A critica!

Sempre criticamos demais, quando na verdade o que devíamos fazer é apoiar, sempre queremos o melhor de todos, somos muito exigentes, não só com relação ao futebol, más também com os jogadores, a crítica muitas vezes pode sair cara.

Às vezes criticamos muito o desempenho de alguns jogadores em campo, por uma ou duas partidas, esquecendo muitas vezes das 100 partidas anteriores boas, por que exigimos de mais de certas pessoas se nem nós mesmos exigimos tanto de nós?

A critica muitas vezes pode ser construtiva e tal, mas já pensaram, já se depararam que muitas vezes é ela a causadora da ida de vários jogadores para outros times, pois muitas vezes vemos jogadores que hoje são consagrados e que antes foram tão questionados por nós, um bom exemplo disso é o Kaká, um dos melhores jogadores do mundo, que era nosso, e por uma bobeira, um protesto da torcida, ele foi embora do São Paulo, e hoje é um dos jogadores mais caros, e mais desejados. Isso reflete bem porque às vezes algumas atitudes bobas e não pensadas podem tirar peças importantes e essenciais do futebol, da sua equipe, porque a crítica, a pressão na cabeça de um jogador é a mesma que nós não-jogadores sentimos e temos, por isso muitas vezes críticas em excesso e com a cabeça quente podem definitivamente acabar com um futuro bom, tanto para o clube quanto para o jogador.

Depois ficamos nos condenando pelos jogadores que perdemos, “E se…”, e se nada, quando tínhamos não dávamos valor, agora que perdemos ficamos chateados e tristes com a bobeira que nós havia acometido, chorar depois que acontece não resolve nada. Então não critiquemos ninguém com antecedência, pois lá na frente você pode sentir falta.

Isso acontece muito no São Paulo futebol clube, e já temos torcedores muitos exigentes, más muitas vezes essa exigência toda pode acabar com muitos sonhos nossos, outro exemplo claro é do técnico Muricy, muitos o condenavam por não tem conquistado nenhuma libertadores, más se esqueceram que ele conquistou muitos brasileiros conosco, e agora ficamos sem ele por bobeiras do passado, por querer exigir de mais dele.

Então eu acho que esta atitude que muitos de nós tomam, deve ser repensada para depois não nos arrependemos delas.

Jana

@jaaana_l  é uma menina paranaense que ama futebol, em especial um certo São Paulo Futebol Clube, e é colunista do Soberanos, escrevendo seus textos às quartas-feira.

Anúncios

8 respostas em “A critica!

  1. Adoreei Janna! poorq muitas vezes criticamos o time , sem uma razão! (y)
    o casoo do muricy cmo vc disse..
    criticaram , (y) mais quantos Brasileiros naum ganhamos ein?!!
    Brasileiros, qe fizeram agt ser o melhor time do Brasil por 3 anos ‘ ;D

  2. Jana, gostei muito da sua colocação porém em alguns aspectos tenho que descordar de você.
    O primeiro seria as criticas e cobranças que o Kaká sofreu, creio eu que foram pertinentes porque já havia um bom tempo que o Kaká tinha caído de produção no São Paulo, e também tem o aspecto bastidores, eu não sei quanto a você, talvez venha escrever uma bobagem, mas…tem os bastidores dessas transações que eu desconheço com grande parte da torcida Tricolor. Será que teria sido somente porque a torcida estava no pé do Kaká que ele decidiu ser transferido para o futebol Europeu!? Será que não teria um interesse do próprio jogador em sair!? Empresário envolvido!?Então te pergunto: Porque o PCC ainda esta no comando do São Paulo!? Boa parte da torcida deseja sua saída. Então creio, que vai muito além de um simples protesto, ou mesmo de um apoio. Devemos sim incentiva, aplaudir, ovacionar, mais também temos o direito de criticas, vaiar e protestar quando acharmos que o Jogador, Treinador, Presidente, etc não estiver honrando a nossa GLORIOSA CAMISA TRICOLOR. Quanto a nossa perda de uns dos melhores técnico se não for o MELHOR, houve sim um exagero por boa parte da torcida, mais posso afirmar que houve muito mais problemas extra campo, ou seja, “bastidores” do que simplesmente o protesto da torcida.
    Não quero aqui fazer apologia a críticas ou ser a favor de protesto, mais sou a favor sim de sempre exigir que os jogadores dêem seu máximo sim, ainda mais que hoje em dia eles trocam de time e juram AMOR pela camisa de um dia para o outro. Sempre tudo sem VIOLÊNCIA E VANDALISMO.

  3. Você está certa, e quem sai perdendo somos nós.
    Espero que não cometam uma injustiça com o Lucas também !
    Ótimo texto amr =)
    Beeijos linda

  4. Nossa Janaina, você ée muito boa eem (6′
    sempre tendo razão, as vezes agente critica de mais o nosso Tricolor, mais esquecemos de tudo o que o Tricolor ganhou, todas as vitórias, goleadas feitas, títulos.
    Mas mesmo assim agente insiste em criticar, e aposto com você: O MORUMBI VAI ESTA VAZIO HOJE A NOITE CONTRA O BOTAFOGO!

    EM VEZ DE APOIAR AGENTE DEIXA DE IR POR CAUSA DE UMA DERROTA!

  5. Bom texto, Jana! Odeio as vaias injustas e apressadas que saem das arquibancadas. E as críticas dos nossos irmãos tricolores, são na maioria das vezes no calor das emoções: é difícil encontrar a paciência nos são-paulinos! E isso é tão bom quanto ruim…
    Agora, quanto ao comentário do @Lucas_x_96, é verdade: nossa casa estará fria e deserta essa noite. Uma pena, porque o jogo é importantíssimo! Ganhando, nós mantemos a liderança e abrimos pontos. Até porque tenho certeza que o Bahia ganha hoje!!!
    Mas, quem quiser me achar hoje às 21h50, pode dar uma olhada atrás do gol na arquibancada amarela… Serei uma das 6 ou 7 mil almas que passarão frio daqui a pouco…

  6. É a pura verdade!!! Tá dolorido ver o SPFC jogar com esse timinho atual…dá desespero, um time sem vontade e sem raça!!! lastimável!!!

  7. Gostei muito Jana um exemplo nesses ultimos dias eu vi muitos São Paulinos criticando o RC pelos gols que ele sofreu nos ultimos jogos, eu nã concordo com isso o Mito RC já fez muito pelo tricolor e não é uma falha que vai apagar tudo que el já fez pelo tricolor.
    É hora de apoiar o time para que ele se recupere e não criticar.
    São Paulo sempre em todas as horas alegres tristes, na vitória ou na derrota.
    Parabéns pelo texto jana muito bom.
    Bjos!!!!

  8. Acompanho a Jana a pouco tempo,mas seu talento para comentar futebol e notorio,gosto muito dos assuntos que ela coloca e expoe numa maneira clara e objetiva.ela e uma jovem muito carismatica.abraço jana!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s