TORCIDA SOBERANA – DIEGO LUIS

Olá nação tricolor!

Estamos em meados de 2011. Já se passaram quase 2 anos e meio da nossa última conquista do time principal e tivemos muitas mudanças em nossa estrutura: técnicos, jogadores, comissão técnica, e agora até a diretoria vem se renovando.

Talvez as mudanças ocorreram de maneira inversa, partindo de baixo para cima, acredito que a grande maioria da torcida sempre quis mudanças lá em cima, por erros de contratações, guerra de egos entre diretores.

Tivemos jogadores bons passando por aqui sem deixar resultados positivos para nossa história: Fernandão, Junior Cesar, Arouca, Washington, Ricardo Oliveira, dentre outros, pessoas de caráter, de extrema educação e com perfil tricolor. Foram acertos da diretoria, mas que por infelicidade não encaixaram no time.

Outras contratações foram um pouco absurdas, mas não se pode reclamar pois ninguém imaginou que Cicinho, Fabão, Alex Bruno, Mineiro, Josué, Danilo, Grafite, Richarlyson, Souza poderiam nos dar uma Libertadores e um Mundial. Quem eram esses jogadores antes de vir ao São Paulo?

Mas o erro da diretoria foi ao não buscar jogadores com gana e vontade de vencer, como foi aquele grupo, que depois foram somados valores, como Aloísio, Alex Dias, Miranda, Ilsinho, Lucio, Jean, Hernanes, Dagoberto, Borges. Tivemos sempre uma base vencedora , mas e este atual time?

Temos que dar tempo ao tempo, temos uma geração que pode dar muitos frutos, tanto financeiramente como com títulos, portanto temos que ter paciência, com os jogadores e o treinador, apesar deste não ter um perfil vencedor como Leão, Autuori, Muricy, temos que dar créditos a ele, pois reestruturar uma equipe não é fácil.

Quanto a diretoria, parece que em 2011 tivemos mudanças drásticas, principalmente pela contratação de Luis Fabiano, que mesmo tendo seu nome atrelado a nossa história, ainda não conquistou títulos por aqui, mas vem como reforço de peso, afinal ser o camisa 9 da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo não é pra qualquer um, pagar o que pagou, com a estratégia de marketing me dá uma certa esperança de renovação na diretoria. Ainda há muito o que se fazer para evoluirmos no Marketing, mas hoje vejo mudanças que não ocorriam desde a morte de Marcelo Portugal Gouveia.

Abs

Diego Luis

Diego Luis faz parte da equipe SOBERANOS, é professor de educação física e futuro Gestor Esportivo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s