DE DESPREZADO A DESEJADO

Divulgação

“Sou uma peça no elenco, um cara que procura a cada dia fazer meu melhor, ajudar o São Paulo, que é um clube que eu gosto de coração”.

DAGOBERTO PELENTIER

Nasceu em Dois Vizinhos no interior do Paraná, , no dia 22 de março de 1983, cresceu na localidade de Enéas Marques. Aos 15 anos, foi jogar no PSTC, chegando ao Atlético Paranaense Juvenil em 2000, destacando-se como artilheiro 25 gols, foi transferido para o time principal no ano seguinte.

Convocado para a Seleção Sub-20, foi campeão do Torneio de Toulon, posteriormente vice-campeão sul-americano Sub-20 e medalha de prata nos Jogos Pan-americanos de 2003, ainda disputou o Pré-Olímpico Sul-Americano Sub-23 em janeiro de 2004.

Em abril de 2007, após a longa briga judicial com o clube Atlético Paranaense, o próprio Dagoberto pagou a multa de R$ 5 milhões para ser liberado e assim assinar contrato de cinco anos com o São Paulo. Estreou pelo Tricolor nas oitavas-de-final da Copa Libertadores, contra o Grêmio, entrando na partida no intervalo, atualmente é titular da equipe.

Durante o comando do interino Sérgio Baresi, o atacante foi pouco aproveitado o que causou queda em seu rendimento, com a chegada do técnico Paulo César Carpegiani as oportunidades do Dagoberto cresceram tornando-o peça fundamental no esquema da equipe, considerado pelo treinador um jogador com grande potencial a evoluir durante a temporada.

Mas durante o jogo do São Paulo e Linense, onde o tricolor derrotou o adversário, Dagoberto nos minutos finais se envolveu em uma discussão aberta com o Carpegiani por questões táticas. Na oportunidade o treinador chegou a dizer para o jogador sair de campo se estivesse descontente. Após o incidente Dagoberto foi punido em 10% de seu salário devido a discussão que teve com o técnico.

“Existem atitudes no dia a dia do futebol que fazem parte da rotina em campo e que isso que aconteceu não significa desrespeito à hierarquia de comando ou com o companheiro da equipe”. (Dagoberto)

Após discussão com Paulo César Carpegiani, Dagoberto vem mostrando outra face, vivendo um momento de bem com a vida, vêm se destacando como um dos principais jogadores da equipe, marcando gols importantes e sendo o artilheiro da equipe na temporada.

Dagoberto viveu momentos bastante distintos no SÃO PAULO, passando do ‘desprezo’ com o pouco aproveitamento por parte do interino Baresi, discussão com Carpegiani, e ainda, foi considerado culpado por parte dos dirigentes pela eliminação na Libertadores em 2010, que culminou em críticas pesadas por parte de alguns da torcida.

Hoje, DAGOBERTO POLENTIER, vive um momento diferenciado, peça fundamental na equipe do MORUMBI, artilheiro da atual temporada, com boas atuações, chegando ao final de seu contrato…

Contrato:

O vínculo de Dagoberto com o São Paulo vai até 18 de abril de 2012. Se o SPFC não renovar seu contrato ou negociá-lo até lá, em outubro de 2011, o jogador já poderá assinar pré-contrato com outra equipe.

O Internacional demonstrou interesse em ter o atacante em sua equipe, enviou representante ao CT da Barra Funda para tentar negociar o passe do jogador, a princípio estão fazendo uma sondagem, mas o interesse é real e, buscam obter vantagens na negociação levando em consideração que o contrato com o SPFC está perto do fim….

Mas, a diretoria do SÃO PAULO já demonstrou que não há interesse em negociar o jogador, por isso conta com a permanência do mesmo na equipe:

“Não adianta nem vir, porque vão perder a viagem. Teremos com eles a mesma postura que eles tiveram conosco em relação ao Guiñazu”. (João Paulo de Jesus Lopes, vice de futebol do São Paulo).

 “O Dagoberto é um jogador importante para o São Paulo e a direção está consciente disso. Estava aqui (no CTda Barra Funda) quando o dirigente do Inter veio. Cabe aos dirigentes a solução”. (Carpegiani)

Segue abaixo algumas declarações do Malaquias, empresário do Dagoberto:

“Quando chegou a proposta da Ucrânia eu falei: ‘Dago, esses números aqui são muito vantajosos para você. É muito dinheiro.’ E ele ‘Você acha que eu vou sair do São Paulo, que me dá possibilidade de ir para seleção, que tem uma torcida muito grande, tem uma das melhores estruturas do mundo, pensando só em dinheiro? Eu não vou.’ Então como é que você vai discutir com um jogador assim?”.

“A meta do Dagoberto é ser campeão brasileiro. Ele quer ser artilheiro esse ano, ele quer ser o melhor jogador do Brasil esse ano. Isso ele fala pra mim. Ele está muito focado desde o começo do ano. Ele falou: ‘eu vou arrebentar nesse ano’. O torcedor pode ficar tranquilo que vai ter um jogador 110% centrado no São Paulo Futebol Clube”.

Sobre a mudança de postura do SPFC em relação à renovação de contrato, Dagoberto foi firme nas declarações:

“Muitas vezes, só quando você perde algumas coisas na vida é que você dá valor. Já tivemos vários exemplos aqui. Me lembro de uma vez em que conversei com o Miranda e faltava seis meses para terminar o contrato dele. Falei que achava estranho que ele não tivesse sido procurado”. (Dagoberto, citando o exemplo do zagueiro que está de saída para o Atlético de Madri-ESP).

“Eu gosto muito do São Paulo e estou feliz com o interesse mostrado. Agora é continuar mostrando meu futebol em campo enquanto os meus representantes cuidarão dessa questão com os dirigentes”. (Dagoberto)

Essa é a situação do DAGOBERTO, de “desprezado à desejado”….

Qual sua opinião torcedor???

Abraço de Urso!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s