A UNIÃO FAZ A FORÇA

 

Time Tricampeão Mundial em 2005 - Foto: Divulgação

 

Sabe quando um grupo está unido, tem gana, tem vontade, tem esperança, tem expectativa e quer vencer, ganhar a qualquer custo? Pois então, essa união me lembra a equipe do São Paulo Futebol Clube de 2005, a que além de nos ter proporcionado inúmeras alegrias e conquistas, nos fez ver como a união de uma equipe é importante para tudo na vida, principalmente em se tratando de futebol.

No início deste ano, lembro da carta que o craque e eterno ídolo tricolor Diego Lugano enviou ao Clube, agradecendo o carinho da torcida e da diretoria do São Paulo com ele, e mencionado a expectativa e a vontade de vencer do grupo do mesmo ano, na carta ele menciona a vontade a gana, e a união até então do atual grupo.

Foi um desses motivos que me fez tratar deste assunto hoje, não apenas para relembrar o melhor ano de todos (recente) para nós tricolores, más também para ressaltar que a união faz a força.

Hoje em dia na maioria das vezes, vemos vários jogadores querendo brilhar sozinhos, querendo jogar para si mesmo, os tão conhecidos “fominhas”, se eles parassem de pensar um pouco só em si e pensarem um pouco mais na união do grupo todo,surgiria a vontade de ambos em obter vitórias e junta-se aí a experiência e a vontade que ambos têm, e aí certamente ganhariam mais, pois o grupo unido ajudando um ao outro é muito mais bonito, não somente no jogar de futebol, mais também a vontade de ambos em campo.

No grupo de 2005, nosso tricolor não era um dos favoritos a levar o título do Mundial de Clubes FIFA, mais a união deles e a vontade de ambos em ganhar e ser campeões fez com que este grupo seja lembrado até os dias de hoje, e não só apenas pelos títulos.

SPFC: Tricampeão Mundial 2005:

Hoje isso faz falta, mas acredito que esta fase de ser apenas uma estrela vai mudar, e voltará a ser uma constelação que tanto gostamos de ver atuar novamente, pois como se vê muito em psicologia a união faz a força, e essa força é a que hoje nosso tricolor tanto necessita para voltar a ser o que era antes, a vencer em equipe, em conjunto, e mostrar ainda mais que existe isso no futebol, que a união pode sim levar a títulos e fazer com que ambos sejam lembrados eternamente, como até hoje nos recordamos do time de 2005, e futuramente lembraremos deles, e contaremos para os nosso filhos e netos.

Jana

@jaaana_i é uma menina paranaense que ama futebol, em especial um certo São Paulo Futebol Clube, e é colunista do Soberanos, escrevendo seus textos às quartas-feira.

Anúncios

11 respostas em “A UNIÃO FAZ A FORÇA

  1. Tal maneira de ver o time não se compara apenas nas palavras mas nos sentimentos de plena emoção, mostrada muito pela Jana, incrível como ela relata tais coisas !! Esta de Parabéns !

  2. Lembro Desse Ano Também, tinhamos conquistado o paulista, e a Libertadores. Que para mim já estava otimo. MAS, quando o Mundial Começo, Minha fé na conquista so almentou com minha vontade de querer mais. Nunca tinha visto antes (nem depois), O Time doo São Paulo tão Unido, Com Tanta Vontade, confiança e o principal UNIÃO. Beijos Jana (:

  3. Muito bem Jana, saudades dessa epoca era um time aguerrido, jamais se entregava, tive a oportunidade de estar no MORUMBI nosso santuario em quatro partidas da LIBERTADORES naquele ano e estive na final contra o atletico naquele dia se fosse 4 x 3, 5 x 4 para o atletico eu tera saido de la orgulhoso com certeza pq tinha garra.
    continue assim Jana bela materia bjo

  4. sintetizou o sentimento tricolor nesse momento q o clube ta vivendo e o de 2005, um time histórico q marcou data!
    assim como vc eu acredito q nossos bons jogares abrirão os olhos e deixarão de lado a individualidade para o jogo coletivo.
    o video é o melhor!

  5. gostei do texto eu penso a mesma coisa que vc,
    parabéns pelo texto,
    e além de ser um texto bom vc é muito linda

  6. Penso da mesma maneira amiga Janaina, sobre esses jogadores fominhas.

    Ótimo texto. Se os jogadores pudessem ler ele, pensariam diferente. 😀

    Beijo.

  7. sem dúvida nenhuma o time de 2005 é um time inesquecível, um time que foi campeão do mundo com lançamento de Fabão, assistencia de Aloísio e conclusão de Mineiro… jogadores que não eram nenhum espetáculo técnico mas que compensavam na raça…. é bem por aí msm do que a Jana falou, o futebol atual é cada vez mais coletivo onde se destacam algumas peças individuais, mas essas peças, por serem diferenciadas merecem a credibilidade de usar de sua individualidade quando necessário… o que não é o caso de um tal de Marlos por exemplo….

    bjaooo jana é tudo nosso =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s