CARIMBANDO A FAIXA

Olá, tricolores!

Essa semana começa, de certo modo, surpreendente para nossa torcida, que após a eliminação da Copa do Brasil, estava desanimada e cautelosa com a estréia do SPFC no Brasileirão. Afinal, jogar contra o Fluminense nos últimos anos, não tem nos trazido boas recordações, e com a atual fase do time, a desconfiança sobrava, mas a esperança não faltava, ao menos pra mim.

O fato é que o time partiu pra cima do Flu na “casa” adversária, não deu espaços, e obteve uma vitória contundente. Afinal, o Fluminense é o atual campeão brasileiro, e sim, carimbamos a faixa deles. A maioria da torcida não esperava por isso, a mídia esportiva muito menos. Parecem estar sempre á espreita, à espera dos deslizes, fracassos, erros do tricolor, para alfinetar, criticar, chafurdar. Não contesto o direito de todos de criticarem, apenas acho que existem excessos, e quando pensam que ele está morto, se enganam.

O time levou a vitória pra casa, começando com o gol de Dagoberto, que teve ótima atuação o jogo inteiro, queiram ou não, aqueles que sempre o criticam. O segundo gol veio dos pés daquele que comandou a equipe tricolor, Lucas. Diga-se de passagem, um baita gol. Não somente um gol daqueles, como uma atuação irretocável.O time inteiro não teve uma atuação perfeita, mas acho que deve se fazer justiça as boas atuações deste jogo. Além de Dagol e Lucas, Casemiro teve bons momentos, participou ativamente e contribuiu muito para este resultado. O menino Welligton, para mim, foi uma grata surpresa, marcou como poucos já o fizeram, o craque Conca. Não posso deixar de citar Xandão, ele que é sempre tão criticado, segurou bem a zaga, tão desfalcada especialmente neste jogo. A entrada de Bruno Uvini, retornando de contusão, foi também, importante para dar ritmo ao garoto que poderá vir a ser titular com a saída do Miranda. A contusão do Mito Rogério Ceni, que até o momento em que escrevo esta coluna, não se tem informações do tamanho da gravidade, preocupou e muito a torcida. Rogério fazia seu 98º jogo seguido, homem recorde. Rivaldo entrou em campo faltando alguns poucos minutos para o fim. Fim este já sacramentado, afinal, o Flu não expressava qualquer poder de reação.

Como já comentei, o time não teve uma atuação perfeita, vi suas dificuldades, erros, e necessidade de melhorar para fazer um bom campeonato, mais ainda para beliscar uma vaga na Libertadores e quiçá o Hepta. Mas não torcerei contra esse time, como muitos o fazem em troca de acreditar que só assim, as coisas melhoram. Valorizarei suas boas atuações, sem tapar seus defeitos. Lucas deu um exemplo de liderança ao chamar o time todo para o meio do campo, no final do jogo, e lhes passar uma mensagem de união, garra e fé. Esse é o papel do capitão e mito Rogério Ceni, na sua falta, o garoto chamou esta responsabilidade para si. São estas pequenas coisas que motivam, dão esperanças, não somente aos jogadores, mas também à torcida.

Agora voltemos às atenções para o próximo jogo, contra o Figueirense no sábado, às 21h. E é assim, um jogo de cada vez, com o time focado, com garra e vontade, que as coisas vão se encaixando e voltando ao normal, com boas vitórias e o topo da tabela, de onde nunca deveríamos ter saído.

Sim, acreditem, carimbamos a faixa do atual campeão brasileiro, para quem sabe, retomá-la no final do ano.

Boa semana a todos!

@lidi__

Créditos:

Foto: Alexandre Loureiro / Vipcom

http://www.globoesporte.com

Anúncios

Uma resposta em “CARIMBANDO A FAIXA

  1. Q isso…olhem essa colunista!!
    Escrevendo tão bem assim…pq esteve escondida einn??rssss…
    Sério…mtooo bom o texto!!
    Foi de dar gosto…orgulho mesmo sabe…ver os garotos da base jogando como jogaram…dando conta do recado…Tdos foram mtoo bem pra mim…Lucas..Casemiro..Welington..Luiz Eduar..e ele q tbm penso q sera o substituto do Miranda..Bruno Uvini!! Guardem esse nome!!…se der chance pra ele..ele nao sai mais do time!!..
    GDe bjo ae Linda..ops..Lidi!!rsss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s