Meninos essenciais, e desfalques à vista

Olá tricolores!

 

Que domingo foi esse hein? Daqueles dias feitos para se esquecer.

Pois bem, não irei me prolongar em teorias ou possíveis conspirações a respeito do time, do jogo e tudo o que envolveu o clássico. Para mim, a derrota foi normal, mas a goleada, atípica. Sim, este foi um jogo atípico, afinal, tantos desfalques, expulsão no 1º tempo e goleada sonora não acontece sempre. Não só com o SPFC, mas no futebol de maneira geral. Fato é que diante disso e dos jogadores que temos disponíveis, fico pensando como serão as próximas semanas do tricolor. Pois além do Lucas que já fez falta, os outros 4 meninos que irão para o Mundial Sub-20, também farão. O time está desfigurado, muitos jogadores lesionados, algo que nem entrarei em questão, pois desde a sua reestruturação, o departamento médico já não é mais o mesmo em excelência de qualidade, infelizmente, já que o resultado está visível na forma física dos jogadores. Além das lesões, os meninos convocados para a seleção, irão desfalcar o time por muito tempo. Lucas, na Copa América, pode ficar fora até dia 24 de julho. Casemiro, Henrique, Willian José e Bruno Uvini, pelo Mundial Sub-20, entre 29 de julho e 20 de agosto.

 

 

Sem estes jogadores, dependeremos dos reservas, que na sua grande maioria, também são meninos da base que estão sendo promovidos aos poucos. Eles têm muita qualidade, mas não dá para ficar dependendo exclusivamente deles por tanto tempo assim. Não é bom para os jogadores e nem para o clube. Tem de saber o momento certo de utilizá-los. Eles não podem ter a responsabilidade de salvarem a pátria tricolor.

O que quero dizer, é que precisamos de elenco, de um forte elenco para ter condições de suportar com regularidade o campeonato brasileiro inteiro. Os desfalques para as seleções já eram previstas, então, o planejamento para isso também já deveria ter sido pensado. Ainda há tempo, pois o campeonato é longo. O sinal de alerta deve ser mantido e respeitado. Afinal, somos líderes, mas esta foi apenas a 6ª rodada, e muita água ainda vai passar debaixo dessa ponte. Estes meninos vêm se tornando fundamentais na equipe, valem ouro, e por isso devem continuar a serem lapidados com cuidado. E o time tem tudo para fazer um bom campeonato, é só saber administrar as peças que se tem e procurar repor as que faltam de maneira objetiva e certa. Eu confio, e por mais que se tenham defeitos a serem corrigidos, não deixarei de apoiar.

 

 

Que quarta-feira, tenhamos uma rodada mais favorável, e que todos tenham uma boa semana.

 

Abraços,

www.twitter.com/lidi__

 

 

Créditos:

Foto – VIPCOMM

Anúncios

6 respostas em “Meninos essenciais, e desfalques à vista

  1. Nunca deixarei de torcer e apoiar, mas, de fato, é necessário abrir os olhos e enxergar a nossa realidade.
    Diante de um time que não tem peças de reposiçã, o futebol apresentado ontem parece ser essa realidade. É claro que tivemos estréias, como a de Rodrigo Caio, e sabíamos que seria um jogo difícil.

    O que não podemos deixar para lá é a cobrança em relação à diretoria para mais contratações, na zaga principalmente. E como é caso de necessidade extrema, precisamos de JEAN no meio campo, não na lateral, pois pra isso contratamos Eduardo Ramos..ou foi só impressão e ele nem faz parte do elenco?? Não consigo entender a birra do sr. PC.Carpegiane com o Rivaldo. O que custa colocá-lo para jogar já que precisamos da tão falada “experiência” ???

    Vamos deixar esses jogadores no banco por qual motivo?
    Sou a favor de colocar os jovens em campo para podermos ter um bom time, mas é necessário ir com calma.

    Sempre apoiei e sempre apoiarei, mas precisamos abrir o olho logo!
    VAMO VAMO TRICOLOR
    Vai não pára de lutar
    Vamo vamo TRIcolor
    Para sempre eu vou te amar
    E vamo vamo!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s