DO INFERNO AO CÉU EM 4 RODADAS

Saudações tricolores queridos!

Mais uma rodada do Brasileirão, mais uma segunda-feira na liderança, invictos, 100% de aproveitamento. Sim, fomos do inferno ao céu em 4 rodadas deste campeonato. Depois da eliminação da Copa do Brasil, os acontecimentos pelos lados do Morumbi foram intensos, fortes e cheio de altos e baixos. Carpegiani foi um dos principais “vilões” do fracasso, chegou a cogitar-se sua saída, mas permaneceu, a contra gosto da maioria da torcida que pedia sua saída. Jogadores como Marlos, Xandão, entre outros, também tão questionados.

Bastou estas 4 rodadas do Brasileirão para que, aparentemente, o time tomasse outra postura, totalmente diferente da que vinha tendo até então. Parece que o time virou um equipe mesmo, fechada, unida, com vontade e garra que não se via há algum tempo. Carpegiani, tão apontado como fracassado pela incompetência na Copa do Brasil, agora é o técnico do líder do campeonato nacional, invicto. Xandão vem apresentando um rendimento acima do imaginável para grande parte da torcida. Casemiro tornando-se decisivo e Wellington é uma grata surpresa dentre todos os meninos da base, que agora se consolidam no time principal como titulares.

Aliás, o que chama a atenção é exatamente isso, os meninos da base. Não sei se podemos atribuir essa mudança de postura e qualidade no time somente a eles, mas o fato é que a entrada e permanência destes guris deram um novo gás. Se é por conta disso que o time vem bem no campeonato eu não sei, mas acredito que contribui, e muito. Mas vale lembrar de Dagoberto, este que até ano passado, principalmente, era alvo de seguidos questionamentos sobre seu futebol e comprometimento com o clube, e hoje é um dos principais jogadores desta boa fase, sendo inclusive planejada a renovação de seu contrato. Nem cito a liderança natural do Rogério Ceni, dispensa-se comentários de um goleiro-artilheiro que chega a marca de 100 jogos consecutivos pelo clube. Não demora muito, chegará aos 1.000 jogos pelo SPFC na carreira. E como bem disse o R. Ceni, temos que manter a cautela e não podemos nos iludir. Creio que só assim o time conseguirá, de fato, se manter neste nível.

É, nada como o tempo. Este que muda o rumo das coisas em instantes, que muda a história de um time, que o leva do inferno ao céu em apenas 4 rodadas. Espero que continuem no céu, lá no topo, o tempo suficiente para fazer deste, um time vitorioso, real, e incomparável. Que o céu não seja o limite para estes meninos que chegaram para ficar. Que o céu seja o ponto de partida para mais uma Libertadores no ano que vem, Que o céu seja o Heptacampeonato.

Como muitos tricolores vêm dizendo por aí, atualmente o SPFC não é um bonde, é uma Ferrari sem freio!

Até mais pessoal!

@lidi__

Ps.: Este post é dedicado ao querido Seu Paulino (@SeuPaulino), pela dica sobre o tema, e pelo belo post da segunda-feira passada, neste blog.

Créditos: Foto: Wander Roberto / VIPCOMM

Anúncios

6 respostas em “DO INFERNO AO CÉU EM 4 RODADAS

  1. OI Lidii!!
    Mais um Beloo Texto por aqui ein!!!
    Seria a mais nova revelação?? Lançada pelo Professor Celso Carpegiane!!??kkkkkkk…
    Bacana mesmo seu texto Lidi..e é bem isso!! A base fazendo a diferença!!..
    Sem medalhões…sem jogadores com salarios astronomicos…so garotos buscando um lugar ao sol!!
    É disso que precisavamos…vontade de vencer na vida…vontade de aparecer pro mundo!!..é assim que os garotos tão jogando..querendo mostrar seu valor!!!
    E que o Céu seja o Hepta!!
    Bjaoo ae Lindaa!!
    @jpsilva10

  2. Olá Lidi que ótimo texto. Estou muito contente com o time, mas o que me deixa mais feliz é a postura do Clube e do técnico PCC. O que me deixa ainda em dúvida é qual será a reação do time após derrotas?. O que espero, é que o time tenha postura de superação como vem sendo assim e ir forte até o final.

    Abraços.

  3. Jovem Lidi, parabéns pelo notável texto! Altos e baixos são comuns no futebol e nós, tri-hexas legítimos, estamos bem acostumados a viver no alto. Que o texto inspire a essa garotada a buscar mesmo seu espaço com empenho, talento e dedicação.

  4. Saudações tricolores!

    Sempre mostrei minha postura a favor da permanência de Carpegiano na equipe. O resultado está ai, em apenas quatro rodadas! O problema (ou virtude) do futebol é como este é muito volátil, vide nossa equipe ao decorrer do ano, com os mesmos jogadores, técnicos e dirigentes. Perdmos o Paulistão e Copa do Brasil praticamente nas mesmas semanas, e agora, após quatro rodadas, somos líderes invictos.

    Espero que o time continue com essa pegada por um bom tempo, também na Sul Americana, e rumo ao lugar de onde nunca deveríamos ter saído: o topo!

    Parabéns pelo texto, Lidi.

  5. E não é que Carpegiani o quase enforcado está se saindo bem ?
    E não é que o maior do mundo volta a disputar o maior campeonato nacional do mundo ?
    E não é que os tão criticados, Xandão, Rodrigo Souto e Marlos estão fazendo a diferença no time ?
    Sinto que o time engranou de vez. E sim, já tenho o São Paulo como favorito na competição.

    Belo texto Lidi !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s