Cem Cem Cem.. Gollllllllll!!!!

 

Saudações Soberanos,

Nesta sexta-feira começa a ser vendido o o documentário sobre o centésimo gol do Mito Rogério Ceni.

Já contei aqui, algumas experiências em jogos do Maior do Mundo, algumas com drama, mas todas muito engraçadas.

Resolvi contar o meu dia 27/03/2011, um dia inesquecível, o dia do gol 100.

Combinamos eu, o Renan Lopes e o muso Celso Santos de chegarmos cedo para não ter problemas em Barueri, sendo assim, a hora do encontro era as 10h.

Como nesse mesmo horário tínhamos um jogo da Seleção Brasileira (estréia do Lucas com a amarelinha, resolvi levar meu GPS que funciona TV Digital para assistir no caminho).

Cheguei ao lugar combinado com o Renan e logo ali o sinal da TV não funcionava, como ele se atrasou um “pouco”, escutei praticamente o jogo inteiro no carro, torrando no sol.

Já na companhia do Grande Renan Loopes, partimos ao encontro do Celso.

Quem conhece o Celso, sabe que ele precisa de alimentar praticamente de 10 em 10 minutos e por isso assim que o encontramos tivemos que parar numa padaria para o terceiro café da manhã do mesmo.

Nesse mesmo dia, Luis Fabiano chegou ao Brasil e a torcida são paulina fez uma grande recepção pro Fabuloso, lembram?

Enquanto conversávamos na padoca passou na TV as imagens da recepção e quando terminávamos de comentar que alguns amigos estavam lá, aparece na telinha Kauê Lombardi ao estilo papagaio de pirata  gritando FABULOSOOOOO. As primeiras risadas da aventura estavam garantidas.

No caminho, o assunto era o Maior do Mundo, naquela mesma semana o Renan tinha feito uma pesquisa pelo site SPFC1935 sobre os melhores jogadores que vestiram o Manto Sagrado de três cores, por isso listamos alguns e demos mais algumas risadas ao lembrarmos de alguns outros nomes que não deixam “saudade” no Morumbi.

Dos três patetas, apenas o Renan já conhecia a Arena Barueri. E por se tratar de clássico a saída para quem ia ao jogo na estrada era diferente da habitual, 32 se não me engano.

Ai começou a palhaçada…

Nós conseguimos nos perder em BARUERI, coisa que não é pra qualquer um, andamos pra lá, pra cá, paramos perguntamos, nos perdemos de novo. Sobe viaduto, desce viaduto e NADA!

Neste momento, Renan Lopes que estava ao meu lado resolve agir, pega o celular e diz:

– Perai, vou ver pelo google maps aqui.

Prontamente eu respondo:

– Usa o meu cara, ele tem GPS.

Eis que Celso Santos, observador nato, diz la do banco de trás:

– Mas perai, isso pendurado ai no pára-brisas não é um GPS?

Lembra, o GPS do começo do texto, do jogo da seleção, pois é, ele estava lá gritando ME USAAAA!!!

Resumindo, nos conseguimos nos perder com 2 GPS’s.

O curioso foi que 100m após ter programado o GPS as placas para a Arena Barueri simplesmente brotaram nas ruas.

O bom é que.. CHEGAMOS A ARENA BARUERI!

Como é de costume agora, antes de adentrar o estádio, encontramos os amigos para dar algumas risadas.

Destaque para a ótima Rê Manzano do SPFC Digital, que nos contou os bastidores da chegada do Fabuloso, da entrevista que ela deu pra Globo mas que nós não vimos na padaria do Jabuca.

Enfim, entramos no palco do gol 100.

Na entrada da equipe, Rogério Ceni me chamou atenção, entrou com gana nos olhos, chegou apontou pra torcida e bateu no peito, parece que ele queria nos contar que era o dia.

Era clássico né, logo a tensão bateu e o jogo ficava cada vez mais difícil. Destaque pro Miranda que dividiu uma bola com Jorge Henrique, daquela de furar a pelota (detalhe, ele já estava vendido).

Dagol abriu o placar com um belo chute de fora da área e dando o placar final do primeiro tempo. 1×0 São Paulo.

Segundo tempo rolando e aos 10 min Fernandinho sofreu falta perto da área. A euforia e ansiedade tomou conta dos são paulinos presentes no jogo.

Acho que é melhor colocar um vídeo, descrever o momento com palavras é impossível.

Sabe o sentimento que sua vida ta ganha? Que tudo valeu a pena?

Foi o que eu senti desde então.

Olhava pro lado e via a Rê chorando, Celso sem reação e o Renan batendo no peito.

Meu pai me ligou pra comemorar junto comigo, minha mãe me ligou pra saber se eu não tinha pirado, até hoje não sei o que eu falei com nenhum dos dois.

Só sei que o jogo acabou 2×1, não vi gol dos caras, alias não lembro de muita coisa depois do gol centenário, lembro apenas de um sufoco no fim.

A saída da Arena, parecia festa de titulo, quebra de tabu com gol histórico, cada vez que o gol era reprisado em alguma rádio, alguém aumentava o som e todo mundo parava pra ouvir e comemorar.

Antes do retorno ao ABC, passamos no Shopping em Osasco para comer, o Celso estava com anemia a quase 4h sem comer nada.

E nisso, eu consegui me perder, dentro do shopping, mas essa fica pra outro dia.

Obrigado Rogério, por me proporcionar mais um dia INESQUECÍVEL.

 

 

Obs: O titulo desse texto é uma alusão a narração de Paulo Soares, na rádio Estadão ESPN, que consta no DVD e virou toque do meu celular a muito tempo.

Júlio Ramos

@Juhlio10

http://www.facebook.com/Juhlio10

@Juhlio10  é São Paulino e integrante da equipe e-commerce da A Esportiva. É um dos criadores e administradores do blog @os_soberanos, escrevendo seus textos às quintas.

 

 

4 respostas em “Cem Cem Cem.. Gollllllllll!!!!

  1. Que história é essa poww!!kkkkkkkkk
    Bacana demaiss…é pra vida todaa!!
    Isso é São Paulo Futebol Clube…
    Abraços
    João Paulo

  2. Caramba, que dia foi esse em que vivenciamos de tudo né?
    Cara, e depois de ficar sem reação, corri por baixo da bandeira da Dragões da Real e me pendurei no vidro que separa a arquibancada do campo. Se combinassemos, não daria tão parecidos nosso vídeos.
    Tudo que tá aí aconteceu, só o que não é verdade é a história do Muso… kkkkk Fanfarrão!

    Valeu por compartilhar esse dia amigo!

    Grande abraço!

    Facebook.com/Santos.Celso

  3. Só podia ser vcs mesmo né?! Meoo rii mto com essa história aee….Mas o Celso é MUSO?? Pensei que fosse Dona Deusa só?! Famosãoo heein?! kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Juu parabéns..como sempre mtoo boom….
    To rindo litroos aki….

    #RC100nasfrangas

    BjOos

Deixe um comentário

