100ni por cento histórico

Saudações queridos líderes do Brasileirão!

 

Ontem o SPFC conseguiu chegar a uma marca histórica em campeonatos brasileiros: primeiro time que consegue a façanha de, em 5 rodadas, ter 5 vitórias, ou seja, invicto, 100% de aproveitamento!

Não nego que isso me cause grande surpresa, afinal, o SPFC nunca foi muito bem em início de campeonato. Nos últimos anos, sempre esteve na fase final da Libertadores e, com isso, abdicava de titulares e força total nas primeiras rodadas. Não sei se isso realmente influenciava, mas o fato é que este ano está sendo bem diferente. Talvez a eliminação precoce na Copa do Brasil tenha realmente mexido com os brios desses jogadores, mas acredito que a base vem sendo o diferencial, os garotos estão com sede de bola, gana pra jogar e arrebentar a cada jogo, estão fechados, unidos.

 

 

Mas vamos ao grande astro de ontem e de sempre, o MITO Rogério Ceni. Em uma semana de lançamento do DVD histórico sobre os seus 100 gols, ele tem uma atuação de gala, e, de quebra, contribuiu (e MUITO) para que o time chegasse a essa marca, também histórica, em campeonatos brasileiros, os 100% de aproveitamento. Com direito a defesa de um pênalti, muito bem batido, diga-se de passagem, e com defesas dificílimas no decorrer de toda a partida, Rogério sagrou-se o nome do jogo. Jogo este difícil, na casa de um adversário que é sempre forte em suas dependências. Rogério, como líder nato que é e sempre foi, conduziu a boa atuação da equipe. Como ele mesmo disse: “- O time todo correu e se esforçou. Eu fiz a minha parte.” Não basta ser mito, tem de ser humilde. E é nessas declarações, bons exemplos e atitudes, que se faz um ídolo. Esses garotos que estão apenas começando a sua carreira no futebol, devem mirar e se espelhar em pessoas como o Rogério, pois se conseguirem tornar-se pelo menos um pouco do que ele é, já será muito válido.

 

 

E para não passar batido, o próximo jogo será contra ele, o time 100 estádio, 100 Libertadores e que tomou o 100º do Mito. Como muitos dos torcedores deste time (e de outros) insistem em dizer que aquele foi o gol 98º, sinto muito, (brincadeira, tenho o maior prazer em dizer), mas a marca histórica dos 100 gols pode ser conquistada 2 vezes em cima de vocês, se assim o preferem. Para mim, poderá ser o 102º, cada vez mais histórico e indiscutível.

 

E por fim, deixo esta frase do Mito – “100ni por cento histórico” – que com certeza ficará para a posteridade:

 

“A camisa não ganha jogo. Mas a forma como se veste faz diferença.” Rogério Mito Ceni

 

 

100 mais! Boa semana tricolores!!

www.twitter.com/lidi__

Créditos das fotos: www.globoesporte.com

www.saopaulofc.net

Anúncios

4 respostas em “100ni por cento histórico

  1. Amiga, arrepiei aqui!!

    Rogério Ceni é MITO vivo…. este, só nós temos!!
    Não é lenda, para que se contem apenas histórias….. Não é só MITO, para servir de marca para outros….
    É MITO VIVO…..é a história viva do SPFC….é o símbolo master desse clube e dessa nação, pintada a três cores soberanas….
    Rogério é o maior. É exemplo para todos.
    Todas as homenagens a ele ainda serão poucas, pois se existe o Rei do Futebol, o artilheiro das Copas….Existe para nós e em igual (ou maior) grandeza, ROGÉRIO CENI…..O cara que bate os próprios recordes pessoais, ultrapassa as marcas alcançadas por ele mesmo….E se supera a cada dia!
    Para quem insiste em dizer que ele não joga mais ou que está na hora de se aposentar, fica aí a resposta em ATOS…..Não precisamos falar mais nada!!
    A história do SPFC é a história de Rogério Ceni.
    Contra fatos, não há argumentos. O que for dito para querer manchar esta história vencedora é simples e pura INVEJA!!

    Beijos!

    Ivy
    @tricoloira1

  2. Adorei… tb senti o msm arrepio da irmã Ivy.
    Rogério Ceni é mto mais q ídolo, ele faz parte dessa imensa família sãopaulinda q tanto amamos.
    Mega bj.

    Marcinha @TRIcoloiiira

  3. Oi Lidii!!..
    Mais um belo Texto ein!!…

    Nossa..o jogo de ontem foi emocionante!!..
    E o primeiro tempo..não deu tempo de eu assistir…
    tava na estrada…voltando pra casa…e pra ajuda..tdas as radios transmitindo ao jogo do Palmeiras…mas na hora do penalti..narrou ao vivo!!
    DEFENDEUUUU ROGÉÉÉÉÉÉRIOOOOO!!!
    Nossa…eu vibrando dentro do carro..sozinho dirigindo!!kkkkkkkk…
    Bom demais!! ae na hora do gol então!!…nossa…Quase paro o carro pra pula um pouco!!kkkkk…

    Enfim…queria chega logo em casa..pra poder ver o segundo tempo…
    Eis que qdo acaba o primeiro tempo…ja eu ha uns 10km de casa..um acidente com um caminhao..e a pista fechada!!..Mas..liberaram um cantinho pra passa bem rapido..e pude ver o segundo tempo tdoo em casa!!rssss….
    Nossa…Que jogo..e que historia ne!!rss…

    Bjaoo ae Lindaa!!

    João Paulo

  4. Como bem lembrou, Lidi, os meninos estão fechados, o grupo está fechado, e já não é a primeira vez.

    Uma cena durante o jogo me chamou a atenção sobre isso. Em uma cobrança de falta, Lucas rola pra Casemiro, que finge que vai parar a bola pro camisa 7 chutar, mas deixa passar, num lindo corta luz, para uma cacetada do Jean, na trave. Jogada linda, lance pra gol e tudo mais, mas a cena que marcou aconteceu na sequencia, quando Lucas e Casemiro, rindo, se cumprimentaram pela jogada. Não sei quantos repraram, mas eles riram, não estavam apenas jogando bola: estavam se divertindo. Aquilo me fez sorrir também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s