Já deu, Carpa!

 

Saudações, Soberanos!

Após a dolorida derrota sofrida para as galinhas no domingo, é hora de seguir em frente e evitar tropeços futuros. E para isso, acredito que algumas mudanças devem ser feitas, a começar pelo técnico. Paulo César Carpegiani já havia treinado o time em 1999, e ano passado assumiu o SPFC após um período conturbado do time, em que sofremos com Ricardo Gomes, que demorou a ser mandado embora, e depois com o interino Sergio Baresi, que comanda muito bem os garotos na base, mas não deu conta do recado ao assumir a equipe principal (me lembro bem que ele esperava até os 40 do segundo tempo para fazer a primeira alteração no time).

Ao assumir, Carpa renovou os ânimos do torcedor são paulino, que via o time se aproximar da zona de rebaixamento. Tivemos uma melhora evidente, terminando o campeonato em nono lugar. Parecia um começo promissor. E de lá para cá, o São Paulo decolou. Terminamos o primeiro turno do Campeonato Paulista em primeiro lugar, porém, caímos na semifinal para o Santos, num péssimo jogo da equipe tricolor. Na Copa do Brasil, perdemos para o Avaí, num jogo marcado pela desorganização técnica e por uma mostra da covardia de Carpa, que se recusou a utilizar Rivaldo, e nas substituições, colocou Marlos em campo para tirar o mesmo meia hora depois. A rixa Rivaldo-Carpegiani foi levada para o lado pessoal pelo técnico, e por mais que PCC diga que está tudo bem, realmente duvido que Rivaldo será aproveitado enquanto ele estiver no comando.

Não digo que Carpegiani seja um mau treinador, mas também não acho que seja o perfil de treinador que o São Paulo precisa. PCC peca muitas vezes nas escalações, e principalmente nas substituições, tirando de campo jogadores que estão bem na partida, e também tirando jogadores ofensivos para colocar volantes e zagueiros quando não há necessidade. Serei sempre grata a ele pelo jogo contra o Corinthians, que pôs fim ao tabu de quatro anos sem vencer o time da marginal s/n, e por vários outros jogos em que o SPFC surpreendeu ao se mostrar sólido, focado e bem posicionado dentro de campo.

Carpegiani ajudou o Sâo Paulo desde a sua chegada. Não há como negar. Mas desde a amarga derrota sofrida frente ao Avaí, não há mais clima para que ele permaneça no clube. Não é fácil assumir uma equipe do porte do SPFC, com uma torcida tão exigente e uma história tão grande a ser continuada.

Dorival, Silas ou Cuca, é a hora de a nossa diretoria procurar outro técnico, que venha para comandar a equipe com vontade de vencer, que vista a camisa como um jogador a mais, que sejam 12, e não 11 brigando pelas vitórias.

 

@_isaa_ferreira

 

Isadora Ferreira é de Boa Esperança do Sul; comentarista do @CanalBarça e colunista do @os_soberanos. Seus textos são publicados às quartas-feiras.

 

Anúncios

7 respostas em “Já deu, Carpa!

  1. Olá Isaa
    Parabéns pela coluna.
    O Carpa esta fazendo hora extra no Soberano. É bom técnico, mas não está sendo eficiente o suficiente no Tricolor. Então é hora de tentarmos outros profissionais.

  2. As derrotas veem mesmo que sejam feias e não podemos criticar somente o tecnico São Paulino por que também o elenco merece receber criticas por que foram eles que estavam em campo não carpegiane

  3. Olá ,
    você está mais do que certa PCC , está só fazendo hora já esta na hora , dele pegar o beco ! é apareçer um tecnico que tenha sede de vitoria

  4. Olá Issa, Boa tarde!
    Adorei sua coluna, vc realmente foi no ponto certo sem rodeios.Não dá pra mascarar o que esta acontecendo no Tricolor.
    Temos que encarar a verdade, o SÃO PAULO esta muito, mais muito além do nosso GLORIOSO TRICOLOR.
    A qual será a nossa realidade, a do Rogério Ceni ou a do Dagoberto? Não da

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s