A morte do futebol!

Saudações amantes do futebol!

 

O que é futebol? Segue a definição do dicionário Aurélio on-line.

Futebol:

s.m. Esporte no qual vinte e dois jogadores, divididos em dois conjuntos, esforçam-se por fazer entrar uma bola na baliza do conjunto contrário, sem intervenção das mãos.

O dinheiro que a FIFA ganhou todos estes anos foi confiscado, por consequência inúmeras confederações de futebol pelo mundo quebraram, de nada adiantou o ancião Ricardo Teixeira de não sei quantos anos, solicitar um empréstimo milionário utilizando da sua aposentadoria para pagar, a tão famosa CBF faliu.

A triste notícia disso tudo é que mesmo tendo gerado tanto dinheiro, o Futebol não tem dinheiro para pagar o seu enterro, o seu próprio funeral, tal como já aconteceu grandes jogadores, grandes craques, grandes ídolos deste esporte. O Futebol morreu pobre.

Ok. Vocês podem me dizer que isso nunca vai acontecer. Pode dizer que a nossa paixão nunca deixaria isso acontecer. Pois bem e ora pois, digo que a nossa paixão pelo futebol nunca acabará, mas o Futebol do jeito que vem sendo administrado tenho as minhas dúvidas se não acaba.

O jeito que este esporte vem sendo administrado pelas suas entidades, por seus burocratas, me faz achar que o futebol está entrando numa espécie de “aviso prévio” para a morte.

O que mais me preocupa são os vírus que são espalhados pelo corpo do futebol por calendários dos campeonatos mal elaborados, por emissoras de televisão que controlam tudo, por patrocinadores, por favorecimentos a certos times, tudo só agrava os sintomas “pré-mortem”. Me digam qual corpo aguenta tantos vírus poderosos como estes?

O que é futebol ?

Futebol é um esporte para se divertir, é um lugar onde os gênios que dão show com a bola se encontram, futebol é paixão que transcende o gramado e atinge cada torcedor. Futebol é jogar bola no sentido mais cru da coisa.

Por isso e para isso que deve ser administrado por quem é apaixonado e por quem entende de futebol.

Quero uma mudança na forma que o futebol vem sendo administrado, quero um futebol saudável  eu quero e como quero um futebol saudável!

E você? Concorda que precisa mudar quem administra o futebol?

 

Abraço

Anúncios

2 respostas em “A morte do futebol!

  1. Falou, falou, e não disse nada! Podia falar mais sobre esses “vírus” que você citou, exemplificar. Mais que isso, devia propor soluções!
    Pra mim, aqui temos mais um texto que só enche a Internet de linguiça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s