APOSTA: JOGO DE AZAR?

Saudações tricolores, Nação Soberana!!

Todos bem?? Claro que não, o SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, está devendo muito futebol… Por isso, vou pular o blá blá blá, do início da conversa, pra não ficar igual a MSN…

A nova política do SPFC está muito alinhada entre seus integrantes, Juvenal e PCC nunca falaram com tanta sintonia, afinal, o lema agora é “apostar na base”. O Tricolor do Morumbi não é o único a adotar esta filosofia, outras grandes também estão priorizando sua base, revelando craques, escrevendo a história do clube, com o que costumeiramente é chamado de “prata da casa”.

O Soberano, já se destacou neste cenário, como por exemplo, com a revelação do Kaká, hoje no Real Madrid, jogador de seleção, ídolo para grande parte da torcida São Paulina, um jogador acima da média que rendeu frutos dentro e fora do campo.

Atualmente, o tricolor se destaca no cenário do futebol com o menino LUCAS, considerado “moleque do gol”, o meia se destacou no ano passado, e já chegou a seleção brasileira, já convocado para os próximos amistosos, Lucas é um jogador muito cobrado pela torcida do SÃO PAULO, que enxerga no garoto potencial e habilidade para levar o Tricolor Paulista a disputar títulos.

O Presidente Juvenal Juvêncio, há muito vem se destacando pelo auto investimento feito na base, tanto no âmbito físico como humano, o patrimônio esta elevado, a qualidade dos profissionais se destaca no cenário do futebol… E, desta forma, o técnico PCC, vem utilizando os chamados “meninos da base” para compor o time, dentre estes nomes, identificamos novos jogadores no quadro do SPFC:

Goleiro: Leonardo; Zagueiro: Luiz Eduardo e Bruno Uvini; Lateral: Henrique Miranda e Lucas Mendes; Meia: Casemiro, Zé Vitor, Wellington e Lucas; Volante: Rodrigo Caio; Atacante: Henrique Caixeta e Willian José*.

*Obs.: Willian José, foi revelado pelo Grêmio Prudente, mas no SPFC é considerado como uma promessa futura, por isso o inclui na lista de base.

Dentre estes jogadores, alguns já vestiram a camisa da seleção brasileira, seja a seleção principal como o caso do Lucas, ou ainda a seleção sub-20 como tantos já vestiram, aumentando os números do tricolor, como maior fornecedor de jogadores para a Seleção Brasileira.

Hoje quatro jogadores, já são dados como certos na Seleção Brasileira, Casemiro, Willian José e Henrique, devem disputar o Mundial Sub-20 na Colômbia, por outro lado Lucas é disputado por Mano Menezes e Ney Franco, pois o jovem deve disputar o Mundial Sub-20 na Colômbia ou a Copa América na Argentina.

E, neste ponto a APOSTA do SPFC vem dando frutos, pois estes jogadores serão valorizados financeiramente, e entram na lista de desejados por times internacionais… Mas, esta aposta tem seu lado negativo, pois tais competições com a camiseta canarinho, seja na seleção principal, quanto na sub-20, vão desfalcar o já defasado time do Tricolor no Campeonato Brasileiro, pois além destes possíveis desfalques, o Tricolor já conta com uma lista de desfalques:

– Ilsinho: esta no clube por empréstimo que termina no início de agosto, e até o momento não há rumores de negociação para compra ou prolongar o contrato;

– Alex Silva: tem contrato de empréstimo com Tricolor até julho e, tudo indica que,  dificilmente será renovado, por conta dos últimos acontecimentos, desentendimento com presidente via twitter, declarações pesadas contra a diretoria e afins, esta novela ainda terá novos capítulos, mas o futuro do Xerife é incerto no SPFC;

– Fernandão: sem muitas chances na equipe, e algumas lesões, já rescindiu o contrato com o clube;

– Cleber Santana: de queridinho do técnico a emprestado para o Atlético-PR, esta saída acredito que a torcida não lamente;

– Junior Cesar: na minha modesta opinião é um bom lateral, mas parece que será o próximo a rescindir com o Tricolor, tudo indica que o futuro poderá ser no Flamengo, Cruzeiro ou Grêmio;

– Miranda: encerra seu contrato em 31 de julho, vai para o Atlético de Madri, após longos anos com a camiseta do Tricolor, o zagueiro irá para a Europa, após uma negociação que parece trazer satisfação ao clube e ao jogador… Sucesso Miranda!!!

Com esta séria de desfalques, seja por conta de convocação para a Seleção Brasileira, ou ainda contratos encerrados, o clube do Morumbi, precisa mais do que nunca trazer reforços para dar ao técnico opções de banco, há sondagens ao Coates, Alex e outros que a mídia tem ventilado, seja quem for, tem que vir pronto para jogar, pois o time vai ficar prejudicado no meio do Campeonato Brasileiro e na Sul-Americana.

Para que a APOSTA, não vire um verdadeiro jogo de azar, a diretoria precisa se mexer e buscar peças de reposição, pois 2011 precisa terminar diferente para o SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE. Precisamos brigar por títulos e, principalmente pela LIBERTADORES!!!

Mister:

Desejo ao eterno guerreiro LUÍS FABIANO, plena recuperação, assim como a fênix precisamos que você ressurja dentro do Tricolor… Acredito no seu potencial, a Nação Soberana conta com você…

Abraço de Urso!!

Anúncios

3 respostas em “APOSTA: JOGO DE AZAR?

  1. Sinceramente, ultimamente ando sem opiniões formadas sobre o SPFC.

    Tá rolando tanta coisa, que fica difícil falar qualquer coisa…

    Só me resta torcer, a palavra do torcedor não vale mais nada…

    Parabéns pelo texto..

    Saudações Tricolores

    kLeBeRa @klebera

  2. Drika, vc disse tudo!

    Entendo como certo SPFC querer apostar na base, mas como vc bem disse 04 deles certamente devem disputar o Mundial Sub-20 no meio do ano e nessa hora que vem aquela pergunta: Será que eremos peças de reposição a altura? No momento não temos nenhuma, isso sem flar nos jogadores que devem sair do elenco na “janela” do meio do ano.
    Assim como vc espero que essa aposta não se torne um jogo de azar e para isso a diretorio do SPFC tem que se mexer e fazer as devidas contratações, mas não contrações a “granel” e sim contratações “cirurgicas”.
    #ACORDASPFC
    beijos Drika!!!

  3. Olá Amiga !

    Gostei do que escreveu, do retrato da atual situacao do nosso Mais Querido ! Nao sou contrario a idéia de apostar na base, porem, por outro lado tambem é necessario mesclar esses atletas a outros mais experientes na equipe principal. Dai vc aborda as saidas de alguns dos nossos jogadores, uns titulares e outros que o meu time nem banco pegaria ( caso do Cleber Santana ) ! Concluo para dizer que a reposicao das pecas ( titulares ) que saem devem ser priorizadas, pois do contrario poderemos ter um Brasileirao sem chances de vencer, mais ainda, sem chances de conseguir umas das vagas da Libertadores ! Bom domingo, abracos, Luiz Carlos, @lcgotardi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s