A ESPERANÇA É A BASE DE TUDO

Saudações, nação tricolor!

Nesse último mês de maio, o SPFC perdeu vários jogadores, e a falta de jogadores para várias posições se torna mais evidente. O São Paulo mais perdeu do que contratou, e essa situação tem atraído os olhares para um grupo mais jovem: a base tricolor.

O trabalho que o São Paulo desenvolve em suas categorias de base é algo fora do comum no Brasil. Assim como em clubes da Europa, os jovens têm acesso a uma estrutura de primeira, e o clube preza pelo bem estar e formação dos garotos. É um trabalho que rende muitos frutos e que será aproveitado a longo prazo. Em entrevista à revista oficial do SPFC do mês passado, nosso presidente Juvenal Juvêncio deu a seguinte declaração: “O principal objetivo é continuar a linha de progressão dentro e fora dos campos. […] Pode anotar: num futuro próximo, 90% dos jogadores terão saído do CFA de Cotia. E aí as pessoas verão quem é o São Paulo.”

Essa observação do presidente tem tudo para se tornar realidade. De Cotia, surgem cada vez mais jovens talentosos. Se há uma hora para esses jovens mostrarem seu talento, é agora. Bruno Uvini, Casemiro, Zé Vitor, Wellington, William, Henrique, Lucas, e Jean, que já está há mais tempo na equipe, todos formados na base, foram promovidos ao elenco principal e vêm mostrando um bom trabalho. Atualmente, o melhor exemplo é Lucas, que é titular absoluto do tricolor, nos surpreendendo a cada partida com suas boas atuações.  Luiz Eduardo, Rodrigo Caio e Henrique Miranda caíram no gosto de Carpegiani, que têm observado o bom trabalho dos garotos. Bruno e Dener passaram a treinar com o elenco semana passada. Com isso, o SPFC voltou a ter um elenco jovem, que, mesclado com os jogadores mais experientes, dá um novo fôlego ao time e renova as esperanças dos são paulinos no Campeonato Brasileiro. Há garantia de que todos esses jovens darão certo no tricolor? Não, não há. Mas a esperança, essa é a última que morre.

Uma ótima quinta-feira a todos!

 

@_isaa_ferreira

 

@_isaa_ferreira

Isadora Ferreira é de Boa Esperança do Sul; comentarista do @CanalBarça e colunista do @os_soberanos. Seus textos são publicados às quartas-feiras.

Anúncios

3 respostas em “A ESPERANÇA É A BASE DE TUDO

  1. Falta ao SPFC liberdade ao técnico, e apoio da torcida principalmente… o SPFC em inicio de campeonato brasileiro coloca no máx 10 mil pessoas no Morumbi… isso é vexatório, quando olhamos para times como – Ceará, Corinthians, Atletico MG, Bahia, America, e outros timecos mais ae… enchem a casa e não ganham nada, a torcida precisa acordar… e a diretoria deixar o tecnico trabalhar em paz… vejam o trabalho com jogadores velozes no coritiba… Vamo SFPC voltar a ser aquele grande time de, Mineiro, Josué, Danilo, Souza, Fabão, Grafite, e C&A…
    Linda coluna Isa….

  2. WoW muito de jogar sangue jovem para São Paulo FC! Se Paulo César Carpegiani precisa de mim eu estou lá. Eu vou ser mais do que feliz em sair da aposentadoria para o tricolor.

    Good Work Isadora!
    @tommytrojan09

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s