Para sempre Kaká

Esse e outros textos você encontra no novo SoberanoS: http://www.soberanos.com.br/ http://www.soberanos.com.br/idolo-soberano/para-sempre-kaka/

Saudações, nação soberana!

Estive pensando desde a semana passada sobre o que iria escrever nessa semana, e me lembrei de Kaká. Sempre gostei muito dele, mesmo não me lembrando de seus jogos pelo Tricolor.

Kaká fez sua estréia pelo SPFC em 2001, quando ainda era Cacá, e logo caiu no gosto do torcedor tricolor. Menino ainda, magrinho, chamava a atenção pelo talento e surgiram algumas comparações com Raí. Em 2002 foi convocado para a Seleção Brasileira e logo ganhou elogios do então treinador Parreira, que o classificou como “um daqueles jogadores que aparecem a cada vinte, trinta anos, como Zico”. Voltou da Copa mais maduro e com mais noção de posicionamento, sendo um dos destaques do tricolor na campanha do Brasileirão.

Após a eliminação do Tricolor diante do Santos nas oitavas de final do Brasileiro em 2002 e sua ausência na final do Paulistão em 2003 contra o Corinthians, Kaká sofreu com o atrito da torcida, que atribuiu a ele parte da culpa pela eliminação. Surgiram então as propostas de grandes clubes europeus, que queriam levar o jovem Kaká para brilhar na Europa. Entre Chelsea e Milan, Kaká ficou com o clube italiano, onde chegou para ser reserva, mas logo desbancou Rui Costa e encantou a torcida do Milan, se tornando a estrela do clube.

Me lembro muito pouco do Kaká no São Paulo, pois quando ele foi vendido ao Milan eu tinha entre 7 e 8 anos de idade. A minha admiração por ele já existia naquela época.  E como não o vi brilhar no São Paulo, tive a oportunidade de vê-lo brilhar no Milan. Em 2007, o Milan faturou a Champions League e Kaká foi eleito o melhor jogador do mundo. Em junho de 2009 foi anunciada a sua contratação pelo Real Madrid, onde, infelizmente, Kaká não conseguiu repetir seu bom desempenho no Milan, por conta de lesões que o acompanharam até na Copa do Mundo, onde jogou com dores e era visível que não se encontrava nas condições ideais. Após a Copa, Kaká passou por uma cirurgia e enfrentou longas sessões de fisioterapia até voltar a jogar. Hoje, mesmo Kaká atuando pelo maior rival do meu time espanhol, continuo a admirá-lo. Afinal, talento não veste camisa. Desejo que ele se recupere totalmente e possa brigar por uma vaga na Seleção Brasileira, e consiga ter o desempenho que deseja jogando pelo Real Madrid.

Kaká é hoje uma pessoa amada por brasileiros, italianos e espanhóis, e por milhares de pessoas ao redor do mundo que simplesmente o admiram pelo futebol e pela pessoa que é. Bom jogador, bom marido, bom pai, cristão, preocupado com causas sociais. Uma pessoa que não se nega a falar com ninguém, e atende a todas as entrevistas com um sorriso no rosto, aquele sorriso que conhecemos tão bem.  Ao ser perguntado no Jogo Aberto sobre jogar no Corinthians, Kaká simplesmente respondeu: “Se eu pudesse escolher, jogaria no São Paulo.”

Kaká tem o apoio e um lugar no coração de todos os são paulinos, e se um dia voltar a jogar no São Paulo, o que eu realmente espero que aconteça, ele pode ter certeza de uma coisa: o Morumbi o receberá de braços abertos.

@_isaa_ferreira

@_isaa_ferreira

Isadora Ferreira é de Boa Esperança do Sul; comentarista do @CanalBarça e colunista do @os_soberanos. Seus textos são publicados às quartas-feiras.

Anúncios

5 respostas em “Para sempre Kaká

  1. Pra mim, Kaká é um excelente jogador, infelizmente prejudicado pelas lesões e pelo Real Madrid e sua política de supervalorização. Enfim, faltou apenas um bom título para que Kaká seja mesmo um Ídolo Eterno.
    Quem sabe quando ele voltar =D

    Ótimo texto Maninha.

    Abraço

  2. Hi my friend!

    I hope Ricardillo Kaká reads this wonderful article you wrote about him. I didn’t know all this much about his early years with Sao Paulo FC.

    Great Job Isadora!

    Seu amigo São Paulino
    Sergio Romero

  3. kkk… de onde uma criança cria uma admiração de um pipoqueiro, sendo que nem se lembra dos jogos? Admira porque ele é homem, é mulher tem dessas de admirar galãs de novela… kk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s