OPINIÃO – CRISTIANO DAMASCENO

Saudações Soberanas!

Começou o Campeonato Nacional mais competitivo do mundo!

O Maior do Mundo começou bem, venceu o Fluminense no RJ, inclusive já fazia um tempinho que não ganhávamos deles em qualquer lugar, mas enfim começamos a caminhada rumo a consolidação de maior vencedor de nacionais, já que isso nos foi tirado com a unificação dos campeonatos anteriores a 1971, ano em que começou a ser disputado o Campeonato Brasileiro, campeonato esse que ninguém é maior que o São Paulo!

O São Paulo terá um jogo complicado na próxima rodada o Figueirense, que vem de vitória em cima do Cruzeiro, a partida será disputada no Morumbi, mas mesmo assim todo cuidado é pouco. Rogério Ceni o Mito, virou duvida, mas teremos a volta do xerife Rhodolfo a zaga Tricolor.

Gostaria de saber o por que do Tricolor não ter no time um jogador de área?

Tirando a fatídica partida contra o Avaí pela Copa do Brasil, o time cria muitas chances, Lucas, Dagoberto e o Paraíba jogam muitas bolas na área e não tem ninguém para empurrar elas a rede. Não entendi a entrada do Rodrigo Souto, não poderia ter William ou o Henrique no lugar dele, já que o time tinha muitos homens de meio campo, poderia abrir mão dele e escalar um homem de área. Contra o Fluminense fora de casa deu certo, mas jogando dentro de casa e sem variações de jogadas vai ser complicado, pois o Figueira vai vir como sempre, fechado e explorando contra-ataques, é importante não perder pontos no Morumbi, já que nesse sistema de pontos corridos o que vale é a regularidade e não o acaso de um dia/tarde/noite ruim, como é no mata-mata.

Abraços!

Vamos São Paulo!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s