O SENTIMENTO DE SER TRICOLOR

Desde muito pequena tive contato com o SPFC. Mesmo quando não entendia nada de futebol, a alegria de ver meu pai e meu irmão comemorando os gols era contagiante. Era a mais pura felicidade. E aos poucos, esse sentimento tricolor foi me contagiando também. Hoje, não imagino minha vida sem o São Paulo.

 

São tantos anos fazendo parte das nossas vidas, que o SPFC se torna também uma parte da nossa história. Tantos momentos, tantas memórias…Quantas lágrimas derramadas e noites mal dormidas após os nossos fracassos…A cada derrota, é como se eu também perdesse algo importante. Mas os bons momentos, as alegrias, as glórias, são essas lembranças que levo comigo. Muitas das minhas melhores memórias se devem ao São Paulo. A sensação de ganhar o mundo em 2005, e encher o peito para dizer em meio às lágrimas de felicidade: esse é o MEU TIME. Ver a inveja dos rivais ao nos tornarmos tri-campeões brasileiros, e sentir que ser parte dessa história é a melhor coisa do mundo.

 

Mesmo não ganhando títulos, em ‘crise’ e sem sequência de vitórias, sinto orgulho em dizer que o São Paulo é meu clube.

Não são os títulos, nem o estádio, nem o status de Maior do Mundo que nos fazem amar o SPFC. Ser são paulino vai além de simplesmente torcer. É algo que só quem realmente é são paulino sabe. Não é algo que se explique, pois vai além dos limites da razão. É ser parte de algo maior que eu e você, maior que todos nós. É fazer parte de uma NAÇÃO, uma família, uma história de glórias. É uma paixão que une pessoas. Através do SPFC conheci pessoas e amigos que levarei comigo por toda a vida.

 

Como um simples time de futebol pode se tornar tão importante na vida de alguém? Não sei. Já me chamaram de fanática, mas não acho que seja isso. Eu apenas amo o São Paulo.  É bom amar algo que você sabe que nunca vai embora, que sempre estará lá, lutando para fazer você e mais 18 milhões de pessoas felizes. Apesar de tudo, acredito que essas simples palavras não são suficientes para descrever o encanto do SPFC.

Deixo aqui minha pequena homenagem a esse grande clube, grande no nome, na história, na tradição, e grande na história das nossas vidas.

 

“Eu sou SÃO PAULO porque fui escolhido pra carregar no peito, uma paixão maior que meu coração.”

 

Uma quinta-feira soberana a todos!

@_isaa_ferreira

Isadora Ferreira é de Boa Esperança do Sul; comentarista do @CanalBarça e colunista do @os_soberanos. Seus textos são publicados às quartas-feiras.

Anúncios

5 respostas em “O SENTIMENTO DE SER TRICOLOR

  1. Lindo lindo lindooooooooooo…

    Meu sentimento pelo São Paulooo é eterno,é um amor que nunca acabaaaa só aumenta a cada dia que passa….eu nunca, mas nunca vou deixar de ama-lo

    Como eu te amo tricolor do Morumtriiiiiiiii

    Parabéns pelo texto amor….

    Bjus
    Diiii

  2. Very beautifully writen! I love this article, I will read it two more times as soon as I’m done with work. Isadora, congratulations once again!

    I loved when you wrote: “Através do SPFC conheci pessoas e amigos que levarei comigo por toda a vida.” (I hope I’m one of them 😉

    God bless you! My friend ♥♥

  3. Fico super contente que mais e mais pessoas torcedores do São Paulo Futebol Clube, apareçam para enriquecer mais sobre os seus comentários , salve SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s