mercenários) acredito que a busca maior é a vitória!

    Nós sãopaulinos nos acostumamos com títulos, mas quando nosso TIME perde não sabemos administrar as derrotas. Torcedor de verdade tá sempre do lado do time, sendo pra cobrar ou para aplaudir…

    Parabéns. Beijão!

  8. Parabens Jana, excelente texto. Ser jogador hj representa carregar consigo os sonhos e desejos de titulos que nos torcedores temos. Temos que apoia-los sempre, mesmo que a fase nao seja aquela maravilha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s