SUBSTITUTO A ALTURA

Saudações tricolores!

A notícia da ótima recuperação do nosso zagueiro Bruno Uvini me causou alívio, de certa forma, e também alegria. Não nego que gosto muito do futebol do moleque, que acompanhei seu desempenho no Sul-Americano Sub-20 e que fiquei impressionada com a sua natural capacidade de liderança, além da qualidade na zaga. Quando fraturou a fíbula naquele jogo com a Argentina, eu pensei: “Não, não façam isso com nosso futuro zagueiro titular!”. Seus companheiros de seleção atestaram o quanto Bruno fazia falta, a cada comemoração, cada homenagem, e até mesmo pela conquista do campeonato dedicado a ele.

Enfim, acompanhei desde então, a sua recuperação, que foi de certo modo, rápida. E como tudo tem seu lado bom, essa fase mostrou como a boa estrutura do SPFC na formação do atleta, e, também na sua recuperação, além da estrutura familiar, resultaram em um garoto responsável, determinado, culto e exemplo para os demais garotos que, com certeza, já o tem como espelho. Em matéria no site oficial, Bruno mostrou-se interessado e dedicado:

O zagueiro sabe o quanto é importante desenvolver este lado intelectual. E, dentro do elenco, ele procura se espelhar no goleiro Rogério Ceni, que sempre foi muito articulado e inteligente.

“É muito importante estar por dentro de tudo, sempre atualizado. O Rogério Ceni é um exemplo para mim. É muito bom, através da leitura, você saber se comunicar com as pessoas. É um crescimento pessoal”, completou Bruno Uvini.

Com tudo isso, vem as responsabilidades, é claro. A saída do zagueiro Miranda no meio do ano, reforça o pensamento de que Bruno será seu substituto, pois até o momento, não há contratações acertadas para este setor. Com isso, Bruno acredita ter condições de suprir a vaga deixada pelo Miranda e mostrar seu bom futebol assim como o companheiro. Eu também acredito que o garoto tem totais condições de ser nosso zagueiro titular, de se firmar no grupo e se tornar uma daquelas peças-chave como vem sendo o Rhodolfo, Lucas, e como sempre foi o mito, Rogério Ceni. Na verdade eu espero muito que isso aconteça, espero porque acredito nele, e também porque o SPFC precisa retomar a sua famosa e imbatível zaga que por muito tempo foi exemplo de qualidade. Hoje, não tenho a segurança que tinha há alguns anos atrás, infelizmente.

E vocês, o que acham? O Bruno Uvini é um substituto a altura do Miranda?

Agradeço desde já as opiniões, e até mais!

@lidi__

Créditos da foto: Bruno Uvini: feliz e recuperado (Foto: Alexandre Massi / Globoesporte.com)

Anúncios

3 respostas em “SUBSTITUTO A ALTURA

  1. Belo texto arrasou, esse garoto merece !

    Bruno Uvini grande zagueiro, joga na esquerda igual Miranda e tbm joga na direita, xerião, certamente será um mostro na zaga tricolor, nós torcedores etamos confiantes no seu potencial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s