O amor que virou mágoa

Saudações queridos tricolores…

Amor, o que é amor?Amor é um sentimento  difícil de entender,é  uma razão, é um motivo, é um querer , pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc….Mágoa sentimento de tristeza, pesar,desgosto, ressentimento.Dois sentimentos totalmente diferentes, mas que a maioria de nós já sentimos não é verdade…

Hoje na minha coluna vim falar de um grande zagueiro que atuou no nosso querido tricolor, e que recentemente sentiu esses dois sentimentos: Amor e Mágoa. Vim falar de Alex Sandro da Silva, mais conhecido como Alex Silva.

Alex Silva um dos zagueiros aos quais, era amado, querido, um verdadeiro guerreiro para o nós torcedores, passa a ser questionado e odiado por muitos.

Como podem sentimentos que se diziam verdadeiros e sinceros muitas das vezes se tornar em rancor, em ódio. Aonde foi parar o amor ao qual ele sempre disse sentir pelo tricolor, onde está tudo que ele fez pelos tricolores, como pode um jogador que literalmente dava do sangue pelo São Paulo se tornar outra pessoa em relação de dias. (Sentimentos que ele sentiu nesses últimos meses).

E nós torcedores? Como ficamos em diante de tudo isso?

Como pode todos começar a odiar um jogador, por um dia, e esquecer os anos aos quais ele vestiu a camisa tricolor, e junto com Miranda fez que nossa zaga fosse uma das melhores se não a melhores durante todo este, tempo, como esquecemos rápido o fato dele sempre jogar com dor, sempre jogar sangrando, e nunca deixou  o time do São Paulo em momentos decisivos. Não é para menos foram 143 jogos, com 12 gols marcados e com três títulos brasileiros, são momentos que não podemos esquecer.Mas muitos condenam ele por uma ou outra atitude por falar de mais, outras vezes por expressar seus sentimentos, e emoções, mas quem de nós nunca, cometeu erros, quem de nós nunca já se arrependeu de ter feito algo errado? Se você nunca cometeu erros, certamente não é humano. Porque errar é humano, não é verdade? Será que iremos esquecer tudo o que ele fez pelo São Paulo? Infelizmente o mundo é assim, o futebol é assim de amados muitos se tornam alvo de criticas, mas sem duvidas sempre ficaram em nossas lembranças os momentos marcantes, por cada jogo por cada ato, por cada momento.

Eu sempre irei me lembrar do Alex sendo o zagueiro que dava o seu sangue pelo São Paulo, aquele que jogava machucado, que não se importava em jogar com faixa na cabeça, aquele que vibrava ao fazer o gol, aquele que ajudava seus companheiros nos momentos mais difíceis da equipe do  São Paulo, aquele que vibrava com cada gol que seu companheiro de equipe fazia…é desse Alex que eu quero lembrar… Alex Silva, por tudo que você fez pelo tricolor, pelo que jogou, por ser esse guerreiro, por lutar, e mesmo ferido nunca se rendeu a batalha, por ter sido um gênio na zaga pelos seus gols, pela sua força, nós torcedores São paulinos temos que lhe agradecer por tudo.Será sempre lembrado, jamais esquecido, pois guerreiro como vc é o que o futebol precisa.

E vocês queridos como querem lembrar desse grande zagueiro?

Uma ótima semana a todos…

Bjus

Diii

@diii29: Paraense, eterna criança, jogadora de futsal e acima de tudo São Paulina de corpo, alma e coração. É colunista no Soberanos, escrevendo suas colunas às segundas

Anúncios

7 respostas em “O amor que virou mágoa

  1. Disse tudo por mais, que Alex Silva tenha feito e falado nós últimos meses, não significa que ele perdeu a credibilidade com o SPFC, tão pouco com os torcedores, até porque, como é fácil esquecer anos, em que ele fez muito pelo São Paulo, e lembrar apenas dos meses, acredito que temos que lembrar, dos momentos bons dele no SPFC, não nós mal, até pq magoas não devem ser guardadas.
    Só deixo meu muito obrigado ao Alex por tudo, e dou os Parabéns pelo belo texto da Dii.

  2. Eu vou lembrar dele como nosso melhor zagueiro. Pirulito, sempre mostrou seu amor pelo Tricolor, e não vai ser agora que isso tudo irá acabar….E sinto junto com ele a magoa que levou de um grande time.

    Tudo de Maravilhoso pra você guerreiro Alex, por onde passar irá deixar sua marca! Obrigada por tudo!
    Otimoooooo texto Celso!
    @Mariduarthe

  3. Melhor guardar o de bom que o Alex fez pelo SP, porque nos últimos meses, melhor tentar apagar… Já que “São Paulo nunca mais”, que seja “Alex Silva nunca mais”, e que os novos jogadores sigam o exemplo do Miranda, que mesmo com o contrato assinado, não tirou o pé e não saiu por ai falando mal de Deus e o mundo e Raimundo…
    Seja feliz, Alex…

  4. SOMOS SAO PAULINOS , que se dane quem sai do time ou entra, MITO só 1 , CENI !

    VAMO TRICOLOR !! quem estiver no TIME, ai sim eh SP

  5. parabéns belo texto di, jamais podemos esqcer oq ele fez, o proprio alex silva cavou sua saida por falar demais falou muito no twitter do juvenal, criticou muito um dos diretores tricolores apos eliminação na Copa BR então foram coisas que foi desgastando uma relação entre clube o jogador, uma pena pois gostava muito dele e senti muito a sua falta não so eu comos varios torcedores, abs e parabéns pelo texto. me sigam no twitter @MarcosAndradeSP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s