A lenda que nunca irá morrer!

O único gol que Rogério lembra a data exata é o primeiro: 15/2/97 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Como podemos descrever ou até mesmo mencionar, um grande ídolo, um grande craque, um grande artilheiro, um histórico e apaixonado são paulino, que tanto fez e proporcionou a seu  clube.

Sinônimo de lenda, sinônimo de incríveis e inacreditáveis defesas, Rogério Ceni, não é apenas considerado um dos melhores jogadores da história do futebol brasileiro, tão pouco como o único goleiro a se consagrar não apenas pelas suas fantásticas atuações no gol, más também pela sua incrível e extraordinária marca como artilheiro, como matador, diga se de passagem um “fazedor” de gols, todos acham super fácil fazer gols, se tornar artilheiro, mas para um goleiro alcançar e ser consagrado por essa marca é para poucos e para ídolos, e para uma lenda viva existente a qual tenho um enorme prazer em dizer que vi jogar, que vi em campo, e que para mim é mais do que apenas um goleiro, é sinônimo de genialidade, de união, de liderança.

Não há como não mencionar tudo o que esse goleiro extraordinário fez pelo São Paulo, tão pouco suas marcas expressivas e históricas, as quais vinculam junto com seu nome, até porque se procurarmos no “GOOGLE” aparecerão 100000000 de fatos e histórias relacionadas a ele, e isso não se dá por acaso, até porque são poucos os jogadores que fazem história como ele em um time, são poucos os que ficam mais de 20 anos em um mesmo clube, e que se tornam mais do que meros jogadores, se tornam ídolos, ícones, símbolos, orgulho, e se consagram em um time do porte como o grandioso são Paulo.

Rogério, mais do que um super heróis para muitos, é um incrível e incomparável guerreiro, que nunca desiste de suas batalhas, que por mais dura que seja a dificuldade ou a dor, nada é maior para ele, se não o doce sabor do campo, nada melhor para ele do que estar posicionado  em sua trave, em estar lá com a camisa n°1, digna de um MITO.

Desses pés saíram 101 gols do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Bom, Rogério Ceni é um jogador que já fez muita e ainda faz história tanto no São Paulo Futebol Clube quanto no futebol mundial. Ele é um jogador muito inteligente, articulado, ao qual não se restringe em estragar a festa de torcidas rivais a do nosso Tricolor. Quando o assunto é defesas espectaculares, defesas importantes e decisivas, ele é sempre lembrado. E tão incrível quanto à história que ele construiu no São Paulo é o fato de que ele não precisa beijar o escudo são paulino para demonstrar o amor ao clube, não precisa agradar ou defender a imprensa para ser lembrado, quando fala, não importa se está certo ou errado: ele simplesmente diz o que pensa!

Só tenho uma coisa a dizer: jogador nenhum se compara ao grande, extraordinário e incrível Rogério Ceni, este Mito que tantas alegrias nos proporciona, que tanto orgulho nos deu e ainda nos dá. Não tenho palavras para dizer o quanto ele é Ídolo e inesquecível para nós Tricolores.

Rogério Ceni, a nossa torcida só tem a agradecer ao seu amor pelo Clube, pelo seu desempenho e por tudo que você fez e faz por nós. Obrigado MITO! Nós temos muito orgulho de ter você em nosso elenco e de saber que entre tantos títulos conquistados você foi um dos personagens principais, se não o mais essencial.

Jana

@jaaana_l  é uma menina paranaense que ama futebol, em especial um certo São Paulo Futebol Clube, e é colunista do Soberanos, escrevendo seus textos às quartas-feira.

Anúncios

10 respostas em “A lenda que nunca irá morrer!

  1. Eterno R.C nunca iremos esqueçer não so de um GOLEIRO e sim um eterno torcedor são paulino, que faz tudo pelo melhor do time…Parabens Jana ta lindo sua coluna!
    Sucesso flor *-*

  2. A Janna escreve muito bem, adoro seus textos, a sigo no twitter, tenho como amiga no orkut, MSN, muito adoravel. Escreveu sobre o MITO com propriedade, PARABÉNS! o/

  3. Lindo texto, orgulho sempre dele, e ainda tem pessoas que não gostam dele o acham chato, arrogante, e tal, mas em entrevistas o vemos como uma pessoa humilde, comum, gnt como a gnt rsrsrrsrss

  4. O Rogério Ceni sem duvidas é o maior ídolo do São Paulo.
    Pelo menos para mim ! rs
    Pode ter certeza que ele nos dará muitas alegrias ainda.
    Mais um belo texto da bela escritora Jana =)
    Parabens amore !

  5. Rgerio ceni ou seria Rogerio centesimo o unico goleiro no mundo que pode alcançar a marca de 100 gols 2 vezes e um detalhe contra seu maior rival entao esse vai ser pra sempre o MITO do futebol mundial Rogerio Ceni o maior e melhor goleiro do mundo doa a quem doer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s