QUANDO TUDO ESTA PERDIDO

Saudações Tricolores!!

 

Já diria o mestre Renato Russo: “Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho, quando tudo está perdido, sempre existe uma luz…” Foi essa a sensação que tive quando o “São Lucas” fez aquele gol quase aos 48min do segundo tempo, dando a vitória ao tricolor e nos livrando de um péssimo resultado. Sim, empatar em casa com o Figueirense eu considero um resultado ruim, sem hipocrisia de menosprezo.

O jogo foi muito aquém do esperado, depois da grande atuação contra o Fluminense. Esperava-se que, em casa, contra um adversário “inferior”, o jogo fosse mais fácil, com grandes atuações e vitória larga. Ledo engano. Primeiro tempo truncado, sem chances de gol reais, e um empate merecido. Segundo tempo o Carpegiani fez o que uma boa parte da torcida vem pedindo há tempos, colocou Rivaldo pra jogar o segundo tempo inteiro. Além dele, entrou Marlos. O jogo melhorou, mas ainda nada que de fato, fosse efetivo. O Figueirense também melhorou nos minutos finais e deu trabalho lá atrás. Fato é que Lucas, o São Lucas, conseguiu um feito que nem o mais otimista torcedor são-paulino imaginava acontecer, já aos 48min do segundo tempo. Fez um golaço. A bola pegou um efeito no caminho e matou o goleiro Wilson, para surpresa, alegria e euforia dos quase 10mil tricolores que estavam passando frio no estádio, ou menos, visto que alguns têm o costume de sair antes do apito final. E perderam justamente o que valeu o ingresso e também os 3 pontos importantíssimos na rodada.

 

Vídeo gol:

 

Ou o link do video: http://youtu.be/DGyDP8hgcsY

 

 

Lucas, sempre ele, só ele. Ultimamente tem sido esse garoto, a salvação do time, que adquiriu uma certa dependência do seu futebol. Não que isto seja de todo, ruim, mas é preocupante, sendo que ele desfalca o time tendo que servir à seleção brasileira, e, como já não bastasse o Sub-20, agora na principal também. E vem a Copa América. E vem o Mundial Sub-20. Ficaremos por longas semanas sem o Lucas, e também muitos outros meninos que hoje, são fundamentais na equipe. Casemiro, Bruno Uvini, Henrique, Willian José, Welligton, e, quem sabe, mais alguns. É o preço que se paga pela qualidade da nossa estrutura, não é mesmo? Diante disso, acho que o SPFC deveria subir para o time profissional mais alguns garotos, adquirir mais alguns bons jogadores nas funções que nos falta e formar um bom elenco, pois o campeonato é longo.

Mas voltando à minha reflexão com a música do Renato, pensar que quando tudo está perdido, sempre existe um caminho, é isso, é o que os jogadores devem ter em mente, acreditar SEMPRE, que eles podem e conseguem. É pensar que se as coisas não estão dando certo de um jeito, mudar. Tentar outra alternativa, outra jogada, um improviso. E isso vale também ao técnico, que ao promover substituições, pense num caminho que leve à vitória, que, muitas vezes, não é o caminho que ele faz sempre, e sim, um alternativo. Reconhecer erros também é encontrar um novo caminho, uma luz no fim do túnel. Encontrar um novo caminho é também apostar no novo, nos garotos que, vem a cada dia dando o melhor de si e se tornando cada vez mais essenciais na equipe. Encontrar um novo caminho também é acreditar na experiência para se chegar ao resultado.

 

 

Enfim, acreditar, que, sempre existe uma luz, é pensar que, mesmo na adversidade, mesmo quando parece não haver mais chances, quando ficamos irritados com derrotas, atuações ruins, erros do técnico e da diretoria, e títulos perdidos, ainda assim, existe uma luz, e essa busca é que não deve cessar. Lucas, acreditou, tentou, buscou esse caminho. E tornou aquilo que parecia perdido, em luz,em esperança. Essegol pode fazer diferença lá na frente, pois o futebol é isso, é adversidade, é busca, é esperança, é trabalho. Aquele único pontinho tornou-se 3, faltando segundos para o término do jogo. E pode ser esses 2 pontinhos a mais, que venham fazer a diferença entre disputar mais uma Libertadores ou não, ganhar o título ou não. O HEPTA.

 

 

Até mais pessoal!

 

@lidi__

 

 

Créditos foto: www.gazetaesportiva.net

Anúncios

2 respostas em “QUANDO TUDO ESTA PERDIDO

  1. Fala Lidi, legal que o SPFC ganhou e marcou 03 pontos. Porém para mim é muito preocupante o time depender de um garoto de 18 anos.

    Sim ele é promessa, ele é bom, mas ainda é promessa. Um time com o elenco que tinhamos e agora temos não pode ficar dependente de um jogador apenas, temos sim um meia criativo. Temos uma boa zaga, temos um ataque criativo.

    Se não temos éramos para ter com as peças que tinhamos e temos no elenco. Agora dispensaram Fernandão e quem fica no ataque ? Dagoberto igual um louco sozinho, tendo que segurar as pontas.

    Enquanto Lucas deve ser nosso cara criativo ou salvador, um time do tamanho do Soberano não pode ser dependente de dois jogadores, precisamos de mais dois caras que segurem a buxa.

    Rivaldo e Luis Fabiano. Daí começamos a ter um time aceitável.

  2. Jovem Lidi, a mim também muito preocupa essa dependência do jovem Lucas. Penso que Dagoberto também tem mostrado bom futebol e merece atenção especial.

    Enquanto não tivermos um meia armador que cadencie o jogo e tenha visão – como o já desgastado Rivaldo, mas mais jovem – sofreremos a necessidade de lampejos do gênio Lucas.
    Na defesa, a despeito da mudança, creio que o novo xerife Rodolpho pode começar um bom trio com a chegada de Coates e a ascensão do jovem capitãozinho, Bruno Uvini.

    Nosso problema permanece na lateral direita – quando aprenderemos que Jean é um excelente segundo volante e um lateral mediano? – e no meio campo, que ainda não tem seu cérebro.

    Imagine nosso time com Dagoberto caindo pelas pontas, Fabuloso avançado, Lucas avançando com a bola e o nosso sonhado camisa 10 distribuindo a bola entre eles.

    É a receita do Hepta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s