TORCIDA SOBERANA – GILSON RIBEIRO

Meu nome é Gilson, sou São Paulino desde a época dos fraldinhas na escolinha de futebol do professor Kalango em Assis Chateaubriand – PR, mais minha família inteira é Corinthiana e minha esposa Graciela além de Corinthiana, pertence a uma família inteira de Corinthianos também, mais agora tenho um filho lindo de dois anos chamado Henri
Lucca que também é São Paulino, então somos dois Soberanos em casa.

Tenho várias histórias de jogos do São Paulo, mais uma delas que me marcou bastante, foi à final do Mundial de 2005, eu estava fazendo um trabalho no interior de Rondônia naquele final de semana com alguns amigos.

No mês de dezembro por causa do horário do verão a diferença é de duas horas a menos com relação a Brasília, então
o jogo seria as 6hrs da manhã aqui, mal consegui dormir a noite pensando no jogo, sabendo que seria muito difícil por causa da qualidade do Liverpool, quando era umas 5:20, sai do quarto do hotel vestido com tudo que tinha do São Paulo e fui para a entrada do hotel, onde tinha uma televisão grande e eu poderia fazer barulho sem encher o saco de ninguém, sem contar que naquele horário estava praticamente todos dormindo com exceção ao atendente do hotel.

Com a partida já iniciada e o jogo tenso e pegado, o Liverpool levando sufoco ao São Paulo em vários momentos, mais nosso time estava com um grande conjunto e tínhamos Rogério Ceni no gol, aos 26 minutos do primeiro tempo, Aloísio até então caneleiro por muitos, deu um belo lançamento para Mineiro que bateu rasteiro e com categoria, gritei, pulei, xinguei muito naquela hora, não queria saber quem tava dormindo, foda-se aquilo não era apenas uma final, era o tricampeonato do São Paulo, depois daquilo, tensão todo o resto do jogo para a consagração no final, passamos por Barcelona, Milan e Liverpool, e os pequenos dizem que temos medo de mata-mata.

Torcer para o São Paulo, é uma
honra;

Deixe um comentário

