MISSÃO: COPA DO BRASIL

Saudações, Soberanos!

Após a amarga eliminação no Campeonato Paulista, temos agora outra missão: a Copa do Brasil. Missão que, para nós, é fundamental. No sábado passado, não estava em casa e não vi o jogo. Ao saber da derrota, algumas lágrimas vieram. Disse para mim mesma que não queria ver os gols. Na segunda feira, a TV estava ligada e vi os gols por acaso. E não gostei nada do que vi. A maneira como o SPFC jogou não condiz com a seriedade do clássico. Mas antes cair no Paulistão, do que cair dessa maneira na Copa do Brasil.

Chegamos até as quartas da Copa-BR. E temos tudo para continuar firmes na competição. Mas para isso, temos que mudar muitas coisas. Uma delas é a postura da equipe. De acordo com o meu querido dicionário, o significado de equipe é “Grupo de homens que trabalham na mesma tarefa, ou que unem os esforços com um mesmo propósito.” E esse propósito agora é a Copa do Brasil. O time tem que jogar como um todo, não os jogadores para si, individualmente, como tem acontecido. Após um período difícil que passamos entre 2009 e 2010, com Gomes, depois com Baresi, quando estávamos sem técnico, trouxemos PCC e o SPFC vem se reerguendo.

O torcedor são paulino não é acostumado a ficar de fora. Sabemos como o Tricolor do Morumbi é majestoso, sabemos do que somos capazes. Vamos mostrar mais uma vez que não somos grandes, somos gigantes. Temos o direito de cobrar.

Precisamos entrar em campo daqui pra frente com a alma e a mente voltada para o jogo. Com garra, com vontade de vencer, de conquistar esse troféu que ainda falta na nossa repleta sala. Porque ganhar a Copa do Brasil não significa somente ganhar uma taça. Significa carimbar o passaporte para a Libertadores, é a passagem comprada para conquistar a América novamente. Significa a volta à realidade tricolor, volta às grandes disputas. Por isso a Copa do Brasil é de importância tão vital. Vocês não estão com sede de títulos? Eu estou.

Carpegiani deve trabalhar bem a parte tática com a equipe, assim como o psicológico e o emocional dos jogadores, que também fica uma bagunça sobre pressão, mantendo o foco de todos. Evitar segurar muito o time na retranca quando não for necessário, arrumar a defesa, organizar o meio de campo. Colocar Casemiro para marcar direito, Marlos para treinar finalizações que não vão parar no Pacaembu. Talvez utilizar Rivaldo, que PCC parece se recusar a aproveitar. São coisas para serem estudadas para que o time renda o máximo que pode.

Tenho certeza de que a torcida fará a sua parte. Um Morumbi lotado, pintado de vermelho, preto e branco, as nossas cores, as cores que correm no sangue de todos os são paulinos. Quem não gostaria de dar a chance ao capitão Rogério Ceni de erguer essa taça novamente?

Cabe a nós, ao nosso elenco, com garra e determinação, transformar esse status de missão aparentemente impossível em uma bela realidade, para no final escrevermos em nossa prancheta: missão cumprida.

 

Uma ótima quinta-feira a todos =D

@_isaa_ferreira

Anúncios

4 respostas em “MISSÃO: COPA DO BRASIL

  1. Issoo mesmooo Isaaaa….

    Para q no final possamos dizer Missão Cumpridaa..

    Derrotas são consequencias, agora vamos erguer as cabeças e ganhar esse título inéditooo

    Bjus queridaaa

  2. Belo texto Isa, só queria que nós todos nos uníssemos em prol de que a torcida deixasse de vaiar o time nos estádios, ou um jogador! precisamos aprender torcer. Mas a Coluna está em feita! está de parabéns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s