BORGES

Foto: IG

Foto: IG

Chegou ao Tricolor Do Morumbi em 2007 após uma passagem bem sucedida pelo Japão.

Borges acreditava que atuar pelo Maior do Mundo era o maior salto de sua carreira.

“É a chance de abrir as portas para o mundo inteiro, porque todo mundo estará me vendo.Aqui a visibilidade é muito maior e a cobrança também” – entrevista UOL

Ele era definido pelo tecnico Muricy Ramalho como “Goleador, que tem como caracteristica fazer gols.Ele pode jogar tanto ao lado de Aloisio, porque busca o jogo pelos lados do campo, como jogar mais preso na area” – disse o comandante Tricolor

Nesse mesmo ano o São Paulo conquistava com a ajuda de Borges o  Bi Campeonato Brasileiro.

Em 2008 o atacante voltou de férias e o São Paulo tinha contratado o Imperador Adriano e seu nome não aparecia como opção para formar dupla com o novo atacante. “Todo mundo falava em Adriano e Aloisio, Adriano e Dagoberto, mas meu nome não aparecia”

Nesse momento ele pensou em deixar o Tricolor, recebeu uma proposta milionaria para atuar pela equipe do Dubai, mas resolveu ficar porque nunca ouviu do treinador que ele estava descartado.

“Se eu soubesse que não tinha chances de jogar, iria embora, dar um novo rumo na carreira” disse o atacante – entrevista Terra Magazine

Foto: Globo Esportes

Foto: Globo Esportes

Porém devido a contusões e suspensões de Aloisio e Dagoberto, ele atuou ao lado do Imperador e se entendiam bem em campo, tanto é que dividiram a artilharia.

 

Em Novembro de 2008 marcou pela primeira vez três gols na mesma partida, o jogo foi contra a Portuguesa.

 

O atacante foi muito importante para a conquista do Tricampeonato Brasileiro ( três vezes seguidos). Um titulo que ficou marcado para jogadores, técnico, clube e para os torcedores, o unico clube brasileiro a ser consagrar Hexa Campeão (só pra nós mesmo).

Nesse ano conquistou o prêmio Bola de Prata.

Em 2009 com a proximidade do termino do seu contrato, o atacante voltava a manifestar a vontade de atuar fora do país.

E  sua saida foi inevitavel em dezembro ele se despedia.

“Só tenho a agradecer ao São Paulo, a diretoria, a comissão tecnica, fisioterapeutas, aos jogadores e também a torcida que sempre me apoiou. Foram anos de conquistas e otimos resultadose agora vou seguir um novo caminho em minha carreira” – entrevista ClicRBS.

E para vocês Tricolores, Borges foi bem aproveitado em quanto jogou no Tricolor? Deixou saudades?

Abraços,

@kellianevilela

Fonte de pesquisa: Wikipédia.

Anúncios

4 respostas em “BORGES

  1. O Borges jogou muito no Tricolor, mas não posso dizer que foi bem aproveitado, principalmente pouco antes de sair.Por mim, eles estaria até hoje jogando no Soberano…Muito melhor que a maioria dos jogadores que aí estão.
    Parabéns pela lembrança e pelo texto, ;D

  2. O Borges sempre goleador pena que não ficou no Soberano por causa de picunhias .Por que ele sempre honrou o manto tricolor;;;;;;;;;;

  3. O Borges e um ótimo jogador, goleador como poucos e por onde passou honrou a camisa que defendeu. No SPFC nao foi tão valorizado como merecia, alias nosso clube e expert em perder nossos ídolos. Acredito que fará muito sucesso no Santos. Parabéns pela matéria. Sucesso sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s