AH SE FOSSE NO TEMPO DO TELÊ!

 

Saudações, galera tricolor!

Neste sábado venho partilhar com vocês algo que vem me intrigando no Mais Querido e gostaria de saber a opinião de cada um.

O Tricolor obteve na primeira fase o melhor ataque do Campeonato Paulista. O Dagoberto vem em um momento excelente, não só fazendo gols como também servindo aos companheiros, mesmo assim o que chamou a atenção nos últimos jogos e ganhou espaço na mídia é justamente a falta de pontaria dos nossos jogadores.

Se levarmos em conta os últimos 5 jogos contando a Copa do Brasil, fizemos 5 gols, o que dá um de média. Pouquíssimo para um time que cria muito e tem sempre o domínio da partida.

No último sábado contra o Santos então, vimos como pode ser mortal a perda de tantas oportunidades, o jogo que parecia estar dominado no primeiro tempo sofreu uma reviravolta que resultou na vitória praiana e desclassificação Tricolor.

Os jogadores do nosso meio campo têm pecado no direito de perder gols. Ilsinho e Marlos além das oscilações habituais de bons e maus jogos vêm desperdiçando belas jogadas. Jean e Casemiro que sempre tem feitos boas ultrapassagens pelas alas, servindo como elemento-surpresa também não ficam atrás nos erros.

Sempre que vejo um jogador perdendo tanto gol assim, logo penso: “Ah se fosse no tempo do Telê!”  O Mestre conferia religiosamente o campo, queria ver tudo na mais perfeita ordem para se apresentar o melhor futebol, mas também exigia o máximo de cada jogador. O cara pra ser titular tinha de suar a camisa e treinar, caso o contrário sem chances. Ele era o chato, o ranzinza, mas também era o vencedor. Pensem ele no São Paulo de hoje.

“Ele cruzava. O jogador errava. Telê berrava. Logo cedo.

Vez ou outra me pedia que mostrasse aos outros o jeito correto de bater na bola. Eu batia direitinho, no pé da trave, e ouvia de fundo.

_É assim que tem que fazer, pó!” Ceni sobre o Mestre.

 

 “… O jogador tem de saber dominar, passar, chutar e cabecear. […] De nada adianta se fazer treinamento tático, se não tiver o treinamento técnico, se não tiver aprimoramento. O jogador precisa treinar mais.” Telê Santana.

Tivemos através dos treinamentos e cobranças de Telê as maiores glórias do futebol na década de 90 e temos um MITO que mantém o seu legado que chegou a cobrar em treinos 15 mil faltas até a primeira cobrança oficial. Acho que ele fez uns golzinhos e ganhou uns títulos de nada.

Não seria um bom começo pra um melhor rendimento dos jogadores do São Paulo?

Abraço Tricolor,

@Dri_rb

Anúncios

8 respostas em “AH SE FOSSE NO TEMPO DO TELÊ!

  1. Aqui estou eu pra comentar mais um belo texto da linda Dri!

    Cadê aquele time que massacrou na 1ª fase do Paulista? Cadê o espírito de vontade? Parece que se perdeu depois de São Paulo 2×0 Portuguesa. Tudo bem que tivemos vários desfalques importante, mesmo assim a obrigação do time era ao menos perder (pro Santos) e vencer (o Avaí) com vontade, com um futebol não de encher os olhos, mas de partir pra cima e não dar mole.

    Quinta-feira o time pode voltar a ter Lucas, Rhodolfo e Fernandinho, isso significa que pode melhorar o desempenho. Acorda São Paulo, rivais estão na cola!

    “Ah Telê, quantas saudades…”

    Sigam-me: @luuiz_felipe94

  2. “… O jogador tem de saber dominar, passar, chutar e cabecear. […] De nada adianta se fazer treinamento tático, se não tiver o treinamento técnico, se não tiver aprimoramento. O jogador precisa treinar mais.” Telê Santana.

    Essa passagem do texto resume tudo! Não se pode exigir algo de um atleta como Cleber Santana ou marlos por exemplo, se eles não conseguem fazer o mínimo que é acertar esses fundamentos!

    me sigam! @solonmarques

  3. Olá Dri !
    Parabens pelo seu texto, mais ainda, parabens pelo tema que escolheu. Tenho postado minha opiniao nesse sentido ! Pra jogar no Mais Querido o jogador tem que ter regularidade, mesmo aqueles que estao no banco de reservas e que entram no time quando temos atletas contundidos e ou suspensos ! Os dasfalques nao podem ser desculpas sempre, a quantidade de gols perdidos contra Santos e Avai sao inaceitaveis ! Ai vc tem toda a razao, com Tele isso jamais estaria ocorrendo ! Finalizacoes proximas da grande area pra fora do gol ou nas maos do goleiro ! Poderiamos ter construido sim um placar mais elastico e ja estariamos com a vaga na mao, como fez o Coritiba ! Anda ha tempo, o PCC, na minha opiniao, esta deixando muito a desejar ! Gosto muito do que escreve ! Bola pra frente, que o PCC leia sua Coluna e na quinta a gente garanta nossa vaga ! Bom final de semana ! Abracos, !

  4. Olá Dri!

    Muito bom o texto parabens, o soberano enquanto estiver pensando que arlos é jogador de futebol não vamos pra lugar nenhum, muito ruim, não adianta saber driblar se depois não acerta um passe, não acerta um chute, pessimo, começamos com um a menos, abraços.

    Att!

    Robinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s