MARLOS: INOCENTE OU CULPADO?

Marlos brinca no Treino - Foto: spfc.net

Saudações Nação Soberana,

Marlos volta hoje ao banco de reservas do Maior do Mundo. O meia foi titular no periodo em que Fernandinho ficou de fora por contusão. Porém, o que mais chamou atenção no camisa 11 foram os erros excessivos de passes e finalizações. Isso despertou a ira dos torcedores, inclusive esse que vos escreve.

Marlos é um jogador promissor, ponto final!

Jogador de muita habilidade. É muito dificil tomar a bola quando ele a tem dominada. Mas, para conseguir explicar meu raciocínio melhor, vamos ao inicio da carreira do jogador.

Por que não fizeram com ele, o que o Mestre Telê Santana fazia com seus comandados. Fazia-os treinar até aprender os fundamentos em que tinham defeitos ou precisavam aprimora-los.

Marlos na apresentação - Foto: spfc.net

Marlos por sua habilidade acima do comum, muito provavelmente quando mais novo era daqueles que pegava a bola e driblava tudo e todos até o gol, ou seja, nunca precisou passar a bola ou chutar a gol quando era menor.

Faltou sim, um técnico que o fizesse desenvolver outros quesitos necessários no jogador quando jovem, quando há tempo para tal, pois o jogador chegou ao profissional sem saber chutar e muito menos passar a bola, principios básicos de um jogador de futebol. Depois de alguns jogos pelo Coxa, despertou o interesse do Tricolor do Morumbi.

Mas niguém percebeu que o cara não sabe chutar?

Não faltou olharem direito para a promessa?

E o pior, o cara sai jogando no time titular do São Paulo Futebol Clube, é quase uma ofensa a nomes que ja passaram pelo Maior do Mundo.

Mas pensem comigo: Vocês acham que o Marlos chega no vestiario, aponta uma arma pro técnico e o obriga a coloca-lo para jogar? Obvio que não, ele joga porque confiam nele, e sabem sim das deficiencias do meia atacante do São Paulo e mesmo assim o colocam pra jogar.

Sendo assim, o menos culpado é o Marlos.

Portanto Soberanos, muita calma na hora de xingar um jogador, ele não obriga ninguém a coloca-lo em campo.

Precisamos refletir isso.

Grande abraço.

Júlio Ramos

@Juhlio10 é São Paulino e integrante da equipe e-commerce da A Esportiva. É um dos criadores e administradores do blog @os_soberanos, escrevendo seus textos às quintas.

Anúncios

2 respostas em “MARLOS: INOCENTE OU CULPADO?

  1. FINALIZAÇÕES, MARLOS, FINAIZAÇÕES. VENHO FALANDO ISSO HÁ MESES…O garoto é bom de bola, tem habilidade, mas prende a bola como ninguém…deve jogar para o time, não para si. Há mais 10 além dele em campo e milhões que colocam todas as expectativas em cima do time. A culpa não é toda dele, não mesmo. Mas acho que ele deveria pensar mais nas atitudes que toma dentro de campo. Sou mais o Fernandinho do que ele, mas a decisão fica nas mãos do Carpa.

    Ótimo texto, Jú 😉 Parabéns =D

  2. Concordo que faltou um técnico que o fizesse treinar passes e finalizações, mas até pela idade dele não é tarde pra começar. Ele é bom, habilidoso se soubesse finalizar passaria de promessa à realidade.

    Abraço, chefinho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s